Tormenta 4e: Deuses – Megalokk
Apesar de ter dado uma parada, continuo com o projeto de adaptar os deuses de Arton, e eventualmente todo o cenário de Tormenta, para Dungeons & Dragons 4ª Edição:
Meglokk- O Deus das Feras
Enquanto Allihanna representa o lado belo e piedoso das criaturas selvagens, o Deus dos Monstros é sua contraparte maligna. Uma fera insana e sanguinária, pai das bestas monstruosas — dragões, gigantes, quimeras, medusas… estas criaturas, quando acham importante louvar um deus, rosnam o nome de Megalokk. Quando os lagartos-trovão reinavam, ele estava satisfeito. Agora, rosna raivoso diante de um mundo povoado por seres fracos, que nem mereciam estar vivos. Megalokk gosta de importunar Allihanna, como um irmão mais velho faria. Ele odeia Khalmyr por comandar os outros deuses contra ele, e também Ragnar por considerá-lo um monstro rival.
Tendência: Caótico e maligno.
Talentos
Estes talentos estão disponíveis para devotos de Megalokk.
Coração Feral
Seu coração é tão bestial quanto o dos ancestrais selvagens de quem descende, e isso faz você instintivamente saber o que fazer quando estiver lidando com feras.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Megalokk
Benefício: Você ganha treinamento na perícia Exploração ou Naturalismo. Sempre que fizer testes da perícia escolhida para lidar com animais ou para determinar o conhecimento de seu personagem a respeito de bestas mágicas, você pode rolar o dado duas vezes e escolher o resultado que preferir.
Selvageria de Megalokk [Divindade]
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Megalokk
Benefício: Você pode invocar o poder de sua divindade para usar Selvageria de Megalokk.
Canalizar Divindade: Selvageria de Megalokk | Poder de Talento |
Frente ao perigo, você entrega-se à selvageria que recebeu de Megalokk e a usa para sair vitorioso em situações de vida ou morte. |
Encontro Divino Ação Menor Pessoal Canalizar Divindade: Você só pode usar um poder de Canalizar Divindade por encontro. |
Efeito: Gaste um pulso de cura. Você recebe um bônus de +2 em suas rolagens de dano até o final de seu próximo turno. |
Especial: Caso você esteja sangrando o bônus de dano recebido dura até você voltar a ficar com mais da metade de seus pontos de vida. |
Voz de Megalokk
Pré-requisito: Nível 3, deve ser devoto de Megalokk
Benefício: Uma vez por dia você pode realizar o ritual Falar com Monstros sem gastar os componentes necessários.
Poder
Este poder está disponível para clérigos, paladinos e patrulheiros que venerem Megalokk:
Memória Racial | Utilitário 2 |
A natureza primal que habita você conecta-se com a essência do lugar no qual está, e acessa as memórias de seus ancestrais selvagens que já estiveram em terrenos similares. |
Diário Divino, zona Requisito: Clérigo, Paladino ou Patrulheiro, venerar Allihanna, só pode ser usado em ambientes naturais. Ação Menor Explosão contígua 5 |
Efeito: A área afetada torna-se uma zona na qual ambas as naturezas, a sua e a do lugar, estão ligadas. Dentro desta zona você recebe um bônus igual à sua Sabedoria em todos os testes de Exploração e Naturalismo. Você pode conceder este bônus para um aliado seu dentro da zona como uma ação padrão. Além disso, você recebe um bônus de +1 em sua CA enquanto mantiver-se dentro da área afetada. |
Ritual
Tal qual fiz com Allihanna, o antigo talento divino Voz de Megalokk foi transformado num ritual.
Falar com Monstros
Uma parte bestial sua conecta-se com a ferocidade presente nos monstros, o que permite que vocês se entendam um pouco.
Nível: 3 Custo de Componentes: 25po
Categoria: Adivinhação Preço de Mercado: 125po
Tempo: 10 minutos Perícia-chave: Natureza (sem teste)
Duração: 10 minutos
Ao longo da duração do ritual, você é capaz de falar com bestas mágicas naturais. Monstros entendem apenas a selvageria, então você precisa passar num teste de Intimidação para determinar o número de respostas que é capaz de obter à partir da interação com o monstro.
Resultado do Teste | Número de Respostas |
9 ou menos | Nenhuma |
10 – 19 | Uma |
20 – 29 | Duas |
30 u mais | Três |
As experiências dos animais podem ser muito limitadas, dada a sua baixa inteligência. Eles podem indicar acontecimentos, mas a forma deles perceberem o mundo influencia muito suas respostas. Um worg poderia não saber diferenciar soldados por seus uniformes, mas com certeza saberia dizer como eles cheiravam.
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Sugestões?
Substituindo Naturalismo por Natureza e Allihanna por Megalokk está beleza.
É. Naturalismo é a perícia de andar pelado, hehehe.
Oh, CF só conheci seu blog agora e quero dizer que gostei muito dos seus posts sobre Tormenta p/ D&D 4.
Aguardo p/ ver meus deuses preferidos do cenario: Taurus e Teenbra.
Semana de provas do CF é sempre cruel, o blog fica encostado num canto esperando atualizações.
O triste é que desta vez não foi só semana de provas. Juntou início de estágio e guerra. Aí o site ficou para escanteio.