QG Brasil – Raio Negro

Continuando então nossa pequena e singela homenagem aos super heróis brasileiros, que por sinal vai se completando de pouquinho em pouquinho. Como dica do nosso frequente leitor Lucas, apresentamos talvez o mais herói dos heróis brasileiros. Com vocês, a criação de Gedeone Malagola, o Raio Negro.

herois-brasileiros

A história teve início em 1965 e durou apenas 13 edições. Todas desenhadas e roteirizadas por Gedeone Malagola, exceto a # 13 que teve Edmundo Rodrigues como ilustrador. Além das 13 edições contou com uma almanaque e edições especiais ainda pela GEP. Em 1982 ganhou uma edição especial de 100 páginas pela editora Grafipar do estado do Paraná. Já em 1989, pela Editora Phenix, ganhou uma edição com história inédita. Em 2005 participou de um crossover com o super-herói Cometa de Samicler Gonçalves na versão brasileira da Revista Wizard editada pela Panini Comics. Agora, mais recentemente, foi lançado por José Salles na Jupiter 2 ex-SM Editora uma publicação (Raio Negro Super-Herói #1) independente contendo hqs clássicos de personagens de Malagola: Raio Negro, Home Lua e Hydroman, mas isso é pano para outras mangas.

A série conta a história de Tenente Roberto Sales, um piloto da FAB e é enviado da Barreira do Inferno ao espaço numa missão secreta em voo orbital. Encontra e é capturado por um disco voador. No interior da nave está um ser agonizante chamado Lid, oriundo do planeta Saturno. A espaçonave tinha sido atingida por um meteoro. Roberto Sales recebe as instruções do alienígena e consegue desviar a nave e chegar até Saturno. Recebe como recompensa de Lid (por ter arriscado a vida para salvar a do alienígena), o anel de luz negra feito com a energia magnética de Saturno que contém super-poderes, e, finalmente, volta à Terra, prometendo só usar o anel para o bem, assumindo uma nova identidade para combater os criminosos. Roberto namora Marajoara Campos, filha do Coronel Campos. Seu principal inimigo é o Capitão Op-Art , seu nome verdadeiro é Duarte Rodrigues, cientista especializado em robótica, formado na Alemanhã, que foi afastado das Forças Armadas por desiquilíbrio mental.

Então, com vocês bravos defensores, a ficha de Raio Negro.

raio-negroRaio Negro: F2, H5, R4, A3, PdF4. 20 PVs, 30 PMs. Vantagens: Super Força I, Pontos de Magia Extra x1, Aceleração, Membros Elásticos, Vôo e Perícia Investigação. Equipamento: O Anel de Luz Negra. Desvantagens: Identidade Secreta (Roberto Sales), Protegido Indefeso (Marajoara Campos).

Roberto Sales, um tenente em atividade da FAB, luta pela defesa do povo do Brasil, freqüentemente atacado pelo seu maior arqui-inimigo, Op-Art, um cientista especializado em robótica. Conta com poderes espaciais para a sua luta contra o mal. O Anel de Luz Negra, concedido pelo alienígena Lid, que tem origem dos anéis magnéticos de Saturno.

Atualmente Roberto namora Marajoara Campos, filha do Coronel Campos, que luta para que não seja revelada sua identidade, com medo de expô-la ao perigo do ramo.

Então galera, é isso aí. Na próxima traremos mais um para integrar esse time. Talvez o Capitão 7.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Maneiro o artigo sobre o Raio Negro felippe (e passou minha frente nos heróis nacionais =P), esse é das antigas mesmo. E parabéns para o cara que fez o desenho dele, por que pqp, o cara manda ^^

  2. Opa Will, ia tentar falar contigo, já que estava fazendo isso antes de mim, mas nem deu tempo. De qualquer forma, obrigado!
    E o cara manda mesmo ^^

  3. Ola Fellipe meu nome e Lucas T. e sou o criador do BLOG QG BRASIL, pesquisando minha pag no google descobri esta q me deixou assustado pois, falamos do mesmo assunto e temos o mesmo NOME.
    Gostaria de respostas ja q o meu blog esta na rede a mais tempo.
    Por favor me corresponda quero entender o PORQUE.
    [email protected]
    Abrç

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: