Criaturas de Titan III

Ainda mais criaturas do cenário de Titan adaptadas para o Dungeons & Dragons 4ª Edição. Desta vez são: Aranha da Morte e Árvore Estranguladora. Estas são as últimas criaturas do Out of the Pit cujo nome começa com a letra “A”.

Aranha da Morte

ARANHAS DA MORTE PARECEM-SE COM GRANDES ARANHAS NEGRO-ACINZENTADAS, mas possuem no lugar de cabeças aracnídeas normais, cabeças demoníacas com uma forma maléfica travestida de rosto humano. Possuem quase 5 metros de diâmetro e assastam-se por masmorras e ruínas, prontas para pegar um explorador desavisado.

Aranha da Morte
Level 17 Lurker
Huge Elemental Magical Beast (Demon)
XP 1600
Initiative +17 Senses Perception +26; Tremorsense
HP 126; Bloodied 63
AC 31; Fortitude 31, Reflex 29, Will 29
Immune fear, necrotic; Resist 1variable (3/encounter; see glossary)
Speed 10
Criaturas de Titan III 1 Bite (standard; at-will) * Necrotic, Poison
Reach 2; +22 vs AC; 2d8 + 7 damage and the target takes ongoing 10 poison damage and is weakened (save ends both).
Criaturas de Titan III 2 Necrotic Web (standard; recharge 456) * Necrotic
Ranged 10; +20 vs Reflex; 2d10 + 7 damage the target is immobilized (save ends).
Criaturas de Titan III 3 Abyssal Step (standard; recharge 6) * Teleportation
A Aranha da Morte pode teleportar por 10 quadrados
Alignment: Chaotic Evil Languages: Abyssal
Str 24 (+15) Dex 21 (+13) Wis 21 (+13)
Con 18 (+12) Int 18 (+12) Cha 18 (+12)

Criaturas de Titan III 4Táticas das Aranhas da Morte

Quando encontradas, Aranhas da Morte estarão no centro ou bem próximas a uma grande teia de fios prateados rijos e quase invisíveis. Esta teia é o elo do demônio com o Reino dos Amaldiçoados, e é também o meio das aranhas transportarem suas vítimas para lá. Elas normalmente atacam com mordidas, tentando injetar-lhes um veneno enfraquecedor, que lhe facilitará o trabalho de matar ou ao menos imobilizar sua vítima com a teia.
Uma vez que todas as vítimas estejam mortas e/ou presas na teia, a Aranha da Morte e sua teia fantasmagórica começarão a desmaterializar-se. voltando ao plano dos demônios, onde a alma da vítima será extraída e torturada para o prazer dos lordes demoníacos.

Conhecimento sobre as Aranhas da Morte

Aparições dp Pântano são demônios, e portanto usam a mesma tabela de conhecimento que os demônios (pág. 52 do Monster Manual).

Árvore Estranguladora

ÁRVORES ESTRANGULADORAS PODEM CRESCER EM QUALQUER LUGAR COBERTO DE VEGETAÇÃO, mas são mais comuns nos matagais densos do âmago da Floresta de Darkwood. Parecidas com videiras, estas árvores-trepadeiras são extremamente vorazes. Seu corpo principal cresce até cerca de 4 metros de altura e pode ser facilmente confundido com um tronco de uma árvore comum. Do topo deste tronco grosso caem cerca de 50 gavinhas finas que vão até o chão. Cada gavinha termina em um cacho de flores brilhantes e de odor pungente, e a Árvore Estranguladora as usa para prender as pequenas criaturas das quais se alimenta.

Árvore Estranguladora
Level 8 Controller
Huge Natural Animate (plant)
XP 350
Initiative +5 Senses Perception +11; Tremorsense
HP 86; Bloodied 43
AC 22; Fortitude 22, Reflex 18, Will 20
Speed 0
Criaturas de Titan III 5 Agarrao (standard; at-will)
Ranged 5; +12 vs Reflex; 1d8 + 5 damage e o alvo estará grabbed (até escapar ou até a gavinha ser atingida; veja constrição). Enquanto o alvo estiver grabbed, ele também estará slowed
Criaturas de Titan III 2 Constrição (standard; at-will)
Ranged 5; +12 vs Fortitude; 1d8 + 5 damage, o alvo precisa estar grabbed.
Alignment: Unaligned Languages:
Str 20 (+9) Dex 12 (+5) Wis 17 (+7)
Con 14 (+6) Int 1 (-1) Cha 14 (+6)

Criaturas de Titan III 7Táticas das Árvores Estranguladoras

As Árvores Estranguladoras costumam pegar qualquer coisa que perturbe suas gavinhas, e isso inclui humanóides! Se um aventureiro desavisado perturbá-las, elas o envolverão imediatamente, esmagando com força prodigiosa, tentando espremer sua vítima até a morte.
Se o alvo morrer, as gavinhas o erguerão acima da árvore e espremerão seu corpo para que a árvore possa alimentar-se através de uma abertura no topo de seu tronco. Feito isso, ela deixará o cadáver pendendo em suas gavinhas, bem acima do chão, o que normalmente gera uma coleção de tumbas aéreas horrendas.

Conhecimento sobre as Árvores Estranguladoras

Um personagem pode saber as seguintes informações se for bem sucedido em um teste de Nature.

CD 15: Árvores estranguladoras são plantas naturais que podem nascer ao acaso. Ninguém sabe ao certo quais as condições ideais para que ela seja criada, e as adultas não parecem ter uma forma de reprodução, o que leva a crer que elas são árvores normais que mudaram para tornarem-se assim. Possivelmente elas são uma variação de Vine Horror(pág. 260 do Monster Manual).

Fonte: Out of the Pit

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Domênico disse:

    Na parte sobre 'Conhecimento sobre as Arnahas da Morte', ocorreu um pequeno erro de ctr+c ctr+v.
    Pena que as adaptações não são pra RPG. Vai dar um certo trabalho adaptar pra D&D. Mas como eu nunca consegui colocar as mãos no Out of the Pit, só posso agradecer pelas adaptações!

Deixe uma resposta