Concepção de um Mago de Tempo Integral

Num artigo para a Dragon chamado Conception of a Full-Time Wizard [algo como “Concepção de um Mago de Tempo Integral” – neste caso “Mago” referindo-se ao pessoal da empresa Wizards of the Coast], Shelly Mazzanoble menciona algumas novidades bem interessantes.

Ela menciona as fichas de personagem da 4E, descrevendo-as como “modeladas como uma gaveta bem cuidada. Há compartimentos fáceis de achar para suas armas, defesas, modificadores de habilidades — até mesmo seu dinheiro. E elas são editáveis no computador, então não terá mais de decifrar se aquilo era um 6 ou -8 nas anotações dos pontos de vida”.
Além disso, ela menciona algumas outras novidades:

  • Como nós já fazíamos idéia, feiticeiros não estão na 4E (ainda).
  • O método principal para determinar valores de habilidades deverá ser o de compra com pontos, apesar de “você ainda poder deixar a cargo dos dados”.
  • “Eu vou pegar mísseis mágicos e fireblast [explosão de chamas?] como meus poderes à vontade. Oh! Mãos flamejantes como poder por encontro e, vamos ver, sono para meu poder diário”. Interessante; na 3E elas são todas magias de 1º nível, exceto por fireblast, que é nova.
  • Perícias mencionadas: Arcana, Insight [noção?], History, Diplomacy, Dungeoneering.
  • Tieflings possuem “hellfire blood” [sangue do fogo do inferno?] como uma opção (parece permitir alguma forma de bônus de ataque). Também é mencionado “infernal wrath” [fúria infernal?], e dois talentos: Toughness [se bem me lembro era Vitalidade em português] e Ferocius Rebuke [Reforço Feroz?] que “empurra seu inimigo um quadrado de volta após receber um ataque”.

Fonte: EnWorld.org
—————-
Ouvindo: Midnight Oil – Redneck Wonderland
via FoxyTunes

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Diego disse:

    – Magias à vontade…
    – Magias por encontro…
    – Magias diárias…
    Só espero que tenham mantido o equilíbrio entre as classes…
    No mais, a mais, acho que já estou me acostumando com essas mudanças especuladas… a notícia não fede nem cheira.

  2. Daniel disse:

    Que bom que o sistema de magia vai mudar. =D

Deixe uma resposta