True20 System Reference Document

true20_logoCerto, então você quer continuar com o Sistema d20, mas ficou meio desanimado com o fato de o “herdeiro oficial” do sistema, o Pathfinder, não remediar com eficácia as partes “pesadas” do sistema da 3a. edição do Dungeons & Dragons?
Provavelmente devem ter ouvido falar do True20, uma variante OGL mais enxuta e funcional do sistema d20 — cujo interessante sistema de magia eu descrevi neste artigo. Ocorre que se trata de um livro importado — nem todo mundo tem fundos/disposição para pagar pelo livro mais o frete, e não há no Brasil o hábito de se pagar por um bem não-material, que é o livro em .pdf.
Para aqueles que têm curiosidade, mas não querem pagar por um livro sem antes analisar o conteúdo, existe a SRD online do sistema True.
Apesar do logotipo ali do lado e do título, não se trata do conteúdo do True20 Adventure Roleplaying, mas, sim, das regras contidas no Blue Rose, RPG de “fantasia romântica” da Green Ronin — cujo sucesso do sistema de regras deu origem ao módulo básico do True20. Qual a diferença? As regras constantes deste SRD cobrem apenas os aspectos de fantasia do sistema, sem armas de fogo e outros equipamentos modernosos.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Talude disse:

    Torço muito para que o pessoal do Inonimattus terminem a tradução da SRD um dia.

    • Shido disse:

      Idem aqui. Ao que parece, tiraram do ar as partes que já haviam sido traduzidas. =(

      • Talude disse:

        Aliás, Shido. Faz muito tempo que a Green Ronnin não publica nada para o Blue Rose. Será q teremos alguma novidade no futuro?
        E esqueci de dizer que esse site eu já conhecia, tem muitas licenças legais nele, tem lista de RPGs grátis, artigos, muito bom mesmo!

Deixe uma resposta