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Arquivo NPC: Altair (Assassin's Creed)

O Arquivo NPC desta vez traz o sombrio personagem central do game Assassin’s Creed: Altair. Para evitar spoilers para quem ainda não jogou o game, optamos por não apresentar o histórico de Altair. Qualquer dúvida, basta consultar a wikipédia. 😉

Altair: Humano Ladino 8; ND 8; Humanóide Médio; DV’s 8d8+8; 48 PV; Inic. +2; Desl. 9m; Bloqueio 19, Esquiva 18; Ataque Base +6; Agarrar +13; corpo a corpo: adaga de soco obra-prima +10 (1d4+3, dec. +10/x3) ou espada curta obra-prima +10 (1d6+3, dec. +9/x2) ou sabre obra-prima +10 (1d6+3, dec. +10/x3); à distância: besta de mão obra-prima +9 (1d4, dec. +9/x2) ou adaga de arremesso +8 (1d4+3, dec. +9/x2); AE: Ataque Furtivo +4d6, Rogue Talent (Bleeding, Surprise Attacks); QE: Evasão, Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Localizar Armadilhas, Rogue Talents (Fast Stealth, Ledge Walker), Sentir Armadilhas +2; Tend. LN; Fort. +3, Refl. +8, Vont. +3; For 17, Des 14, Con 13, Int 15, Sab 12, Car 12.

Perícias e Talentos: Acrobacia +13, Blefar +13, Cavalgar +13, Conhecimento (local) +16, Escalar +17, Furtividade +13, Intimidar +12, Percepção +12, Prestidigitação +14, Saltar +14, Sentir Motivação +12. Agarrar Aprimorado, Esquiva, Foco em Perícia (Escalar), Mobilidade, Resposta Rápida.

Equipamento: adaga de arremesso x10, adaga de soco obra-prima (ocultável), besta de mão obra-prima, corselete de couro batido obra-prima (RD 2), espada curta obra-prima, sabre obra-prima.

Problemas a Resolver

No game, Altair pode conversar com certas vítimas logo após matá-las com sua adaga de soco, de forma parecida com a magia Falar com os Mortos. O problema aqui é simular esta habilidade em D&D, pois Falar com os Mortos é uma magia de 3º nível, e o ladino do Pathfinder RPG pode ter acesso apenas a uma magia de 0 ou 1º nível, com os Rogue Talents Minor Magic e Major Magic.

Adicionar 5 níveis de Clérigo ao Altair está fora de cogitação, e não existem itens mágicos no cenário de Assassin’s Creed (falar mais que isso é spoiler). Se ele for usado como NPC num cenário de fantasia medieval clássica, uma opção seria tornar a adaga de soco uma arma mágica +1 com a magia Falar Com os Mortos 3/dia, como um Clérigo de 5º nível. Se você conhecer alguma regra que cubra este problema, por favor, nos responda.

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