Dia 12 de Outubro passou e…

Cadê a 4E no Brasil? Para quem não ficou sabendo, um tempo atrás no podcast do d3system foi dito que D&D 4E chegaria ao Brasil ainda este ano, no dia 12 de Outubro. Não é surpresa o livro não ter saído na data prometida (até porque é um domingo, né?), a Devir nunca foi de cumprir prazos, quanto mais tão exatos assim. E, francamente, na hora que eu ouvi isso achei que era brincadeira. Mas será que teremos o lançamento do livro ainda este mês?

Não que eu esteja muito ansioso por isso. Ok. Vou ser sincero, não gostei da 4E. Como o Shido já havia dito, tudo o que ela alardeia como novidade já existia no True20 e em outros sistemas OGL faz tempo, então a 4E não traz nada de novo que me faça gostar dela mais do que qualquer outro jogo. Claro que eu vou comprar os livros, ler e ficar antenado nas notícias. Mas neste caso o meu interesse vai ser mais do tipo “não quero ficar desinformado” do que “eu preciso saber mais sobre isso!” que tenho em casos como CthulhuTech, 3D&T Alpha e na 3E.

Então, sim, a 4E não me agradou. Mas sim, eu vou comprar e ler os livros, e colocar as notícias mais pertinentes por aqui ou lá no Ambrosia. Talvez eu o leia com calma em português e passe a gostar. Ou não. De qualquer jeito, agora tudo depende da Devir cumprir a promessa que o D3 fez em nome da empresa.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Moreau do Bode disse:

    Acho que o lançamento do Escudo do Narrador de Lobisomem foi lançado fim de setembro/inicio de outubro. E isso pde ter atrasado um pouco.
    Atualmente, eles estão cumprindo os lançamentos que estão prometendo. Então tenho fé de ver o D&D 4ªEdição ainda esse ano. Não que eu vá comprar 😛

  2. rsemente disse:

    Diga isso pros fans de GURPS 😛

  3. Daniel disse:

    Até hoje tô esperando a 4ª de GURPS -_-

  4. Moreau do Bode disse:

    Eu disse ATUALMENTE! 😛
    Também espero o Arcana Evoluída

  5. Gun_Hazard disse:

    O Livro do Jogador 4ª ed vai sair no Natal…
    … e quem vai trazer é o Papai Noel….

  6. Remo disse:

    Há outros jeitos de se ficar informado sobre a 4e — inclusive, quando me informei devidamente, cancelei a pre-order na Amazon.
    Se for para comprar os livros de R$80,00+ da Devir, melhor investir no NWoD. De resto, prefiro comprar os livros da Jambô! o/

  7. valberto disse:

    Eu nunca levei a sério essa notícia. Por que deveria? cara, estamos falando da devir… o livro deve estar empoeirando na gaveta de algum incompetente, quem sabe até o imbecil do caco…

  8. Gun_Hazard disse:

    Extranho como fãs que não vão ganhar um tostão sequer com a tradução de um livro conseguem fazer um trabalho melhor que a Devir.
    Eu tenho um destes casos na mão um livro que a Devir não vai lançar nunca, um grupo de fãs traduziu diagramou e publicou de uma forma que eu até agora achei excelente em se tratando de um produto sem fins lucrativos feito por fãs.
    Ou seja os não profissionais são muito mais profissionais e ageis que os “Profissionais” da Devir.
    No lugar da Devir, eu teria vergonha disto.

  9. valberto disse:

    Ah, mas tudo que a devir faz é mimimi, chorar…

Deixe uma resposta