Expeditous Retreat vai fazer pirataria para o D&D4e!

Ah, muleque! Há alguns dias havia noticiado a triste notícia da Green Ronin (criadora do Blue Rose, Mutantes & Malfeitores, Porto Livre, True20 e agora do A Song of Ice and Fire RPG) declarar que não vai aderir à GSL e lançar produtos compatíveis com o Dungeons & Dragons 4ª Edição. Quando recebi esta notícia fiquei realmente chateado. De fato, foi por isso que não falei muito mais à respeito. Então vou corrigir isso agora:
Segundo o Chris Pramas, a empresa dele já atingiu uma boa estabilidade com linhas que não dependem do D&D e a licença nova mostrou-se incerta demais para valer à pena para eles aderirem. Basicamente ele disse que não quer mais ter de se preocupar se uma linha de produtos de outra empresa continua ou não para definir parte da atividade da Green Ronin. E de fato, concordo com ele. A Green Ronin está grande o bastante para não precisar mais disso.
Entretanto, fiquei chateado porque a Green Ronin – pelo menos para mim – é uma empresa na qual eu já confio cegamente. Se eles lançam um produto, eu só preciso julgar se é do meu interesse antes de comprar, sem ter preocupações à respeito da qualidade. Dentre estas linhas de qualidade está a série da cidade de Freeport (Porto Livre, como foi lançado no Brasil), que eu realmente queria ver prontinha para o novo D&D. De fato, quase que rolou um jogo ambientado em Freeport com o meu grupo, mas o mestre preferiu mestrar outra coisa no lugar (e meu orc ranger pirata com uma mão de gancho terminou ficando só na idéia).
Mas hoje recebi uma notícia feliz! A Expeditious Retreat adquiriu os direitos de produção do Freeport Companion compatível com a nova edição do Dungeons & Dragons!
A previsão é do Freeport Companion ser lançado em Novembro de 2009, ter 160 páginas e ser vendido por US$ 30,00. E boas as chances de eu comprá-lo assim que sair!

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Daniel Anand disse:

    Boa notícia mesmo. Eu também gosto muito da Green Ronin, especialmente o M&M e o True 20. Quando mais gente produzindo material para a 4e, melhor a qualidade da concorrência, e menos ódio pela nova edição! 🙂

  2. Tek disse:

    Essa pirataria é da boa.
    Yarrrr!

  3. é uma ótima noticia realmente, o freeport é muito bom.
    gosto de alguns dos produtos da green ronin, true20 não é um deles. esperava ansioso pelo song of ice and fire, quase comprei quando lançaram, mas preferi ler o pdf antes, sorte que fiz isso, pois acompanhando o forum do sistema, pude ver que existem várias contradições nas regras, e as informações em certos momentos encontram-se espalhadas pelo livro. Acho q se corrigirem esses por menores, o livro estará muito bom, e revezará minhas seções com o D&D 4.

Deixe uma resposta