Concepção de um Mago de Tempo Integral
Num artigo para a Dragon chamado Conception of a Full-Time Wizard [algo como “Concepção de um Mago de Tempo Integral” – neste caso “Mago” referindo-se ao pessoal da empresa Wizards of the Coast], Shelly Mazzanoble menciona algumas novidades bem interessantes.
Ela menciona as fichas de personagem da 4E, descrevendo-as como “modeladas como uma gaveta bem cuidada. Há compartimentos fáceis de achar para suas armas, defesas, modificadores de habilidades — até mesmo seu dinheiro. E elas são editáveis no computador, então não terá mais de decifrar se aquilo era um 6 ou -8 nas anotações dos pontos de vida”.
Além disso, ela menciona algumas outras novidades:
- Como nós já fazíamos idéia, feiticeiros não estão na 4E (ainda).
- O método principal para determinar valores de habilidades deverá ser o de compra com pontos, apesar de “você ainda poder deixar a cargo dos dados”.
- “Eu vou pegar mísseis mágicos e fireblast [explosão de chamas?] como meus poderes à vontade. Oh! Mãos flamejantes como poder por encontro e, vamos ver, sono para meu poder diário”. Interessante; na 3E elas são todas magias de 1º nível, exceto por fireblast, que é nova.
- Perícias mencionadas: Arcana, Insight [noção?], History, Diplomacy, Dungeoneering.
- Tieflings possuem “hellfire blood” [sangue do fogo do inferno?] como uma opção (parece permitir alguma forma de bônus de ataque). Também é mencionado “infernal wrath” [fúria infernal?], e dois talentos: Toughness [se bem me lembro era Vitalidade em português] e Ferocius Rebuke [Reforço Feroz?] que “empurra seu inimigo um quadrado de volta após receber um ataque”.
Fonte: EnWorld.org
—————-
Ouvindo: Midnight Oil – Redneck Wonderland
via FoxyTunes
– Magias à vontade…
– Magias por encontro…
– Magias diárias…
Só espero que tenham mantido o equilíbrio entre as classes…
No mais, a mais, acho que já estou me acostumando com essas mudanças especuladas… a notícia não fede nem cheira.
Que bom que o sistema de magia vai mudar. =D