RPGCON 2009 – Evento Nacional de RPG em São Paulo (4 e 5 de Julho)
O d3System acaba de divulgar mais informações sobre a RPGCON2009, o mais novo evento de RPG do país. Segue o texto de divulgação disponibilizado pelo site:
Quando houve o anúncio de que o Encontro Internacional de RPG desse ano seria cancelado para sofrer uma reformulação, diversos grupos e pessoas começaram a se mobilizar para realizar um evento menor e não deixar a data passar em branco.
A equipe d3system foi um desses grupos.
O que inicialmente seria um encontro pequeno, com a intenção de abrigar e incentivar o
Encontro Nacional de Blogs de RPG idealizado pelo Phill Souza, acabou se tornando algo bem maior quando a Caravana Surreal e o Grupo Céos se uniram ao esforço.
Numa jogada prodigiosa, a Janaína do Céos conseguiu um local para o evento; ao mesmo tempo, o incansável Wallace da Surreal divulgou e angariou o apoio do público carioca, das editoras menores e dos produtores de RPG independentes.
Da nossa parte, conseguimos a autorização de nosso amigo Ig Guará para usar seus desenhos na parte gráfica, além de trabalhar dia e noite para concluir as tarefas mais importantes dos bastidores de um evento desse porte.Mas ainda há muito a ser feito. Amanhã, segunda-feira, o site oficial do evento entra em funcionamento e começaremos a elaborar a programação para os dois dias.
Enquanto isso, eu quero apresentar um breve resumo do que esperar da RPGCON 2009:Data e Local
- Dias 4 e 5 de julho de 2009
- Colégio Notre Dame; Rua Alegrete, 168 (próximo ao Metrô Sumaré)
Ingressos
- Venda Promocional Antecipada na d3store: R$ 10,00 cada ingresso online, até 29/06/2009
- Venda Antecipada: Consulte os pontos de venda em rpgcon.com.br
- Bilheteria (no dia do evento): Inteira R$ 20,00; Estudante R$ 10,00
Ingressos Promocionais para Caravanas e Associações
Para auxiliar a organização das caravanas e incentivar a participação dos grupos e associações, a RPGCON oferece os seguintes pacotes de ingressos antecipados. Para adquiri-los, entre em contato com [email protected] ou [email protected], até 26/06/2009.
De 10 a 19 R$ 8 por dia por pessoa + 1 ingresso para o organizador De 20 a 39 R$ 8 por dia por pessoa + 2 ingressos para os organizadores De 40 a 49 R$ 8 por dia por pessoa + 4 ingressos para os organizadores Acima de 50 R$ 8 por dia por pessoa + 6 ingressos para os organizadores Áreas de Jogo e Inscrições
O pavilhão de jogos (Amarelo) será dividido em quatro setores para facilitar o acesso dos jogadores e mestres.
Cada setor (Fantasia, Horror, Moderno/Sci-Fi e Outros) terá uma coordenação separada. Dessa forma, os jogadores poderão escolher com mais facilidade entre as aventuras disponíveis e evitaremos as antigas (e odiadas) filas.
Para os mestres que precisam de um espaço diferenciado, o evento oferece o Hangar 18 (uma corruptela da Área 51) no pavilhão Cinza, onde serão realizadas mesas especiais como o Torneio Tentacular, as baterias do Desafio D&D 4ª Edição, entre outros.
Para essas duas áreas, as inscrições devem ser realizadas antecipadamente no site. Uma das novidades é que somente OS MESTRES precisam realizar esse processo. Os jogadores não precisam da pré-inscrição — basta se apresentar ao coordenador do setor, escolher sua aventura, sentar e jogar.Jogo Organizado
No mesmo pavilhão (Cinza), um espaço será destinado ao jogo organizado dos principais sistemas — D&D com a RPGA, Mundo das Trevas com The Camarilla, Shadowrun com os Commandos, etc. Mais detalhes sobre essas áreas serão divulgadas na programação do evento.
Miniaturas e Cardgames
Além do espaço tradicional para os campeonatos de cards (Magic, Pokemon, Vampire e L5R) e miniaturas, o evento oferece um setor específico para trocas e jogos casuais. Traga seu deck, bando ou coleção e venha encontrar outros colecionadores, pro-players ou participar dos torneios principais e relâmpago.
Outras Atrações Confirmadas
- Feira de RPG Independente – Um espaço reservado para os criadores de RPG e jogos trocarem idéias, expor seus sistemas e cenários, firmar parcerias e divulgar suas criações. Corrdenação da Surreal.
- OPELF – Um ciclo de palestras, oficinas e workshops sobre literatura fantástica, contos e ficção. Coordenação da Céos.
- Salas das Associações – Um setor inteiro de salas para as associações mostrarem seus trabalhos, oferecer atividades, criar laços com grupos similares e angariar novos membros.
- Feira de Jogos – Duas salas de 40 m2 para abrigar uma das atrações mais visitadas de qualquer evento. Coordenação d3system.
- Tormenta 10 Anos – Uma palestra do Trio (Cassaro, Saladino e Trevisan) para comemorar os 10 anos do cenário nacional mais amado e polêmico de todos os tempos.
- Mesa de Vidro – Um bate papo sobre o evento e o mercado com a Equipe d3system e editores convidados.
- Stands: Editoras, expositores e associações terão seu espaço no pavilhão vermelho.
- Encontro Nacional de Blogs: Uma sala de ponto de encontro fixa, um espaço com rede wireless no pavilhão cinza e a presença dos autores e escritores dos principais blogs de RPG do Brasil. A RPGCON inteira nasceu para abrigar essa festa – e o d3system também estará lá.
Esse é um resumo das atrações que estamos organizando para o evento. Mais informações a partir de amanhã, no site oficial do evento.
Esperamos vocês em julho!
O evento foi muito bom mesmo!
último post de Tsu:Diário de um Rpgista: RPG Con dia 2
Fala, Tsu!
Pena eu não ter conseguido ir… ainda mais lendo por aí os “reports” sobre como ele foi.