Era Perdida: Mais brazucas fazendo RPG

Old Dragon, Busca Final, Mighty Blade… pois é. Além desse monte de lançamentos, que fogem do caminho Devir/Jambô/Daemon, já está saindo do forno o Era Perdida RPG!

Era Perdida: Mais brazucas fazendo RPG 1

Recebemos o release aqui no blog (ele está láááá embaixo), que promete o livro para o dia 14 próximo, ao custo de R$4,90!!!!
O livro, na verdade, será um e-book. Com 66 páginas, inteiramente colorido, e no formato paisagem. O formato é ideal para leitura em tela, o que não poderia deixar de ser, já que o site não irá disponibilizar o livro em PDF, mas em um software especial para leitura.  Em virtude disso, ele só poderá ser lido com uma conexão à internet (a menos que você o imprima em casa).
O e-livro já conta com duas resenhas, aqui e aqui.
Por enquanto, só deu pra dar uma folheada e ver as ilustrações. Só três coisas me incomodaram…

  1. a mistura de estilos de arte fodásticos com desenhos rascunhados;
  2. o fato de ter que estar conectado à internet para ler (mas você pode imprimir as páginas, se quiser);
  3. a inserção de um monte de quadrinhos no meio do texto, dizendo “não tenha preguiça de ler!” (Se o cara estiver lendo, não faz sentido dizer isso pra ele. Se ele não estiver lendo, você o chama de preguiçoso).

Coisas que agradaram:

  1. Atualizações do sistema gratuitas pelo site.
  2. Preço justo, pelo que oferece. 2 passagens de ônibus

Coisas perigosas:

  1. O modelo de negócios é parecido com o da Underground Haven (que lançou o Ao Cair da Noite). Você compra um livro e ganha atualizações no site. Só que a UH não foi pra frente… será que a Revistaria Digital vai conseguir criar uma comunidadeao redor do seu produto, que banque as atualizações no site? De qualquer forma, a Revistaria Digital promete disponibilizar o PDF para quem comprar o livro, caso a empresa não vá pra frente.

Está confirmado! O lançamento do Era Perdida RPG será no dia 14 de fevereiro, próxima segunda-feira. O lançamento será no site da Revistaria Digital (www.revistariadigital.com), às 15h.

O livro estará disponível para compra na loja do site, pelo preço de R$ 4,90. O espaço de venda está sendo preparado para estrear junto com o livro, no dia 14. O endereço será o loja.revistariadigital.com.

Para comemorar o lançamento do livro, a Revistaria Digital está sorteando 10 edições totalmente gratuitas para quem usa o Twitter. Outras informações no site.

Para quem não tem Twitter, ou quer aumentar suas chances, começa nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, mais uma promoção. Basta acessar o link www.revistariadigital.com/meu-aventureiro. Na promoção, você deverá contar qual o personagem mais interessante que você já criou! E se você ainda não criou nenhum, como deveria ser o maior aventureiro de todos!

O autor do livro, Renan Biazotti, fala sobre como foi preparar o Era Perdida RPG na etapa final:

“Trabalhamos muito nos últimos dias para conseguir cumprir os prazos com os quais nos comprometemos para com a comunidade RPGista. Terminamos o livro, diagramamos e revisamos. Agora mandamos para vários blogs/sites especializados, para que os autores possam fazer suas críticas. Mas o trabalho ainda não acabou. Farei mais uma revisão final antes de lançar a versão que vai para os jogadores”, explica.

Renan fala da expectativa para o lançamento do livro:

“Graças aos amigos que têm nos ajudado a divulgar o trabalho, já estamos com bastante visitas no nosso site. Várias pessoas já se cadastraram para receber e agora é esperar o lançamento. Dá muito nervoso. Mas tenho certeza que muitos vão se apaixonar pelo nosso sistema. Ele é simples, rápido e privilegia a interpretação. É uma coisa diferente da qual as pessoas estão acostumadas”, termina.

Nos vemos no dia 14!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Alex Ricardo disse:

    Parece um formato válido, mas isso me deixa com receio. Nem todos ainda aderiram ao e-book, e mesmo entre os que aderiram, nem todos leem direto do computador (Este software funcionaria, por exemplo, no Iphone?).
    De qualquer forma, antes uma iniciativa com riscos do que nenhuma iniciativa. Parabens aos idealizadores e meus desejos de sucesso.

  2. Nerun disse:

    Mais um d20?

Deixe uma resposta