Kit Alquimista – FullMetal Version

Há algum tempo, postamos para vocês o kit Alquimista do Manual do Aventureiro. Essa é uma versão genérica e ajustável para qualquer campanha, por isso não é 100% fiel ao animê/mangá FullMetal Alchemist. Por isso, aqui vai uma versão alternativa, mais parecida com os alquimistas de FMA.


Kit:  Alquimista
Exigências: Alquimia, Perícia Ciências
Aqui está a vantagem Alquimia, própria para campanhas de FMA:

Alquimia (1 ponto):

Você consegue realizar transmutações através da ativação de círculos. Escolha entre um dos elementos da escola Elemental. Você pode aprender e usar normalmente as magias desse elemento, desde que atenda seus requisitos. Além disso, você pode transmutar (mudando sua forma) livremente qualquer objeto com massa igual a 10 vezes a sua Habilidade em quilos, e gerar um ataque do seu elemento com FA=2d+H. Esses poderes menores não gastam PMs. Você também pode gerar os efeitos da magia Pequenos Desejos, desde que possua os materiais necessários para a transmutação (por exemplo, o metal necessário para criar uma arma), e sua duração é permanente.
Para usar magia, transmutar ou usar um ataque alquímico, é necessário que seja traçado um círculo de transmutação que comporte o material que será utilizado. Traçar esse círculo gasta uma rodada inteira.

A alquimia é a ciência da compreensão da matéria, com a intenção de fragmentá-la e reconstrui-la com uma nova forma. Aqueles que se dedicam a essa ciência são chamos de alquimistas. Através de diagramas chamados de círculo de transmutação, um alquimista consegue produzir efeitos semelhantes a magia.

O princípio básico da alquimia é a Lei da Troca Equivalente, que também é levada como um princípio de vida para os alquimistas. A lei diz que não é possível criar matéria do nada, sendo sempre necessário haver algo para ser transmutado, porém também ensina nada pode ser obtido sem alguma espécie de sacrifício. Para se obter algo, é necessário oferecer em troca algo de valor equivalente. Os alquimistas não são ingênuos, sabem que muitas vezes não recebemos nada em troca dos nossos esforços, mas também sabem que sem um sacrifício, haverá apenas a certeza da falha.

Muitos alquimistas são autônomos, pesquisando novas formas de transmutação por si mesmo, porém muitos outros se filiam a organizações, como os Alquimistas Federais, que em troca de servir em guerras e outras missões para o exército recebem uma verba para pesquisas do governo.

Círculo Acelerado: você pode traçar Círculos de Transmutação com um movimento ao invés de uma rodada inteira.

Círculo Pronto: você possui um item (como uma luva) ou mesmo uma tatuagem com um círculo de transmutação desenhado, permitindo que use a vantagem Alquimia sem desenhar o círculo. Além disso, esse item facilita o uso de transmutações mais complexas, permitindo que você use uma magia que conheça por metade do custo em PMs. Caso o item seja danificado, você perderá os benefícios desse poder até conseguir um novo ou caso o antigo seja consertado. Esse poder pode ser obtido várias vezes, cada uma selecionando uma magia diferente.

Produzir Quimera: caso dispunha de um laboratório equipado e dois animais diferentes como cobaias, você pode produzir uma criatura nova, combinando suas habilidades. Somente alquimistas com esse poder podem produzir quimeras, adquirindo um monstro feito pelo mestre como Aliado.

Alquimistas de Xing – A Waidanshu:
Para habitantes de Xing, o kit funciona de forma diferente. Eles não recebem Círculo Pronto e Produzir Quimera, recebendo os seguintes poderes no lugar desses:

Transmutação à Distância: você pode ativar os efeitos de um círculo feito próximo à você em outro lugar, determinado por kunais (adagas de arremesso) preparadas com selos ligados à Waidanshu. Você pode marcar o lugar previamente acentando as kunais nele, ou arremeça-las a distância (fazendo para isso um teste de H ou PdF). Pelo menos 5 kunais devem ser usadas, e elas devem traçar um perímetro na área afetada pela transmutação.

Alquimia da Cura: através da Waidanshu, você pode usar alquimia de reconstrução para curar uma pessoa. Você pode aprender e usar as magias Cura Mágica, Cura Mágica Superior e Cura Total mesmo sem Clericato.Você ainda deve cumprir as demais exigências dessas magias.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta