Arquivo NPC: Altair (Assassin's Creed)

O Arquivo NPC desta vez traz o sombrio personagem central do game Assassin’s Creed: Altair. Para evitar spoilers para quem ainda não jogou o game, optamos por não apresentar o histórico de Altair. Qualquer dúvida, basta consultar a wikipédia. 😉

Altair: Humano Ladino 8; ND 8; Humanóide Médio; DV’s 8d8+8; 48 PV; Inic. +2; Desl. 9m; Bloqueio 19, Esquiva 18; Ataque Base +6; Agarrar +13; corpo a corpo: adaga de soco obra-prima +10 (1d4+3, dec. +10/x3) ou espada curta obra-prima +10 (1d6+3, dec. +9/x2) ou sabre obra-prima +10 (1d6+3, dec. +10/x3); à distância: besta de mão obra-prima +9 (1d4, dec. +9/x2) ou adaga de arremesso +8 (1d4+3, dec. +9/x2); AE: Ataque Furtivo +4d6, Rogue Talent (Bleeding, Surprise Attacks); QE: Evasão, Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Localizar Armadilhas, Rogue Talents (Fast Stealth, Ledge Walker), Sentir Armadilhas +2; Tend. LN; Fort. +3, Refl. +8, Vont. +3; For 17, Des 14, Con 13, Int 15, Sab 12, Car 12.

Perícias e Talentos: Acrobacia +13, Blefar +13, Cavalgar +13, Conhecimento (local) +16, Escalar +17, Furtividade +13, Intimidar +12, Percepção +12, Prestidigitação +14, Saltar +14, Sentir Motivação +12. Agarrar Aprimorado, Esquiva, Foco em Perícia (Escalar), Mobilidade, Resposta Rápida.

Equipamento: adaga de arremesso x10, adaga de soco obra-prima (ocultável), besta de mão obra-prima, corselete de couro batido obra-prima (RD 2), espada curta obra-prima, sabre obra-prima.

Problemas a Resolver

No game, Altair pode conversar com certas vítimas logo após matá-las com sua adaga de soco, de forma parecida com a magia Falar com os Mortos. O problema aqui é simular esta habilidade em D&D, pois Falar com os Mortos é uma magia de 3º nível, e o ladino do Pathfinder RPG pode ter acesso apenas a uma magia de 0 ou 1º nível, com os Rogue Talents Minor Magic e Major Magic.

Adicionar 5 níveis de Clérigo ao Altair está fora de cogitação, e não existem itens mágicos no cenário de Assassin’s Creed (falar mais que isso é spoiler). Se ele for usado como NPC num cenário de fantasia medieval clássica, uma opção seria tornar a adaga de soco uma arma mágica +1 com a magia Falar Com os Mortos 3/dia, como um Clérigo de 5º nível. Se você conhecer alguma regra que cubra este problema, por favor, nos responda.

Você pode gostar...

24 Resultados

  1. Moreau do Bode disse:

    Eu ia morrer e não descobriria que o nome do Protagonista é Altair.
    Sei lá, achei que ele poderia ter pelo menos mais uns 2 níveis de lado, não acham?
    E também acho que ele deveria ter mais destreza.
    Adão, que tal fazer também a ficha do Principe(Prince of Persia)?

  2. Vill disse:

    Ou a do Kratos o/

  3. valberto disse:

    Ou a do Super Mário.

  4. Vill disse:

    A do Super Mário foi ótima. Mas tem que ter junto a do Yoshi.

  5. Adão Pinheiro disse:

    @Moreau de Bigode
    Eu preferi postar a ficha dele num meio termo sabe, mais ou menos durante a metade do jogo pra frente. No final do jogo ele pode chegar a ter entre 10 e 12 níveis (e provavelmente adquirir Ataque Poderoso e Leap Attack…). E sobre a Destreza, na minha opinião, o Altair é mais focado em saltos, escaladas e ataques corpo-a-corpo, se ele priorizasse a Destreza, ia precisar de talentos como Acuidade em Arma, coisa e tal, além de prejudicar seus modificadores de Escalar e Saltar.
    Olha, a idéia do Principe é uma boa (alguém sabe o nome do meliante?), mas a do Super Mário, quem sabe pra M&M? (risada sarcástica). Agora, o Yoshi, não tem jeito, rsrsrsrs.
    Infelizmente, eu não tenho PS2 e só conheço o Kratos por screenshots e trailers do jogo. Sei que ele é épico até o talo (também, olha o nome do jogo!), mas se eu fizesse uma ficha dele com todo esse meu conhecimento técnico ia sair uma baita merda fedorenta. Se alguém nos enviar a ficha dele, postaremos com créditos ao autor.

  6. Moreau do Bode disse:

    @Adão, o principe não tem nome! Todo mundo no jogo quando fala com ele só diz duas coisas:
    1- My prince, blabalablabla
    2- you bastard blablablabla
    Pro filme inventaram um nome pra ele. Dastan.
    Eu joguei os 2 GoW, mas não tenho lá muita habilidade com fichas.

  7. Eu tenho o GoW 2, mas meu, fazer ficha épica é um saco… Talvez depois que eu dominar melhor o M&M eu me anime.

  8. Ratysu disse:

    Cara, Altair não é ladino 8…
    Ok talvez até seja, mas faltou os 10 niveis de guerreiro dele.
    Os 10 de Monge (pra não tomar dano nas quedas)
    Falando sério agora.: Faltou o talento Saque Rapido, e eu realmente acho que ele tem uns niveis de guerreiro (foco, especialização, acuidade e aquele talento pra lutar na defensiva que eu nunca lembro o nome)

  9. Moreau do Bode disse:

    @Ratysu, como o Adão mesmo disse, essa não é uma “ficha definitiva” do personagem. Ele ainda iria ganhar mais alguns niveis até o termino do jogo.
    Sobre o talento saque rápido, o adão poderia ter usado Iniciativa Aprimorada.
    E outra, não há como reproduzir tudo de um game para RPG. Se ele fosse evoluir até ter esses talentos que você disse ficaria mais forte do que ele apresenta ser no jogo.

  10. Ratysu disse:

    Mais forte do que ele apresenta?
    eu mato 50 soldados pelo menos, toda vez que eu acabo uma fase!!!!
    e xD, ele só ia precisar de 2 niveis de guerreiro!! (logo no inicio da ficha é claro!!! 4 feats….)
    Mas ok ok se colocasse os feats, ia desequilibrar todo o resto….

  11. Adão Pinheiro disse:

    É exatamente aí que está a grande sacada do jogo: eu evito combates sempre que possível, mas você também pode focar-se apenas nos combates. Vendo desse jeito, o Altair pode tanto ser um ladino experiente quanto um guerreiro/ladino totalmente focado em combate. Depende muito de quem joga.
    Eu procurei ficar no “meio termo”, tanto em níveis quanto na especialidade do Altair. Bastam uns 2 ou 3 níveis de guerreiro na ficha dele que tá tudo resolvido (pro lado da pancadaria, claro) 😛

  12. Moreau do Bode disse:

    Eu também evito combate, principalmente porque fico empolgado e começo a matar civis 😀

  13. Ratysu disse:

    Nem fala, ainda mas com o HP de mago que o Altair tem (pro final do jogo quando você “interroga” alguém, os socos dão duas barrinhas)

  14. d.darkangellus disse:

    Bacana,gostei do NPC.

  15. d.darkangellus disse:

    Um ponto a acrescentar,faltou a imagem do Altair…afinal de contas uma ”Imagem vale mais que Mil palavras”.
    Abrçs//

  16. Raul disse:

    Esse talento, resposta rápida? faz oq? Qual o nome dele em inglês?

  17. Adão Pinheiro disse:

    O talento Resposta Rápida aparece no D20 Modern (como Agile Riposte), e, subsequentemente, no Ação!!!. Segue a descrição do talento em inglês, direto do SRD do D20 Modern:
    ____
    Agile Riposte
    Prerequisites: Dexterity 13, Dodge.
    Benefit: Once per round, if the opponent the character has designated as his or her dodge target (see the Dodge feat) makes a melee attack or melee touch attack against the character and misses, the character may make an attack of opportunity against that opponent. Resolve and apply the effects from both attacks simultaneously.
    Even a character with the Combat Reflexes feat can’t use the Agile Riposte feat more than once per round. This feat does not grant more attacks of opportunity than the character is normally allowed in a round.
    _____
    Resumindo, se o teu alvo de Esquiva errar um ataque corpo-a-corpo em você, ele toma uma bifa “nas zureia”! E antes que algum xiita venha criticar, o talento é do D20 Modern, mas nada o impede de ser usado no D&D, como pode ser notado. Ah, sobre a imagem, eu concordo que deveria haver uma, mas o WordPress é meio manco com imagens em posts, sacumé… O banner do Re.ação! Beta 2 foi uma briga!

  18. Raul disse:

    Mto interessante o talento…tava procurando alguma coisa mesmo que simulasse em D&D os contra-ataques do jogo.
    Eu to pra começar uma aventura aonde vo usa um personagem bem estilo o Altair, vamo começa no lvl 10, ae na minha build, no lugar de agarrar aprimorado to pegando combat expertise e to pegando tambem improved feint. Agora um problema que eu to tendo eh o seguinte, a adaga ocultavel ficaria na mão esquerda, mas não lutaria com duas armas, apenas ia usa ela pra algumas situações, a questõ eh se eu sofro penalidade qndo faço ataques com ela.

  19. Adão Pinheiro disse:

    @ Raul
    Como o Altair é canhoto, supõe-se que, para efeitos de jogo, sua mão esquerda é a mão hábil. No game, se não me engano, ele usa a espada com a mão direita. Eu NÃO consideraria isso como o talento Lutar com Duas Armas, por que este talento, em jogo, se refere à obter vantagens em lutar com duas armas, enquanto o Altair não faz isso. Trate como estétita do personagem, deixe os números um pouco de lado quanto a isso.
    “Ah, mas e se eu quiser fazer um ataque localizado na mão hábil do Altair, como que fica?” Simples, se o ataque for bem sucedido, trate como o Altair sofrendo as devidas penalidades na mão hábil (não importa qual), obrigando-o a sofrer as penalidades e usar a mão inábil (de novo, não importa qual).
    Sempre que sofrer com as regras, use o que causa alterações no jogo como referência. Se o Altair não luta com duas armas ao mesmo tempo (e não recebe ataques adicionais, portanto), pouco importa se ele usa a mão esquerda ou direita . Se for o caso, apenas diga “sua mão hábil tá ferrada”. Direita ou esquerda, as penalidades são as mesmas.

  20. Backstabber disse:

    Alguém faça a ficha do Kratos por favor! 😀

  21. Backstabber disse:

    Ou do Prince of Persia… 😛

  22. d.darkangellus disse:

    Alguém faça a ficha do Kratos por favor!
    Ou do Prince of Persia… [2]
    E não se esqueça da imagem,desta vez ;p

  23. Bloqueio e Esquiva?
    No Pathfinder tem essas regras agora?, não lembro delas na versão beta…

  24. Alex disse:

    O nome do Principe da Persia é Dastan(Conforme o filme)

Deixe uma resposta