DragonSlayer 31 na gráfica

DragonSlayer 31 na gráfica 1

Capa da DS 31 = Epic Win


A Jambô Editora revelou finalmente a a capa, editorial, índice e três páginas internas da DragonSlayer 31. O editorial está bem afinado com a opinião deste que vós fala, como podem conferir abaixo.

O bem vence o mal
Pois é, caro leitor, estamos com problemas. Não sei quanto a você, mas a minha estante está sem espaço. Aposto que a sua mochila anda bem pesada, não? Sim, são problemas gravíssimos, e a culpa é toda da grande enxurrada de lançamentos!
Em 2010, tivemos mais títulos novos de RPG do que em qualquer período desde o “boom” dos anos 90. Tormenta RPGGuerras TáuricasManual do Aventureiro AlphaAgentes da LiberdadeO Livro da Magia, diversos livros-jogos, Dragon Age RPGValkaria: Cidade sob a Deusa, suplementos de D&D 4EGURPSMago: o DespertarCidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans… É livro que não acaba mais!
Algumas edições atrás, prometemos parar de falar sobre os alarmistas e sua suposta “crise” — mas vamos relembrar isso só mais uma vez, para confirmar que tudo não passava de boataria. Não há como negar o sucesso deTormenta RPG (a nota fiscal de pré-venda tinha cerca de três metros de comprimento…) ou o clima animador que permite a chegada de novas editoras (Retropunk), novos cenários (Mega City) e a volta de velhos conhecidos (GURPS). Talvez alguém ainda queira fechar os olhos, tapar os ouvidos e repetir que “o RPG no Brasil vai acabar”… Mas, para o resto de nós, é hora de comemorar.
Esta edição da DragonSlayer é dedicada aos recentes e futuros lançamentos deste hobby que está fervendo. Você vai conferir uma prévia de Dragon Age RPG, com a descrição do reino de Ferelden e seus personagens. Mega Citytambém estreia aqui, com seu Torneio das Sombras — pancadaria para Street Fighter nenhum botar defeito! Além disso, temos um manual de criação de monstros para Tormenta RPG, a insuperável cidade de Klichê (o ápice das metrópoles de fantasia) e as colunas e seções de sempre.
Chega de papo, então. Vamos jogar, há muitos RPGs na fila!
Equipe DragonSlayer (começando campanhas novas)
Conteúdo desta edição:

  • Notícias do Bardo
    Um baralho de lançamentos!
  • Encontros Aleatórios
    Herói mascarado ou lesado mascarado?
  • Reviews
    Guerras TáuricasManual do Aventureiro AlphaO Livro da Magia.
  • Sir Holland
    O plano genial de Sir Holland.
  • Toolbox
    Esse é o abocanhador matraqueante mais realista que eu já vi!
  • Mestre da Masmorra
    Chega de teoria, hora da iniciativa!
  • Torneio das Sombras
    Round 1… FIGHT!
  • Dragon Age
    Quem não enfrentaria um Flagelo para pegar a Morrigan?
  • Klichê
    Morda-se de inveja, Tolkien!
  • Gazeta do Reinado
    Por que as repórteres gostosas sempre conseguem
    as melhores entrevistas?
  • Chefe de Fase
    Dessa vez, quem faz o monstro é você!
  • Fundo do Baú
    Antes da DS, houve outras revistas de RPG.
  • General Invencível
    Um dracolich incomoda muita gente…

A maior parte dessa edição parece ser legal. E Klichê é absurdamente engraçada, pelo que deu para sacar pela página de preview. Se vale uma crítica, é que muita coisa é preview de jogo (Dragon Age RPG) ou repeteco de coisa da internet (Manual de Criação de Monstros) ? mas vale lembrar que uma revista de dezenas de milhares de exemplares atinge pontos do território nacional onde lojas especializadas não existem ou mesmo onde a nem mesmo a internet chega, então é perfeitamente justificado.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. bardo_indie disse:

    falou e disse, nume

  2. oneiros_fe disse:

    Essa me interessou.

  3. Nume Finório disse:

    Primeira opção, Edu.

  4. Nume Finório disse:

    Eu sempre me surpreendo com a capacidade do Shido de projetar veneno contra jogos que ele não curte xD

Deixe uma resposta