A Era de Prata para Mutantes & Malfeitores

Ainda prefiro a versão de The Boys dessa imagem...


Já está em pré-venda pela Green Ronin Publishing o livro Silver Age, um suplemento de 128 páginas que promete dar ao seu jogo todo o estilo da Era de Prata dos quadrinhos, mas o que é a Era de Prata?
Este período de grande sucesso comercial dos quadrinhos nos Estados Unidos viu o nascimento de vários dos grandes nomes dos quadrinhos até os dias de hoje, como o Homem de Ferro, X-men, Demolidor, Hulk e Quarteto Fantástico e super-equipes de heróis como os Vingadores e a Liga da Justiça. Foi um período marcado por inovações editoriais e adaptações dos heróis ao Comics Code Authority, legislação federal que foi uma espécie de lei seca para as publicações violentas de até então.
Em Silver Age, além de apresentar dicas e idéias para adequar o jogo a este estilo, o leitor encontrará uma descrição detalhada de Freedom City na sua própria Era de Prata, com o Centurião em início de carreira e uma recém fundada Liga da Liberdade!

Nume Finório

Você sabe quem eu sou.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Savage disse:

    Seria legal se a capa do livro tivesse desenhos iguais aos desse tópico rs. Iria dar um gostinho legal da Era de Prata.

  2. Na minha opinião, Mutantes e Malfeitores foi o melhor OGL feito. Ele é o unico que consegui sair do D&D e ser um sistema proprio. Digo isso só pra realçar seus suplementos. De todos RPGs que estão no mercado, acho que M&M é o unico com suplementos realmente interessantes que não trazem apenas regras ou materiais, e sim conteúdo para seus jogos. Afinal, em RPG as regras devem apenas dar suporte a historia, e não o contrário.
    Savage: Eu adorei a capa como está pois é padrão dos livros e são muito legais, mas devo concordar que eu acharia muito massa se fosse meio "Four colors"… hehe
    :]

  3. Arquimago disse:

    Gostei de saber do lançamento! Espero que todos cheguem logo no Brasil!

  4. Fernando Hax disse:

    Pelo que andei lendo no site oficial, parece que o livro abordará também a Era de Bronze, onde o Comics Code Authority começa a perder força e começam a aparecer nos quadrinhos as questões sociais que fervilhavam nos anos 70 como drogas, feminismo e racismo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: