Tormenta 4e: Deuses – Hyninn

Continuando com o esquema de adaptar os deuses de Tormenta para Dungeons & Dragons 4ª Edição, vamos tentar agora com um deus mais furtivo:

Hyninn – O Deus da Trapaça

O ardiloso Deus da Trapaça é a divindade favorita dos ladrões. Cada guilda criminosa em Arton tem pelo menos um sacerdote deste deus, atuando como conselheiro ou até mesmo líder. Mas Hyninn é também louvado por regentes e estrategistas, que admiram sua esperteza. Ele tem ainda a simpatia dos halflings, visto entre eles como despreocupado e brincalhão. De todos no Panteão, apenas Valkaria gosta de Hyninn — ninguém mais é tolo o bastante para confiar nele. O deus trapaceiro costuma irritar Khalmyr e Lin-Wu, e também considera-se rival Sszzaas.
Tendência: Imparcial.

Talentos

Estes talentos estão disponíveis para devotos de Hyninn.
Símio de Hyninn
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Hyninn
Benefício: Você pode invocar o poder do deus da trapaça para usar Símio de Hyninn.

Símio de HyninnPoder de Talento
Tal qual o próprio Hyninn, você é capaz de transformar-se num pequeno macaco.
Encontro Tormenta 4e: Deuses - Hyninn 1 Divino, Transformação
Ação Menor Pessoal
Efeito: Você altera sua forma para a de um macaco de tamanho Miúdo até o final do encontro ou até fazer um ataque ou receber dano. Suas estatísticas não se alteram, nem suas formas de movimento. Seu equipamento vestido torna-se parte de sua nova forma, o que significa que você retém os bônus e habilidades especiais deles mesmo que eles não estejam visíveis na nova forma – entretanto, você não pode retirar estes equipamentos sem sair da forma de macaco, bem como não pode colocar ou retirar nenhum equipamento que esteja contido (como coisas guardadas em mochilas ou bolsas do espaço infinito).
Enquanto estiver nesta forma você não ocupa quadrado algum – o que significa que pode terminar seu movimento dentro de quadrados ocupados por outras criaturas – mas só consegue interagir com criaturas e objetos que estejam no mesmo quadrado que você. Caso esteja ocupando o mesmo quadrado que outra criatura quando sair da forma de macaco, você reaparecerá no quadrado desocupado mais próximo.

Talento Ladino
Você conhece os truques dos ladrões.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Hyninn
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em testes de Blefe, Furtividade, Ladinagem e Manha.

Poder

Este poder está disponível para personagens divinos que venerem Hyninn:

Disfarce IlusórioUtilitário 2
Com uma breve prece a Hyninn você pega emprestada uma das infinitas faces de Hyninn.
Diário Tormenta 4e: Deuses - Hyninn 1 Divino, Ilusão
Ação Padrão Pessoal
Efeito: Você altera a sua aparência para para igualar-se a qualquer humanóide Médio. Você retém suas estatísticas na nova forma, e apesar de suas roupas e equipamentos parecerem terem mudado, você não é capaz de fazer com eles o que já não faria sem. Esta nova forma dura até você escolher desfazer a ilusão ou até passar por um descanso prolongado.
Qualquer criatura que queira perceber que você não é quem aparenta deve fazer um teste de Intuição contra uma rolagem sua de Blefar, e você ganha um bônus de +5 para esta rolagem.

– – –
Este foi meio chatinho por ele não ter lá muitas opções de coisinhas legais. Quase tudo dele é meio poderoso, então Hyninn terminou com poucos talentinhos divertidos. Ainda assim, acho que ele ficou com uns poderes muito bons para individualizar seus devotos. O que acharam?

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Tek disse:

    Não tinha aquele poder da Fuga? Acho que era de Hyninn.

    • CF disse:

      Tem. Equivale a um poder de nível exemplar (de fato, encontrei um poder quase igual). Se fosse tornar talento, teria de ser algo só para personagens épicos, o que foge demais da idéia do talento original (por mais roubado e quebra-aventura que fosse).
      Então decidi deixar ele de lado por enquanto. Se eu adaptar, provavelmente será numa trilha exemplar para servidores de Hyninn.
      Vou mudar a perícia lá.

  2. Tek disse:

    Ah, e a perícia na 4e chama Blefe.

  3. Potemkin disse:

    Seria interessante colocar a forma do macaco com algum bônus para escalar (se o próprio movimento escalar ficasse over) como +5 para testes de Atletismo e/ou Acrobacia, por exemplo.

Deixe uma resposta