Venture City: Pontos de Interesse (parte 1)

Venture City é um lugar cheio de pontos interessantes de serem visitados. Você poderia passar todas as férias de sua vida nesta cidade e ainda assim encontrar um lugar novo e interessante todo dia. Aqui vou mencionar alguns destes pontos e explicar porque eles são tão importantes assim para esta cidade.

Biblioteca Memorial Capitão Liberdade (Captain Freedom’s Memorial Library): Antigamente conhecida como a Biblioteca Naval, ela foi renomeada em 1995 para homenagear o Capitão Liberdade, um dos filhos mais queridos de Venture City. Localizada no bairro de Las Flores, no distrito de Midville, ela é um dos poucos prédios de arquitetura moderna da cidade. Ela foi construída inteiramente em aço, tijolos e vidro, ocupa quase todo o quarteirão e tem quatro andares de altura.
Seu acervo é um dos mais completos do mundo no que se refere a super-seres. Inclusive, em 2003 ela criou uma gráfica própria especializada em lançar material impresso deste assunto. A maioria de suas publicações é de autoria da comunidade científica local e de alunos das universidades locais interessados no estudo dos super-poderes – que são também os principais freqüentadores da biblioteca.
Em Fevereiro de 2008 a Biblioteca Memorial Capitão Liberdade recebeu o status de local histórico de Venture City.
Colégio Ventura (Ventura High School): Localizada ao norte de Verona Heights, no bairro de West Colina, este é um dos colégios mais renomados do estado da Califórnia e a melhor instituição de ensino secundarista de Venture City.
Construído em 1882 para educar os filhos da nova e expansiva Venture City. No início do século XX, com a chegada de várias famílias de oficiais da marinha norte-americana, o colégio foi derrubado e um maior foi construído no mesmo local, para abrigar mais alunos. Em 1978, após muitos protestos da população local, o segundo prédio do colégio foi derrubado em cumprimento de uma lei do estado da Califórnia que exigia a renovação de todos os prédios de colégios construídos antes de 1933. Mas em 1980 foram inaugurados os 5 prédios que formam o atual Colégio Ventura.
Atualmente o Colégio Ventura é um dos colégios mais antigos de toda a Califórnia e no ano passado ele foi listado entre as 30 melhores instituições de ensino do país.
Estação Ferroviária São Cristóvão (San Cristoban Depot): Construída em 1857 pela Companhia Ferroviária do Sul da Califórnia, foi inaugurada no ano seguinte para receber os usuários da ferrovia que vinham de todo o sul dos Estados Unidos para o estado da Califórnia.
No início do século XX Venture City tentou ser o terminal da costa oeste para o sistema ferroviário transcontinental de Santa Fé, mas perdeu para Los Angeles. O resultado desta contenda foi uma modernização enorme nos serviços oferecidos e aumento na estrutura da estação, o que a tornou um lugar freqüentado por muitas pessoas que não têm a menor intenção de fazer uso de seus serviços ferroviários.
Atualmente a Estação Ferroviária São Cristóvão é um grande centro de transporte, sendo o principal terminal rodoviário da cidade, além de ser uma parada para quase todas as linhas metroviárias de Venture City.
Estádio Ventura (Ventura Stadium): Localizado no norte de Ventura Heights e lar dos Javalis de Venture City (o time local de Futebol Americano), ele é o maior estádio aberto da cidade. Construído para ser de uso múltiplo, este estádio já abrigou outros times menores de beisebol, futebol e rugby, além de ser até hoje o palco dos maiores show e celebrações que acontecem na cidade.
Atualmente a organização do estádio procura levantar fundos para reformá-lo e deixá-lo mais de acordo com os padrões atualmente impostos pena NFL, o que levou a um número maior de shows de música e outros eventos dentro do estádio nos últimos anos. A população não reclamou nem um pouco disto.
Museu de História Natural de Venture City (Venture City’s Natural History Museum): Localizado na parte sul do Distrito Central, o Museu de História Natual de Venture City foi fundado em 1932.
Ele ficou bastante famoso no início da década de 60, quando um super-humano comunista, num ato terrorista, animou parte do acervo para espalhar destruição pela cidade. Este ato foi parte de uma ação conjunta do Cartel Vermelho, um grupo de super-humanos que tentavam impor os ideais comunistas sobre os Estados Unidos através de atos de terror. Inclusive, foi esta ação que levou heróis locais a formarem a Linha de Defesa, um grupo de super-heróis inspirados pelos ideais da Aliança Americana (outro grupo similar, que atuou nos anos 40).

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Avoloch disse:

    você esta narrando em venture city? eu estou narando em washington.

  2. M4rcaum disse:

    Kra sinceramente… achei seu cenário MUITO FODA eu queria ter essa criatividade, mas enfim, vou usar seu cenário na minha futura aventura de Mutants dá pra ser? senão serei obrigado a ler akele suplemento mega master grande que é o Freedom City, e em inglês, e eu detesto ler inglês, bem manda um mail pra mim, ia adorar ter um contato com tantas idéias como vc, e desculpa a pergunta tu é de Brasília neah?

  3. CF disse:

    Pode usar à vontade, cara.
    Mas na realidade nem é tanta criatividade minha. O que acontece é que tenho a sorte de ter jogadores muito bons e fãs de revistas em quadrinhos. Então, cada vez que fazemos ficha ou jogamos terminam saindo histórias bem legais que em parte aproveito para fazer estes artigos descrevendo a cidade.
    Que conste: O Freedom City tá na filinha para ser traduzido pela Jambô. Pode ser que em breve (tipo um ano) você não tenha mais o problema do livro estar em inglês. E o cenário é expetacular. Eu tenho o livro, só não uso porque realmente prefiro cenários caseiros.
    E sim. Sou de Brasília.

Deixe uma resposta