Battle Royale (Mangá)
Battle Royale é um excelente mangá. A história se passa num Japão do futuro próximo, no qual há um reality show criado e mantido pelo governo que é recordista de audiência, sua maior peculiaridade é que apenas um jogador sai vivo, aquele que vence tem todos os corpos dos outros participantes abaixo de si.
A competição é simples, uma classe de 1° Colegial (pessoas entre 14 e 17 anos) qualquer escola do Japão é escolhida e levada a um local remoto. Lá recebem explicações de como se dá o jogo e algo que sirva como arma, de um garfo a uma UZI.
Não é um mangá repleto de piadas ou tiradas engraçadas, as situações em que os jogadores são colocados não permitem isso. Enquanto você não se acostuma ao que é o jogo há um sentimento de violência exagerada e cruel, porém quando esse sentimento passa a analise muda para a realidade de cada sobrevivente, seus anseios, as bobagens da adolescência misturadas a decisões de vida e morte são bastante interessantes.
Os perfis psicológicos dos principais integrantes são algo a parte que vale a leitura, o apresentador do programa nos deixa enojados em suas participações e raivosos com seus comentários.
O aprofundamento e as razões de cada sobrevivente que dura o suficiente para isso são o elemento que mais gostei, em especial a clareza com que temas como pedofilia são mostrados e as suas consequências nas vítimas.
O pior do ser humano é retratado, mas ainda há espaço para esperança, altruísmo e bondade.
Os enganos que geram grandes consequências também me cativaram, assim como os meios pelos quais esses enganos se dão.
Os finais são um espetáculo a parte, como assim os finais? Leia e vai entender. Fica a premissa do jogo como dica, só há um vencedor.
Conepa
Vou procurar adquirir essa série pra ler, já me falaram muito bem dela várias vezes =D
Também já me falaram bastante desta série. Está na lista! =)
O detalhe de fornecer itens aleatórios aos competidores ilustra bem o quão atual (apesar de ambientado em um “futuro próximo”) o manga pretende ser: os protagonistas são estimulados à violência brutal e desenfreada não apenas com armas de fogo ou de corte, mas com qualquer coisa que possa estar ao alcance. “Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas”…
pena que ela só tenha sido publicada até o volume 12,sendo preciso o lançamento de mais 3 volumes para o fim,+ é uma história realmente FODA !
vale muito à pena ler
Isso e para a pessoa q disse q so tem ate o vl 12 ouve uma feira do livro em belem e la achei os tres utimos vl pena q n posso contar o final mais se vc quiser ler o resto e só ir na central de mangás