Dual – Cenário Interativo

A Volta Dos Que Não Foram (Publicados)
Bem, meio empoerado esse meu canto aqui, não? Deve fazer uns dois meses que eu não passo por aqui, deve ser porque da última vez que eu mexi por aqui eu fiz a gente perder todo nosso material de um ano (um ano e quatro meses, segundo o H que me corrigiu cá no MSN) T.T

Ma bene, águas passadas só servem pra criar mosquito da dengue mesmo, vamos tocar o barco que a gente ganha mais. Alguém se lembra de Dual? Não? É, imaginava algo do gênero, eu publiquei umas três ou quatro matérias lá nos primórdios do Inomi… Tipo, aqueles que eu apaguei (droga, eu to sentindo que o barco tá afundando XD)
Beleza, talvez tenha sido melhor assim, eu sou uma obsessivo perfeccionista e devo ter reescrito o cenário umas duas vezes antes de postar por aqui. E agora, nessa quarta/quinta versão dele, adivinha quem fará parte da equipe de desenvolvimento (nome chique pro grupo formado por minha pessoa)? Você, visitante inominável!
Pois bem, este é o convite. A partir da semana que vem acompanhem as postagens de Dual aqui no Inominattus, elas trarão alguma fração de idéia que será aplicada ao cenário. Eu quero desenvolvimento para essas premissas, não quero que vocês façam todo o trabalho sujo, afinal de contas esse é meu dever, mas quero novas perspectivas para o projeto, algo que torne uma idéia que poderia ser simples em algo atrativo para os demais.
Pois bem, então acompanhem aqui no Inomi, em algum lugar da semana que vem um post com a idéia principal do cenário, e em algumas semanas teremos a importante decisão do sistema a ser usado em Dual. Até lá!

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Armageddon disse:

    Opa, pode contar comigo pra variar =D

  2. Shin disse:

    Bem, como este site agora faz parte da minha “leitura matinal” irei ajudar também!
    Ps.: Eu já fiz algo parecido no meu blog pessoal… apaguei cerca de 1 ano de coisas… Como o blog era uma espécie de “diário”, acabei por apagar cerca de 1 ano de meu passado… por sorte foi um ano ruim e isso foi algo interessante!

  3. Armageddon disse:

    É, pra gente foi um caos também em outubro. Lamento mais os comentários da galera que se perderam todos.
    Valeu a ajuda Shin ;D

  4. Nitro disse:

    Voto por um sistema “da casa”, um sistema para o Dual. A idéia é a seguinte, o mais legal seria criar um sistema em cima de um cenário e não pegar um cenário e encaixar um sistema. Isso fica style e está dentro da onda dos RPGs indys atuais (e do passado também hahaha)!
    Um sistema específico para o Dual vai libertar o cenário de qualquer coisa mais préconcebida. Pode-se usar o Fudge ou o Fusion, misturado com o True D20 comum toque de 3D&t e Gurps, MAS QUE SEJA SIMPLES RÁPIDO E RASTEIRO hehehehe!

  5. Mechas + Vapor + Wushu RPG, ficaria lindo XD

  6. Nitro disse:

    Isso, não precisa ser o Wushu simplão, pode ser um Wushu Dual, ou um Dual-shu! 🙂

  7. Armageddon disse:

    Também acho que há essa altura do campeonato um sistema próprio seria engraçado, é uma proposta muito doida =)

  8. Isto que o Nitro falou é verdade. Dá uma olhada no Wushu Budô, ou no Wushu Exalted, dá uma misturada com Fudge e voilá!
    Esta temática de Sistema que dá suporte ao cenário parece estar voltando forte lá fora. E sinceramente, os resultados tem ficado muito interessantes.

  9. Dellhintis disse:

    As pessoas leram esse post, elas leram mesmo esse post *.*
    Tipo, eu ainda tenho minhas ressalvas por todo o fiasco do nosso próprio “bug do milênio”, uauhahuahuhua.
    Mas então, daqui umas duas semanas deve sair o post sobre o sistema de Dual e lá vocês vão ver minhas idéias (e eu vou ver a de vocês), mas primeiro, algo que eu acho que merece vir antes é o próprio conceito da ambientação, porque eu acho que ajuda muito a escolher depois o sistema.

  10. Armageddon disse:

    Pra Dual eu curto a idéia original de ser um mundo onde “toda ação tem uma reação” heohe. Um mundo bipolar mesmo, onde sempre existe algo antagônico =)

  11. Rsemente disse:

    Bem interessante a idéia, bem similar ao Aldora do RPG Online + POP dices. Qual será a frequecia das matérias?

  12. Dellhintis disse:

    Pensava em semanais, toda terça, digamos, eu posto uma das matérias-base, os comentários aparecem durante a semana e na segunda seguinte, eu solto uma matéria aplicando o que foi sugerido (e for compatível com o cenário), terça outro ciclo começa.
    O dia específico eu ainda vou ver, mas acho que será terça mesmo.

Deixe uma resposta