Naruto 3D&T — Retorno

Olá aventureiros, tudo em cima? Então, o que tenho a dizer hoje é mais comunicado do que qualquer outra coisa. À um tempo atrás, na época em que o Inominattus ainda perdurava dentre os blogs de RPG na rede, o Tio Lipe (a.k.a. Cavaleiros), produziu junto com alguns colaboradores uma adaptação do anime/mangá Naruto — boa, diga-se de passagem. Então, faz quase um ano e o material ficou desatualizado, visto a enormidade de capítulos que foram lançados posteriormente. Mas então, não seria mais fácil produzir um “pacote de expansão”?

Naruto 3D&T -- Retorno 1

Não. Não só Naruto evoluiu, mas como também o 3D&T. Depois do Manual do Aventureiro Alpha, o design dos Kits foi praticamente toda reformulada. O Kit serve muito como estereótipo de personagem, e isto pode ajudar demais nesta adaptação. Abaixo alguns pontos que poderão ser reformulados.

  • Revisão de status ninja e sua forma aplicada;
  • Reformulação da maioria dos Jutsus, deixando o fator aleatório mais frequente;
  • Linhagens e suas respectivas Kekkei Genkai;
  • Atualização do cenário, com os novos acontecimentos, novas técnicas e organizações;
  • Criação de um suplemento/aventura que não vou divulgar agora, né?

Ainda estou (é, ainda tô sozinho nessa) na fase de leitura da atual ambientação. É ruim somente “jogar” dentro da adaptação tudo que for de novo. É preciso antes dar uma enxugada no que está em excesso, dar uma revisão boa ( o chato do português o ) e fazer alguns playtest. Desde já, sintam-se convidados a colaborarem seja de qualquer forma, mandando sugestões, alertas, e conselhos para conseguirmos o melhor desenvolvimento.

Ainda não tenho nada para apresentar-lhes, mas, garanto novidades a partir de Janeiro. A adaptação será publicada capítulo a capítulo aqui no Defensores para que vocês também possam ir comentando. No final, teremos a publicação em pdf e em papel (?).

No mais amigos, sigam seu caminho ninja!

Perguntas?

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Fábio Silva disse:

    Cara, que show! Tinha entrado no tópico da Jambo sobre a iniciativa 3D&T, a qual queria colaborar junto com o meu blog, que está a pouco tempo no ar.
    Mas, junto com o Tio Lipe, escrevo para outros blogs – quem sabe não rolaria uma apoio discreto deles mais a frente.
    Não entendo muito de Naturo, posso ir tentando acompanhar o mangá para me atualizar mas, tenho certeza de que poderia ajudar, inicialmente, com a revisão (português) e quem sabe a questão dos Kit’s.
    Queria poder fazer parte de alguma forma das iniciativas nacionais, e apoiar ao máximo junto com o blog – o qual trabalho no momento para expandir e já possuo o apoio de três companheiros para escrever -, não sei exatamente como procedo então, se quiser passar um mail para esse que eu cadastrei no formulário (não queria postar no comentário, fica muito aberto) eu ficaria grato em poder me adaptar para poder ajudar.
    Abraços

  2. Ansioso por isso, mesmo não sendo o maior conhecedor de Naruto, me interesso bastante por algumas coisas do cenário , e as ideias de aventuras serão ainda mais uteis ~~
    (E por alguma razão eu ainda espero a adaptação de CDZ que disseram que fariam ainda no inominattus, por mais simples que seja adaptá-lo xD)

    • Lipe disse:

      A intenção é fazer um material em que tanto o mestre quanto o jogador não precisem de muita informação sobre o cenário, somente o trivial!

  3. Anão Defensor disse:

    Lipe quando começar a mecher me avisa pra ajudar beleza?

    • Lipe disse:

      Já te adicionei ao documento do Google Docs. Quem quiser ver como está ficando, é só comentar aqui. Lembrando que efetivamente só a partir de Janeiro.

  4. Raul disse:

    Lipe quando começar a mecher me avisa pra ajudar beleza? ²

  5. Rafael disse:

    Sugoooooooooooi!

  6. Gano disse:

    Conhece os databook de Naruto? Tem boa parte deles traduzidos para o portugues aqui: http://www.forumproject.xpg.com.br/topic/16370-databook-1-2-3/
    Além da Narutopedia http://naruto.wikia.com/wiki/Narutopedia
    Espero ter ajudado.

Deixe uma resposta