Contemplem o futuro

Surfacescapes Demo Walkthrough from Visual Story TAs on Vimeo.

A tecnologia ainda não está definida e os concorrentes começam a se apresentar, como o Microsoft Surface do vídeo acima, o Projeto Natal também da Microsoft e até mesmo o Google Wave, mas é quase certo que nos próximos vinte anos o modo como boa parte de nós deve jogar RPG deve mudar um bocado.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. O vídeo é sensacional! O trabalho que o mestre tem é menor, mas ainda fico com a emoção de lançar os dados com minhas próprias mãos!
    Abrçs e Bons Jogos!

  2. me pergunto se vai ter mercado pra isso.
    e com todas as possibilidades e regras e o escambau a quatro q o d&d traz… isso vai precisar de doses constantes de atualização… n sei… é impressionante, realmente, e principalmente pra um público q curta esse jogo mais tático.
    n sei vocês, mas a sensação q tive é q por esses fatores pode virar uma grande cagada.
    braços!

  3. valberto disse:

    Não sei por queprecisa por a mão na tela. Me pareceu igualzinho a jogar FF Tactics.

  4. Léo disse:

    Não gosto muito do computador controlar o desenvolvimento do combate. Afinal, se o monstro morre ou não, se a magia acerta ou não É decisão do mestre.
    ou seja, trocar o mestre por uma IA não é uma boa troca…
    mas adorei a chance de ter mapas automáticos, áreas de efeitos e miniaturas de monstros digitais. hehehe
    o/
    ah, vou continunuar jogando meu d20 de acrilico. hehehe

  5. LeoXorao disse:

    Muita firula pra pouca diferença… miniaturas, dados normais e um tabuleiro servem ao mesmo proposito. Se sentir falta da fireball, fluido de isqueiro e fosforo resolvem (hehehe). E muito bonito, mas o preço não deve compensar.

  6. Leisses disse:

    Acredito que eles devem colocar uma opção onde a rolada de dados fica por conta do mestre e a surface faz só a animação com aprovação do usuário.

  7. Shido disse:

    Além de ser da Microsoft, não me pareceu lá muito útil. Pode vir a servir para quem curte jogos de lutinhas e de regras pesadas, mas eu dispenso — e, sempre que possível, mantenho distância.
    (A menos que apareça uma versão com mais funções — como programar mapas e cenografia que não tenham necessariamente relação com a porcaria da briguinha tática — e pirata — para lesar a Microsoft.)

  8. Jojo disse:

    O modo em que se joga "Jogos de Tabuleiro" vai muda… mas RPG mesmo é dificil….
    D&D4e pode ser perfeito para isso… mas e um rpg mais narrativo?
    Já o GOOGLE WAVE eu acho que vai mesmo ajudar a se jogar rpg pela internet… mas obviamente jogar pessoalmente nao tem substituicao!
    PS: Esse comentario nao funciona no Firefox!

  9. Rafael disse:

    É…,mais pra frente ainda…. a tela será holográfica e tudo tridimensional… ê futuro…. o/

  10. Volz disse:

    eles acham que rpgista é milionario?

Deixe uma resposta