Jogo Rápido

Vamos bater um papo amigável?
Blogues, blogosfera, posts, flames e… Trolls.
Tudo isso faz parte de um weblog, ou blogue.

Como preferirem.
O que é um blogue?
Um blogue é uma mídia virtual (não-tradicional) criada no final dos anos 90 que, basicamente, não passa de um espaço de comunicação para apresentação de idéias. Funcionam como espaços gratuitos de informação alternativa. E existem fortes especulações de que, quando os jornais impressos forem extintos (sim, um dia eles serão), os blogues se tornarão os meios de comunicação mais eficientes do momento – mas já não são?
We Blog
Sim, nós blogamos. No .20 você encontra artigos escritos por um grupo de amigos que, por pura falta do que fazer, gostos em comum e muita vontade de escrever, vivem atualizando o site com material novo, recém saído do forno.
O .20 não tenciona ser nada mais do que isso. E a proposta não é ser o melhor blogue de RPG do Brasil. Isso NÃO existe, visto que gostos são tão pessoais quanto a sua… orelha esquerda.
A proposta do .20 é fazer o melhor possível com as pautas que resolvemos abordar, de forma aleatória e despojada, agregando o melhor conteúdo possível pra você, leitor, que bate o martelo e atesta, ou não, a qualidade do que expomos neste espaço.
Sempre com um grau mínimo de educação, é claro.
Conjurando Luz do Dia
Que fique claro: nós não temos contrato com nenhuma editora de RPG, não somos pautados por lançamentos pré-estabelecidos e não trabalhamos com merchandising editorial, ou qualquer tipo de publicidade direcionada. Também não queremos que a Devir se exploda, que o D&D 4° edição seja um fracasso e que os outros blogues desapareçam com nossos supostos “posts with lasers”. Também acho que não gostamos de lamber botas, nunca fizemos, então preferimos pizza!
E aí?
Well, well, well…
Eu que pergunto: – E aí? Qual o motivo que leva os Trolls, a perderem seu tempo posando de exemplo do que não deve ser feito na internet pra 99,9% dos nossos leitores?
Sinceramente, de verdade, sem mentira nenhuma e com muitas redundâncias para ver se o vácuo deixado pela ausência de um telencéfalo consegue filtrar alguma informação: Trolls, geralmente, morrem queimados.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Guilherme disse:

    Bem legal! Não saiba de onde tinha saído o termo blog.

  2. Tek disse:

    Na verdade eu tenho bastante coisa pra fazer e nem costumo escrever tanto, mas para resolver isso resolvi juntar um grupo de colaboradores (que está crescendo cada vez mais) que julgo competentes, com potencial e/ou que sirvam de referência em suas áreas de atuação. O resultado é esse blog que, aparentemente, agrada a uma grande quantidade de pessoas e movimenta muita informação nesse mundinho do RPG nacional…

  3. kendi disse:

    Por enquanto eu ainda acho divertido ver trolls desesperados, querendo criticar inutilmente os outros.

  4. shaka disse:

    Aaaaaah!!! Não diga "criticar inutilmente", porque aí os trolls respondem algo do tipo "vocês não aceitam críticas" (como se as críticas dos sujeitos fossem muuuuuito construtivas ¬¬ ). Os caras confundem as coisas, pensam que aceitar críticas construtivas é o mesmo que babar ovo de quem fica te esculachando.
    Sabe o que eu acho mais engraçado / irritante nesse povo? Ele vivem dizendo que os outros, ao invés de argumentarem, repondem com agressividade. Pombas! Várias vezes eu já quebrei a cabeça escrevendo parágrafos quilométricos com argumentos. E o que o troll faz? Ignora e vai reclamar da falta de educação de outra pessoa. Ou pior, usa respostas evasivas como "Calma, seus fanáticos, eu sou fã como vocês, mas eu tenho senso crítico" ou "acordem, não é todo mundo que louva o (insira o objeto de discussão) como vocês"

  5. shaka disse:

    Esse negócio de "queimado" vai pegar mal, hein? XD
    (hum… qual o gosto de churrasco de troll? Ahn, esqueçam. Eu já estou enjoado dessa "iguaria" 😛 )

  6. Tiago Lobo disse:

    Por isso que morrem queimados 😉

Deixe uma resposta