Os grandes vencedores do ENnie 2009

Muito embora o resultado do ENnie Award 2009 ainda esteja longe de ser decidido, já se pode apontar os grandes vencedores deste ano, quer vençam ou não suas categorias.
A Catalyst Game Labs por exemplo, emplacou 7 indicações aos ENnie, 5 destas pelo excelente CthulhuTech (incluindo a de Melhor Jogo), onde os jogadores, pilotos de robôs gigantes, enfrentam os Grandes Antigos de frente. A Green Ronin Publishing e a Fantasy Flight Games também obtiveram o mesmo feito: 7 indicações, incluindo a de Produto do Ano por A Song of Ice and Fire RPG (Green Ronin) e Dark Heresy: Disciples of the Dark Gods (Fantasy Flight).
O fenômeno Mouse Guard RPG arrebatou 3 indicações, incluindo a de Produto do Ano. No campo online, a novata Kobold Quarterly da Open Design conseguiu 5 indicações incluindo a de Melhor Texto e Melhor Website. Chamou atenção também a indicação de um blog de RPG como Melhor Website, o pessoal da Critical Hits.
As editoras mainstrean marcaram presença como sempre, com a Wizards of the Coast e White Wolf despontando com 11 e 10 indicações cada, respectivamente, incluindo duas indicações à Produto do Ano cada por D&D 4E Player’s Handbook, Star Wars: the Clone Wars, Hunter: the Vigil e Scion: Ragnarok. Depois das grandes vitórias do ano passado, a Paizo este ano ficou com “apenas” 6 indicações, e fora das principais categorias.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. NERDCORE disse:

    Pus uma referência a seu post no meu blog!
    Eu particularmente estou torcend pelo Mouse Guard RPG.

Deixe uma resposta