Retropunk lança e-zine Rolepunkers

Retropunk lança e-zine Rolepunkers 1

Capa da edição Zero da Rolepunkers


A Retropunk Game Design acaba de lançar sua revista digital voltada para suas publicações. A Rolepunkers nº Zero traz diversas matérias para Rastro de Cthulhu, primeiro livro da Retropunk a ser publicado ainda este ano (o site da editora fala em pré-venda para breve). Abaixo, o editorial resume bem o espírito da revista.

Saudações.
Finalmente a primeira edição da RolePunkers, carinhosamente chamada de Zero, foi publicada! Mas afinal, o que é RolePunkers? De forma resumida: apenas mais uma revista sobre RPG para distribuição na web. Mas para que a RP
precisa de uma revista digital?
Como muitos sabem a RetroPunk Publicações, ou se preferirem, RetroPunk Game Design, é uma nova (e pequena) editora nacional que procura seu “lugar ao sol” ao ofertar aos seus (possíveis) “consumidores” (sim, você) títulos, digamos, “menos famosos” ou “nem um pouco convencionais” do cenário de RPG mundial. Dito isso, a RolePunkers nasce para criar um elo entre os “desavisados” jogadores de RPG (que provavelmente não fazem a mínima idéia do que estamos falando) e os títulos que a editora pretende publicar, ou seja, resumindo o resumo, é uma revista promocional.
Ela será desinteressada, contando com traduções livres e adaptadas, sem peso profissional, sem prazos absurdos de publicação (entenda-se: sem publicações mensais), muito menos colunas específicas de determinados assuntos mais específicos ainda…
Nessa primeira edição você vai encontrar um texto introdutório de Luciano Giehl, do Mundo Tentacular, sobre Lovecraft e o RPG, uma resenha sobre o cenário RASTRO DE CTHULHU e seu sistema de regras, GUMSHOE, além de um mostro baseado na obra de Lovecraft para D&D 4e, uma aventura solo no universo do Mythos, entre outras coisas.
Iä! Iä! Cthulhu Fhtagn!
Ahh, em caso de dúvida, é só gritar (mas isso não significa que vamos socorrê-lo)!
G. Moraes
Editor Geral; RetroPunk G. D.

Todas as imagens neste artigo são propriedade da Retropunk Game Design.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael disse:

    Nossa, amei a revista, porem, uma dúvida.
    Na ultima página existe um texto RdC Brasil 1808, o que seria isso? Um suplemento da epoca?

Deixe uma resposta