Soul Eater 3D&T – Kishins e a Onda de Insanidade

Mais um artigo para o Projeto Soul Eater, dessa vez falando sobre o principal inimigo dos artesãos: os humanos corrompidos (Ovos de Kishin). Cuidado, esse artigo pode incluir spoilers!! Recomenda-se ler após ter assistido toda a primeira temporada do anime.

Um corrompido prestes a tomar mais uma alma

Quando alguém se desvia do caminho de um humano, buscando poder através de almas humanas ou insanidade, sua alma se corrompe, o que se reflete em seu corpo e sua mente. O estado inicial daqueles que se corrompem é chamado de ovo de Kishin, e além da mudança física sua alma se torna avermelhada (uma arma normal em geral azulada ou em outros tons claros, enquanto uma alma de bruxa é roxa). A Shibusen busca eliminar o mais rápido possível todos aqueles que chegam a esse estado, pois se avançarem mais e se tornarem um Kishin, o mundo estará diante de uma grande ameaça.

Uma pessoa que coma uma alma humana (não é preciso possuir a vantagem arma para isso, qualquer um pode comer almas humanas) recebe um número de PEs igual à metade do número de pontos de personagem daquele que matou. Para cada ponto de personagem (ou 10 PEs) adquiridos dessa forma, o personagem deve fazer um teste de R-1 para cada ponto adquirido. Em caso de falha, o personagem recebe a desvantagem Insano (geralmente Homicida), Dependência (almas humanas) e, caso o mestre queira, Monstruoso. Caso chegue a adquirir 10 pontos de personagem (100 PEs) dessa forma, se tornará um Kishin, seu poder será elevado uma escala acima (x10 a anterior). O mestre pode inventar pessoas corrompidas ou mesmo novos Kishins usando as regras normais para criação de monstros ou PdMs, apenas acrescentando Insano e Dependência à sua ficha.

Soul com uma alma no estado de Ovo de Kishin nas mãos

O único Kishin que se tem notícia até agora é Asura, que foi derrotado e selado no subsolo da Shibusen pelo Shinigami-sama. Porém, devido a recentes ações de Medusa, ele foi libertado, espalhando sua onda de alma pelo mundo, formando a Onda de Insanidade.

Asura, o único Kishin completo de que se tem notícia

Essa onda faz com que a mente das pessoas torne-se vulnerável, sendo que muitas enlouqueceram ou ficaram próximos disso, muitas vezes impossibilitando seu convívio social ou até mesmo tornando-os malignos. Em Soul Eater a desvantagem Insano funciona de forma diferente, e muitas vezes vem acompanhada de Má Fama. Somente Fúria, Homicida, Obsessivo e Alucinado (veja abaixo) são consideradas insanidades, sendo que as outras formas são compradas como desvantagens normais.  Com a Onda de Insanidade, apareceram muitas situações (como o diabrete que aparece na mente do Soul, que teve sua ação intensificada após a liberação da onda) ou mesmo adversários capazes de seduzir as pessoas a se tornarem insanas voluntariamente, como forma de ganhar mais poder. Cabe ao mestre inventar essas situações.

Novas Desvantagens:

Sucessível a Insanidade (-2 pontos)
Você possui a mente fraca ou uma tendência a problemas mentais, o que aumentou com a Onda de Insanidade. Em situações de risco ou tensão, você deve fazer um teste de Resistência para não sofrer os efeitos de uma das formas de Insano, escolhida pelo mestre. Esse efeito dura até o fim da cena ou do combate.

Insano – Alucinado (-2 pontos):

Você sofre de alucinações, vendo coisas que não estão ali. Em termos de jogo, funciona de forma semelhante a Assombrado, mas ao invés dos redutores o personagem sofre os efeitos da magia Ilusão, podendo fazer normalmente o teste para desacreditar nela.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Raulzito disse:

    Gostei do material. Não conheço Soul Eater, mas achei bem interessante as idéias da série.
    Minha única ressalva é quanto às regras: acho que -2 pontos é muito para estas desvantagens. Particularmente, eu as disponibilizaria por -1 ponto cada.
    Abraço!

  2. Alexandre Dionisio disse:

    Hey, gostei do material.
    Bem, sobre Soul Eater atual deve-se fazer uma adaptação sobre Fusão da Insanidade e tipos de almas especiais.
    Eu to fazendo algumas adaptações depois, mandarei para vcs olharem.

  3. Uchiha Dan disse:

    Bom, sobre os custos das desvantagens, todas as que dão algum redutor a qualquer momento (como Assombrado, Histérico e Depressivo) possuem -2 de custo, e como as duas novas são parecidas com essas achei melhor colocar o mesmo custo.
    E Dionisio, as regras da Fusão da Insanidade, junto com outras coisas como a Ressonância em Grupo, já estão vindo e logo serão postadas. Já sobre as almas especiais, você tá falando de casos como o Mifune? Se sim, considere que uma alma de um personagem de escala superior (ou com mais de 14 pontos caso o mestre não use as escalas – que aliais, fiz uma regra alternativa para elas que também logo aparece aqui no D³) vale como mais de uma alma na contagem para se tornar uma Deathscythe, mas a quantidade exata depende do mestre.

  4. Raulzito disse:

    Digo isso porque na desvantagem Suscetível a Insanidade, o personagem, ganha uma desvantagem insano apenas temporariamente. A maioria das desvantagens insano custam -1 ou -2 pontos, então receber -2 por uma desvantagem que te dá os mesmos efeitos apenas temporariamente me parece injusto.
    Insano – Alucinado permite testes para desacreditar as ilusões, por isso acho que ficou meio “fraca”. Se NÃO permitisse esses testes, o custo de -2 pontos seria mais justo.
    Abraço!

  5. Uchiha Dan disse:

    Bom, se quiser pode considerar então que um teste só seria permitido caso outra pessoa ajudasse (“Ei!! Acorda!!”), se não a ilusão dura por toda a cena/combate ou até o personagem sofrer dano.

  6. Uchiha Dan disse:

    Ah, e esqueci de falar – lembre-se que Sucessível à Insanidade é uma desvantagem própria para campanhas de SE, onde isso realmente é um problemão, já que a maioria das desvantagens que são consideradas Insano são de -2, além de outros problemas que isso pode trazer como a corrupção da alma. Em outros cenários, tudo bem baixar o custo.

  7. Atmo disse:

    Vcs vão colocar essa adaptação num PDF? Seria ótimo ter um material “físico” para consultas posteriores. Versões com e sem imagens seriam incriveis!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: