Venture City: Pontos de Interesse (parte 1)
Venture City é um lugar cheio de pontos interessantes de serem visitados. Você poderia passar todas as férias de sua vida nesta cidade e ainda assim encontrar um lugar novo e interessante todo dia. Aqui vou mencionar alguns destes pontos e explicar porque eles são tão importantes assim para esta cidade.
Biblioteca Memorial Capitão Liberdade (Captain Freedom’s Memorial Library): Antigamente conhecida como a Biblioteca Naval, ela foi renomeada em 1995 para homenagear o Capitão Liberdade, um dos filhos mais queridos de Venture City. Localizada no bairro de Las Flores, no distrito de Midville, ela é um dos poucos prédios de arquitetura moderna da cidade. Ela foi construída inteiramente em aço, tijolos e vidro, ocupa quase todo o quarteirão e tem quatro andares de altura.
Seu acervo é um dos mais completos do mundo no que se refere a super-seres. Inclusive, em 2003 ela criou uma gráfica própria especializada em lançar material impresso deste assunto. A maioria de suas publicações é de autoria da comunidade científica local e de alunos das universidades locais interessados no estudo dos super-poderes – que são também os principais freqüentadores da biblioteca.
Em Fevereiro de 2008 a Biblioteca Memorial Capitão Liberdade recebeu o status de local histórico de Venture City.
Colégio Ventura (Ventura High School): Localizada ao norte de Verona Heights, no bairro de West Colina, este é um dos colégios mais renomados do estado da Califórnia e a melhor instituição de ensino secundarista de Venture City.
Construído em 1882 para educar os filhos da nova e expansiva Venture City. No início do século XX, com a chegada de várias famílias de oficiais da marinha norte-americana, o colégio foi derrubado e um maior foi construído no mesmo local, para abrigar mais alunos. Em 1978, após muitos protestos da população local, o segundo prédio do colégio foi derrubado em cumprimento de uma lei do estado da Califórnia que exigia a renovação de todos os prédios de colégios construídos antes de 1933. Mas em 1980 foram inaugurados os 5 prédios que formam o atual Colégio Ventura.
Atualmente o Colégio Ventura é um dos colégios mais antigos de toda a Califórnia e no ano passado ele foi listado entre as 30 melhores instituições de ensino do país.
Estação Ferroviária São Cristóvão (San Cristoban Depot): Construída em 1857 pela Companhia Ferroviária do Sul da Califórnia, foi inaugurada no ano seguinte para receber os usuários da ferrovia que vinham de todo o sul dos Estados Unidos para o estado da Califórnia.
No início do século XX Venture City tentou ser o terminal da costa oeste para o sistema ferroviário transcontinental de Santa Fé, mas perdeu para Los Angeles. O resultado desta contenda foi uma modernização enorme nos serviços oferecidos e aumento na estrutura da estação, o que a tornou um lugar freqüentado por muitas pessoas que não têm a menor intenção de fazer uso de seus serviços ferroviários.
Atualmente a Estação Ferroviária São Cristóvão é um grande centro de transporte, sendo o principal terminal rodoviário da cidade, além de ser uma parada para quase todas as linhas metroviárias de Venture City.
Estádio Ventura (Ventura Stadium): Localizado no norte de Ventura Heights e lar dos Javalis de Venture City (o time local de Futebol Americano), ele é o maior estádio aberto da cidade. Construído para ser de uso múltiplo, este estádio já abrigou outros times menores de beisebol, futebol e rugby, além de ser até hoje o palco dos maiores show e celebrações que acontecem na cidade.
Atualmente a organização do estádio procura levantar fundos para reformá-lo e deixá-lo mais de acordo com os padrões atualmente impostos pena NFL, o que levou a um número maior de shows de música e outros eventos dentro do estádio nos últimos anos. A população não reclamou nem um pouco disto.
Museu de História Natural de Venture City (Venture City’s Natural History Museum): Localizado na parte sul do Distrito Central, o Museu de História Natual de Venture City foi fundado em 1932.
Ele ficou bastante famoso no início da década de 60, quando um super-humano comunista, num ato terrorista, animou parte do acervo para espalhar destruição pela cidade. Este ato foi parte de uma ação conjunta do Cartel Vermelho, um grupo de super-humanos que tentavam impor os ideais comunistas sobre os Estados Unidos através de atos de terror. Inclusive, foi esta ação que levou heróis locais a formarem a Linha de Defesa, um grupo de super-heróis inspirados pelos ideais da Aliança Americana (outro grupo similar, que atuou nos anos 40).
você esta narrando em venture city? eu estou narando em washington.
Kra sinceramente… achei seu cenário MUITO FODA eu queria ter essa criatividade, mas enfim, vou usar seu cenário na minha futura aventura de Mutants dá pra ser? senão serei obrigado a ler akele suplemento mega master grande que é o Freedom City, e em inglês, e eu detesto ler inglês, bem manda um mail pra mim, ia adorar ter um contato com tantas idéias como vc, e desculpa a pergunta tu é de Brasília neah?
Pode usar à vontade, cara.
Mas na realidade nem é tanta criatividade minha. O que acontece é que tenho a sorte de ter jogadores muito bons e fãs de revistas em quadrinhos. Então, cada vez que fazemos ficha ou jogamos terminam saindo histórias bem legais que em parte aproveito para fazer estes artigos descrevendo a cidade.
Que conste: O Freedom City tá na filinha para ser traduzido pela Jambô. Pode ser que em breve (tipo um ano) você não tenha mais o problema do livro estar em inglês. E o cenário é expetacular. Eu tenho o livro, só não uso porque realmente prefiro cenários caseiros.
E sim. Sou de Brasília.