Expedição à Aliança Negra

E saíram algumas informações oficiais acerca do primeiro lançamento de 2011 para a linha Tormenta RPG, a aventura Expedição à Aliança Negra, uma releitura de uma aventura clássica da Dragão Brasil, agora sob as novas regras do TRPG. Em breve deve estar disponível para venda.

Enfrente a horda goblin!

No continente de Lamnor, uma nova ameaça emerge. Thwor Ironfist, o general bugbear, unificou as tribos goblinoides, formando a Aliança Negra. Thwor já destruiu os orgulhosos reinos humanos e élficos de Lamnor. Agora, quer fazer o mesmo com Arton… E apenas uma fortaleza solitária o separa de seu objetivo.

Volte ao passado de Tormenta com Expedição à Aliança Negra, uma aventura clássica, publicada originalmente em 1999. Atualizada para as regras de Tormenta RPG, esta missão desafia os personagens a impedir os planos de Thwor Ironfist. De seu sucesso depende o futuro do mundo.

Este livro contém:

  • Uma aventura completa, que coloca os personagens frente a frente com um dos maiores vilões de Tormenta, em um dos principais momentos históricos de Arton.
  • Regras e material de campanha para que o mestre crie suas próprias aventuras envolvendo a horda goblinoide.
  • Uma nova raça para jogadores, novas perícias e novos talentos
  • .Regras para unidades militares e armas de cerco.
  • A descrição de Lenórienn, o reino dos elfos, agora tomado pelos hobgoblins.

Você conseguirá deter Thwor Ironfist?

Ficha Técnica

Título: Expedição à Aliança Negra
Autores: Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan
Formato: 20,5 x 27,5 cm, 64 páginas, brochura
Preço: a definir
ISBN: 978858913456-9

Imagens do Expedição à Aliança Negra, pertencentes ao site da Jambô. Temos a capa, a contra-capa e duas páginas internas (clique para ampliar). A arte da capa é do Rod Reis.

Expedição à Aliança Negra 1 Expedição à Aliança Negra 2

Expedição à Aliança Negra 3 Expedição à Aliança Negra 4

Pessoalmente, eu me pergunto qual a razão do relançamento dessa aventura, que se passa anos atrás na cronologia artoniana. Talvez uma prévia de um futuro lançamento detalhado sobre Lamnor no ano atual de Tormenta? Quem sabe até virá alguma oficialização do Projeto Aliança Negra, desenvolvido pelos membros do fórum da Jambô? Conversando com o JP “Moreau do Bode”, um valor chutado para o preço da Expedição à Aliança Negra seria de uns R$ 22,90, baseado no preço do Galrasia: Mundo Perdido que possui o mesmo número de páginas, e levando em conta o aumento dos preços de lá pra cá.

UPDATE: o Expedição à Aliança Negra está sendo vendido em pré-venda pela Jambô, por R$ 21,90.

Fonte: site da Editora Jambô.

Você pode gostar...

26 Resultados

  1. bob mota disse:

    Também fiquei me perguntando o mesmo. Eu achei que a aventura mudaria um pouco, que seria uma invasão a Khalifor depois de tomada pelos gonlinóides. Mas pelo que li no preview, mais especificamente nas imagens dos NPCs, vi que não será bem assim, visto que os NPCs são Dulcina, a dona de uma estalagem dentro da cidade-fortaleza, e de um membro do conselho que preside a cidade.

  2. Linkam disse:

    Enfim, a p***a de uma capa foda.
    Aleluia!

  3. bob mota disse:

    Também fiquei me perguntando o mesmo. Eu achei que a aventura mudaria um pouco, que seria uma invasão a Khalifor depois de tomada pelos gonlinóides. Mas pelo que li no preview, mais especificamente nas imagens dos NPCs, vi que não será bem assim, visto que os NPCs são Dulcina, a dona de uma estalagem dentro da cidade-fortaleza, e de um membro do conselho que preside a cidade.

  4. MalkavFelipe disse:

    Esperava mais por um suplemento sobre a Aliança Negra, do que um relançamento de uma aventura antiga.
    O Projeto Aliança Negra realmente é muito bom e completo. Se fosse lançado como livro, certamente eu compraria.
    Mas eu ainda me pergunto por que a Aliança Negra é tão esquecida no cenário em termos de livros. Pra mim, ela é tão mais legal que a própria Tromenta =/

  5. Alexandre disse:

    Gostei bastante, para mim, melhor do que Guerras Táuricas.

  6. mamorra disse:

    Refizeram material antigo? Esse é o tipo de livro que podemos chamar de caça-nigueis, mas quem sabe…

  7. malkavfelipe disse:

    Esperava mais desse suplemento sobre a Aliança Negra, do que uma simples releitura de uma aventura antiga.
    Sobre o Projeto Aliança Negra, é um belo suplemento que se fosse lançado em livro, certamente eu compraria.
    Ainda me pergunto por que a Aliança Negra foi tão esquecida em termos de suplementos e livros até hoje. Pra mim, é um plot de aventura tão bom ou melhor que a própria Tormenta =/

  8. Saruman disse:

    Sinceramente não gostei muito pelo fato de ser uma releitura de uma aventura. Gostei dos novos suplementos, de preferencia Valkaria, que estou esperando coisas novas. Mas vamos ver no que vai dar.

  9. Panda disse:

    Não tenhamos julgamentos precipitados… Não sabemos se a aventura subiu de nível, ou coisas assim. Queria, porém, que fosse revelado o que é a Flecha de Fogo, assim como uma aventura para derrotar a aliança negra, algo como uma guerra, mais ou menos isso. Ir somente até os campos de concentração goblinóides, sinceramente, não tem graça.

  10. Filipi Cunha disse:

    Cara, essa é uma aventura MUITO importante para o cenário. Mais que O Disco dos Três. Tudo bem que é a reapresentação de um material, mas teremos compilados não apenas a aventura, mas também detalhes sobre Lennorien, coisa que saiu em uma das últimas Revista Tormenta. Todo esse material atualizado em termos de regras.
    É interessante pois pode apresentar tudo isso para novatos em Tormenta. Vamos levar em conta que o cenário tem mais de 10 anos e essa aventura foi publicada em antes de 2003.
    Esse livro vai fornecer material sobre Lamnor que não costa em livro básico algum, teremos a descrição de Lennorien, como funciona a Aliança Negra e tudo mais.
    E sim, acredito que teremos mais coisas sobre Lamnor. Afinal tão prometendo um tal de Guia do Mundo de Arton, e Arton não é apenas O Reinado, Império de Tauron e a Liga Independente. Acho que podemos esperar por Lamnor, Grande Savana, Deserto da Perdição, Montanhas Sanguinárias, Deserto sem Retorno, Lannestull , Tamu-ra e quem sabe mais…

  11. trollslayer disse:

    Tem uma explicação no fórum da Jambô: http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.ph

    • malkavfelipe disse:

      Acho que vai valer a pena pelo fato de termos finalmente alguma descrição de Lennorien.
      Mas só pela aventura, é melhor esperar pelo que vai vir depois, que agora sim eu estou esperançoso *__*

  12. fellipesoares disse:

    Boa!
    Só eu achei que o título da capa está meio descentralizado? #momentodesign

  13. Pedro Cortat disse:

    Gostei, só conheci tormenta a partir da DB 93.
    Então nem conhecia essa aventura, se tiver basante informação além da aventura também.. para mim tá perfeito.

  14. di_benedetto disse:

    A aventura é foda… mas pra quem quer usar a cronologia atual acho que não compensa. Tá mais pra ser mestrada como aventura solo mesmo.
    Eu preferia que eles tivessem segurado esse lançamento pra concentrar o material sobre goblinoides num suplemento definitivo sobre a Aliança, que mostre um confronto final com o Thwor. Ou aproveitar esse lançamento pra incluir isso.
    Acredito que esse eu deva pular.

    • malkavfelipe disse:

      Não digo ter um suplemento definitivo sobre a Aliança Negra, que mostre assim de cara um confronto com o Thwor, mas que poderiam ter explorado mais este plot do cenario até agora, poderiam….
      Nesses 10 anos, a Aliança ficou fazendo o que lá parada em Kalifor? Nesse meio tempo poderiam ter lançado alguns suplementos, ou aventuras, sei lá… Não temos até agora praticamente nada oficial para essa parte do cenário. (só essa aventura que vai ser relançada)

  15. di_benedetto disse:

    *** A aventura é foda… mas pra quem quer usar a cronologia atual acho que não compensa. Tá mais pra ser mestrada como aventura solo mesmo.
    Eu preferia que eles tivessem segurado esse lançamento pra concentrar o material sobre goblinoides num livro definitivo sobre a Aliança, que mostre um confronto final com o Thwor. Ou aproveitar pra incluir isso nesse material.
    Acredito que esse suplemento eu deva pular.

  16. Snake disse:

    Sinseramente, talvez esse seja o único lançamento para Tormenta em mais de dez anos que vai faltar na minha coleção.
    Vou esperar mais informações, acho que nem pré-venda rola comprar… Acho que vou ler alguma resenha antes, para ter certeza se compro ou não, mas de cara fiquei meio decepcionado, isso deveria ser material para 2 ou 4 DS, não um livro.

  17. Rocket Rider disse:

    Estratégia de marketing pra galera da Jambô:
    Ninguém quer comprar aventuras prontas com alguns extras. Vendam um livro introdutório sobre a Aliança Negra e que vem uma antiga (e clássica) aventura como bônus. Era só inverter a ordem de importância na hora do preview do material. O povo ia chiar menos e o livro ia vender mais.
    Agora, a piada que não podia faltar: se eu tenho as duas revistas com essa aventura, recebo update grátis?

  18. Panda disse:

    Por mais que o livro tenha ilustrações novas, por algum motivo eu me sentirei enganado ao comprar… Dessa vez não teve muitas reclamações à cerca da capa, olhem o lado positivo ^^

  19. Caio Viel disse:

    Essa aventura é um Teaser para a avanço do plot da Aliança Negra.

  20. Eu acho a aliança negra um dos fatores mais atrativos em Arton, acompanhei o nascimento desse cenário des das revistas DB, Os autores já me deram muitas oportunidades de diversão XD

Deixe uma resposta