D&D Podcast: Episódio 17

O mais recente podcast oficial de D&D apresenta os designers Steve Winters e Lofan Bonner — “Neste episódio Steve Winters fala a respeito do guerreiro da 4ª Edição com o qual está fazendo playtest, enquanto Logan Bonner apresenta Dessen: que deve ser o único bruxo gnomo da 4ª Edição sendo jogado no mundo!

  • O guerreiro humano tem uma habilidade que permite ele fazer dano de força mesmo caso erre o alvo. Além disso, é mencionado que não há itens mágicos no equipamento dele. Ele pode curar-se usando suas próprias habilidades. É “realmente capaz de infligir algum dano com o arremesso de uma lança”.
  • Ataques de oportunidade poderão funcionar de forma diferente para classes diferentes; há uma referência a multiplos ataques de oportunidade de um guerreiro, apesar de parecer que haverão menos ações que provoquem AdOs.
  • O bruxo foi confirmado como um atacante (não um controlador, como a maioria das pessoas assumiu). Ele pode “explodir, causar agonia mental e então sair teleportando-se“, e também pode apontar para um cara e ficar importunando-o. O bruxo tem um teleporte de curto alcance para lugares que ele consiga ver como habilidade de classe.
  • O bruxo gnomo é o “único gnomo da 4E do mundo” (então nada de gnomos no Player’s Handbook!). O gnomo tem a habilidade de falar com animais escavadores.
  • O verme púrpura foi confirmado como um monstro solitário (i.e.: um feito especificamente para desafiar o grupo inteiro).

Além disso, Michelle Carter confirmou aqui que as penalidades de multiclasse e classes favorecidas sumiram, e ela menciona aqui que foram colocadas regras de re-treinamento no lugar.
Fonte: Enworld.org

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta