Dragonlance: Dragões da Alvorada da Primavera

Dragões da Alvorada da PrimaveraEste é o terceiro livro da série “Crônicas”. A “Guerra da Lança” chega ao seu ponto máximo. É interessante perceber como o destino do mundo vai sendo levado pelas escolhas que o meio-elfo, Tanis, faz e como o destino do mundo está, afinal, ligado à nossas escolhas individuais.

Aqui os medos e anseios dos personagens se mostram mais presentes. Suas dúvidas quanto ao que desejam e a vida que levam afloram mais. Ser “herói” não é tão fácil quanto parece. É muito distante de ser “aventureiro”.
Acredito que este seja o livro em que eles se tornam realmente “heróis”. Não por seus atos em sí, mas pelo sacrifício de seus desejos em prol do coletivo.
Como último livro da série, este é o clímax da estória e, como o título leva a crer, depois da tempestade, a primavera traz a bonança (ninguém pode crer que um livro juvenil de fantasia terá um final triste, né?!).
Acho que essa é uma leitura obrigatória para o rpgista. Depois dessa trilogia, houve outros lançamentos que continuaram a estória do mundo descrito. A leitura sugerida em seguida é a trilogia “Legends”, que conta uma aventura dos irmãos Caramon e Raistlin, juntos com o kender Tass, alguns anos após os eventos da Guerra.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta