Naruto 3D&T – II – Missões

Missões

Rank e Descrição

As Vilas Shinobis são estruturas militares de um determinado país. Entretanto, viver apenas como dependente de um país não sustentaria a custosa vida em um vilarejo shinobi. Como qualquer outra cidade do mundo, um vilarejo depende muito de dinheiro para sustentar seus diversos setores de vida, como saúde e energia elétrica. Além disso, mesmo shinobis mercenários precisam de dinheiro para poder viver.
Está é a função das Missões. São elas quem garante os recursos monetários das Vilas efetivamente, e que dependem totalmente delas para existir. Tanto que muitas Vilas podem entrar em guerra apenas pela disputa de mercado das missões. Vilas grandes e prósperas não apenas realizam grandes quantidades de missões como também devem possuir shinobis de grande valia e capacidades, o que estimula o crescimento como um todo de toda a Vila. Alguns shinobis foragidos chegam a matar outros apenas devido à concorrência no mercado negro de missões.
Missões feitas por shinobis, independente do Rank, são extremamente custosas para os contratantes, principalmente em uma das Cinco Grandes Vilas Shinobis, que possuem alta taxa de sucesso e qualidade. Apenas pessoas ricas ou grupo de pessoas de renda média podem custear um time de shinobis para ajudar. Por serem tão onerosas, as missões dos shinobis podem praticamente envolver tudo que o contratante desejar, desde a colher um plantação ou assassinar um político influente em um país. Logicamente as Vilas definem os melhores shinobis para o devido tipo de missão, e, as vezes, podem se negar a aceitá-las de acordo com os seus princípios.
O preço para alugar um time de shinobis (como é comumente chamado, mas tecnicamente trata-se de um contrato de uso dos shinobis por parte das Vilas) pode ser encontrado abaixo assim como a recompensa dos próprios shinobis, que são aproximadamente 20% do custo da missão (divido entre os participantes da mesma).
A unidade monetária do mundo é chamada de Ryo.
Missões Rank D: Missões simples de serem feitas. Geralmente possuem baixo grau tanto de dificuldade quanto de perigo. O máximo de perigo que você pode achar é um encontro não programado com bandidos e inimigos não treinados em qualquer arte de luta.

  • Custo da missão: 10.000 Ryo.
  • Shinobi Recebe: 100 Ryo.
  • Bônus: +10 por membro a menos (todas as missões se supõe que o grupo é formado por quatro shinobis, para cada membro a menos você recebe um bônus devido ao aumento da dificuldade).

Missões Rank C: Tais missões envolvem qualquer missão simples fora do vilarejo, mas nunca fora do país. Tais missões possuem um grau leve de perigo e de dificuldade variada. São exemplos proteger clientes de bandidos (pessoas ricas, geralmente) ou mesmo fazer guarda em alguma expedição. Missões de Rank D efetuadas em cidades distantes ou fora do país são automaticamente tratadas como de Rank C.

  • Custo da missão: 20.000 Ryo.
  • Shinobi Recebe: 300 Ryo.
  • Bônus: +30 por membro a menos.

Missões Rank B: São missões que possuem um risco relativo de encontro com outros shinobis de vilas diferentes, ou mesmo Nukenins. Tais missões são extremamente mais caras se comparadas com as Missões de Ranks anteriores devido ao grau de periculosidade. A partir deste Rank, apenas Chunnins e Jounins podem ser recrutados e as missões envolvem a escolta de pessoas importantes (líderes de cidades pequenas e medias), proteção de um alvo civil ou militar ou mesmo destruição de outro alvo civil ou militar.

  • Custo da missão: 40.000 Ryo.
  • Shinobi Recebe: 600 Ryo.
  • Bônus: +60 por membro a menos.

Missões Rank A: Possuem 80% de chance de encontro com shinobis inimigos. Tais missões também possuem taxa de mortalidade se comparada com as outras missões. Geralmente envolve infiltração em território inimigo ou proteção de alguém muito importante, como um político influente num país inteiro, ou mesmo a eliminação deste político.

  • Custo da missão: 80.000 Ryo.
  • Shinobi Recebe: 1.000 Ryo.
  • Bônus: +100 por membro a menos.

Missões Rank S: Tais missões possuem 100% encontro com shinobis inimigos, ou mesmo infiltrar-se em uma outra Vila Oculta. São as mais perigosas e possuem a maior taxa de mortalidade. Apenas a elite do vilarejo participara de tais missões e envolve eliminação de políticos influentes no mundo inteiro, shinobis importantes ou mesmo a proteção de um Líder de Vilarejo ou Daimyo (regente de um país).

  • Custo da missão: 200.000 Ryo ou mais, dependendo da grandiosidade da missão.
  • Shinobi Recebe: 2.000 Ryo.
  • Bônus: +300 por membro a menos.

Nukenins: Shinobis que fugiram de suas vilas para seguir seus próprios objetivos ou que cometeram crimes graves e viram a fuga como sua melhor solução. Achar tais shinobis e levar à sua própria Vila confere grandes recompensas aos felizardos. Os shinobis foragidos são divididos em Ranks assim como as missões, variando este Rank principalmente de acordo com o poder deste e o crime que cometeu (ou crimes).
Alguns destes shinobis podem possuir requisitos impostos pela Vila que colocou tal recompensa. Descumprir tal objetivo pode ocasionar em varias desfechos (como anular a recompensa, oferecer bônus, ou diminuir a recompensa. Tudo depende do motivo dele está sendo caçado).
Todas as vilas possuem o chamado Bingo Books, um pequeno livro contendo todas as informações sobre os principais procurados e quanto vale cada um deles. Este livro está a disposição de todos os Jounins e ANBU de qualquer Vila. Em outras situações, estes livros podem também estão disponíveis no mercado negro dos shinobis, onde foragidos caçam foragidos atrás de dinheiro, deixando o que sobrar do capturado em locais seletos, denominados Pontos de Troca. Estes pontos sempre são bem disfarçados e escondidos, pois suas atividades são ilegais e seus organizadores também são caçados.
Geralmente as recompensas possuem uma tabela baseada no nível do shinobi procurado.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta