Ícone do site RPGista

Era Perdida: Mais brazucas fazendo RPG

Old Dragon, Busca Final, Mighty Blade… pois é. Além desse monte de lançamentos, que fogem do caminho Devir/Jambô/Daemon, já está saindo do forno o Era Perdida RPG!

Recebemos o release aqui no blog (ele está láááá embaixo), que promete o livro para o dia 14 próximo, ao custo de R$4,90!!!!
O livro, na verdade, será um e-book. Com 66 páginas, inteiramente colorido, e no formato paisagem. O formato é ideal para leitura em tela, o que não poderia deixar de ser, já que o site não irá disponibilizar o livro em PDF, mas em um software especial para leitura.  Em virtude disso, ele só poderá ser lido com uma conexão à internet (a menos que você o imprima em casa).
O e-livro já conta com duas resenhas, aqui e aqui.
Por enquanto, só deu pra dar uma folheada e ver as ilustrações. Só três coisas me incomodaram…

  1. a mistura de estilos de arte fodásticos com desenhos rascunhados;
  2. o fato de ter que estar conectado à internet para ler (mas você pode imprimir as páginas, se quiser);
  3. a inserção de um monte de quadrinhos no meio do texto, dizendo “não tenha preguiça de ler!” (Se o cara estiver lendo, não faz sentido dizer isso pra ele. Se ele não estiver lendo, você o chama de preguiçoso).

Coisas que agradaram:

  1. Atualizações do sistema gratuitas pelo site.
  2. Preço justo, pelo que oferece. 2 passagens de ônibus

Coisas perigosas:

  1. O modelo de negócios é parecido com o da Underground Haven (que lançou o Ao Cair da Noite). Você compra um livro e ganha atualizações no site. Só que a UH não foi pra frente… será que a Revistaria Digital vai conseguir criar uma comunidadeao redor do seu produto, que banque as atualizações no site? De qualquer forma, a Revistaria Digital promete disponibilizar o PDF para quem comprar o livro, caso a empresa não vá pra frente.

Está confirmado! O lançamento do Era Perdida RPG será no dia 14 de fevereiro, próxima segunda-feira. O lançamento será no site da Revistaria Digital (www.revistariadigital.com), às 15h.

O livro estará disponível para compra na loja do site, pelo preço de R$ 4,90. O espaço de venda está sendo preparado para estrear junto com o livro, no dia 14. O endereço será o loja.revistariadigital.com.

Para comemorar o lançamento do livro, a Revistaria Digital está sorteando 10 edições totalmente gratuitas para quem usa o Twitter. Outras informações no site.

Para quem não tem Twitter, ou quer aumentar suas chances, começa nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, mais uma promoção. Basta acessar o link www.revistariadigital.com/meu-aventureiro. Na promoção, você deverá contar qual o personagem mais interessante que você já criou! E se você ainda não criou nenhum, como deveria ser o maior aventureiro de todos!

O autor do livro, Renan Biazotti, fala sobre como foi preparar o Era Perdida RPG na etapa final:

“Trabalhamos muito nos últimos dias para conseguir cumprir os prazos com os quais nos comprometemos para com a comunidade RPGista. Terminamos o livro, diagramamos e revisamos. Agora mandamos para vários blogs/sites especializados, para que os autores possam fazer suas críticas. Mas o trabalho ainda não acabou. Farei mais uma revisão final antes de lançar a versão que vai para os jogadores”, explica.

Renan fala da expectativa para o lançamento do livro:

“Graças aos amigos que têm nos ajudado a divulgar o trabalho, já estamos com bastante visitas no nosso site. Várias pessoas já se cadastraram para receber e agora é esperar o lançamento. Dá muito nervoso. Mas tenho certeza que muitos vão se apaixonar pelo nosso sistema. Ele é simples, rápido e privilegia a interpretação. É uma coisa diferente da qual as pessoas estão acostumadas”, termina.

Nos vemos no dia 14!

Sair da versão mobile