Pathfinder Wiki

Um projeto interessante que ganhou o apoio da Paizo essa semana foi o Pathfinder Wiki, destinado a construir um banco de dados das informações sobre o mundo de Golarion, mundo do cenário oficial Pathfinder Chronicles, e produtos relacionados com o carro-chefe da editora.

Na Wiki encontram-se informações sobre a história, geografia, religião e outros detalhes do mundo de campanha da Paizo. Algo que achei bacanudo lendo a wiki é o evento descrito como Earthfall: uma chuva de meteoros que destruiu dois impérios ancestrais milhares de anos atrás e iniciou uma Era da Escuridão, onde a luz solar ficou bloqueada por mil anos e os orcs subiram de seus esconderijos subterrâneos para dominar.

Acho muito bacana que um problema de magnitude mundial não tenha sido começado pelo vilão-fodão-da-semana e sim por um evento tão comum no universo que é uma chuva de meteoros. Já me fez ficar curioso com o cenário do Pathfinder, será que é bom?

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. valberto disse:

    Sim, ele é bom. O cenário é sólido, a digramação é bonita e os desenhos agradáveis. As regras podem soar estranhas, mas não é nada que house rules e ajustes finos não resolvam.

  2. Snake disse:

    Pelo que li, o cenário é muito bom sim. Centrado, e as ilustrações são um show a parte.
    Se eu muda-se algo nele, seria muito pouco mesmo. E esse Wiki foi uma bela sacada.

  3. Heitor disse:

    Adoro cenários assim. Lembrou-me um pouco a destruição de Sodoma e Gomorra; adoro também pegar a Bíblia como fonte de inspiração (já adaptei até Davi e Golias e Sansão e Dalila.

  4. O cenário é muito bom mesmo, tenho comprado quase todo material da Paizo e estou mestrando as APs na ordem (ainda estou na primeira). Apesar de existirem vilões fodões, as grandes mudanças demográficas geralmente ocorrem por processos mais realistas.
    Quando ao Earthfall no entanto, ver a Adventure Path chamada Second Darkness…

  5. Tek disse:

    Problemas com o Valberto? Resolva com ele, não aqui.

Deixe uma resposta