Mais sobre as raças na 4E

Além das notícias mencionadas anteriormente, o jogador que alega ter tido acesso antecipado ao livro Wizards Presents: Races and Classes (um livro de prévia do que a 4ª Edição trará) teceu mais comentários a respeito do que viu. Como de costume, o site EnWorld.org noticiou estes comentários. E também como de costume, eu traduzi eles.

  • O Warforged (raça de Eberron, provavelmente será traduzido aqui no Brasil como Forjado-Bélico) é mencionado. Além das raças básicas (humano, elfo, eladrin, thiefling, dragonborn, anão e halfling), gnomos, drow, celestiais (aasimares) e warforgeds são mencionados por um parágrafo ou dois.
  • Um alto elfo é um alto elfo. A maioria das raças possui poucas informações a respeito de sua origem, história, cultura e sociedade. Humanos ganham mais porque seu status não é tão claro. Um anão é um estereótipo (um humano baixinho e barbudo com modos rudes). Humanos são variáveis, portanto há maior variedade entre eles. No geral eu achei bem escrito e eles fazem valer as páginas extras.
  • Elfos ficaram com 2 páginas e meia, mais ou menos. A maioria tem 2 a 3 [páginas], exceto humanos. Leve em conta que no livro tem muita arte. Ilustrações de página inteira. Arte muito bonita, devo mencionar.
  • Gnomos não são nem elfos, nem anões, mas um pouco dos dois. Faltou foco.
  • Anões e halflings estão um pouco mais altos agora. Eles estão certos, um halfling de tamanho normal era do tamanho de uma criança de 3 anos (eu tenho uma filha desta idade) e é difícil para as pessoas imaginarem eles. Anões também estão um pouco mais altos (dado o ritmo, anões terão 2,03m de altura na 6ª Edição…).
  • Dragonborn são uma raça fértil que não tem nada a ver com humanos [os originais eram humanos que passavam por um ritual]. Eles são lagartos (põe ovos). Eles nunca foram uma meia-raça.
  • Thiefling, em compensação, podem cruzar com humanos. O resultado é sempre um thiefling. Eu não vou revelar a descrição do livro, mas é ótimo! Seus avós definitivamente não são demônios, eles são thieflings. Já seus ancestrais mais distantes… …compre e leia o livro.
  • Eles disseram que quando fizeram a 3ª Edição, eles achavam que kenders eram legais, mas cômicos demais. Então o halfling (na 3ª e 4ª também) têm um pouco da personalidade dos kenders, mas são uma raça séria. O foco deles é nos rios.
  • (Tieflings são)Unidos no sentido que eles não são filhos(as) de um miríade de demônios/diabos e com aparências largamente diferentes entre eles. Eles são uma raça, não um nome coletivo para algo. Eles se passam por humanos à distância. O texto diz que eles possuem um pequeno chifre saindo de sua testa e uma cauda fina. À medida que eles crescem em poder, estas coisas ficam mais pronunciadas. Nas ilustrações eles possuem chifre e cauda bem pronunciados.
  • …enquanto elfos vivem na floresta, em casas de madeira (provavelmente), eladrin constroem cidades no Agreste Feérico [Feywild].
  • Estranhamente, meio-elfos são mencionados no anúncio da 4ª edição, mas não á nada no livro a respeito deles.

Fonte: EnWorld.org
—————-
Ouvindo: Dee-lite – Groove is in the Heart
via FoxyTunes

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Tek disse:

    Então o Gnomo da 4a é um revival do Gnomo da 1a? 1/2 anão, 1/2 elfo?

  2. Ricardo Loke disse:

    Dale Arcana Unearthed (Evolved)!!!!!!!

Deixe uma resposta