Curtas: Magias, classes e multiclasse

Hoje o EnWorld mostrou uma lista de pequenas informações coletadas por diversas pessoas que participaram de eventos do Worldwide D&D Game Day e falaram com designers da WotC.
O membro do EnWorld loseth esteve no Worldwide D&D Game Day da London Dungeon neste final de semana e voltou com uma pequena notícia do Dave Noonan a respeito dos níveis de magias: “30 níveis diferentes de magias seria granular demais, então não deveríamos esperar por magias ocupando cada nível”.
Do usuário Iceberg3K na RPGnet:

  • A multiclasse está fluindo muito bem, e podemos utilizar árvores de talentos para diversificar ainda dentro da classe.
  • Se quer ser o cara parado na linha de frente e causando uma tonelada de dano, você vai querer jogar de guerreiro.
  • Não haverá uma mecânica de aggro (controle de agressividade, para controlar quem o inimigo ataca) no estilo do WoW (World of Warcraft).
  • Bônus de atributos serão agora (valor do atributo/2)-2, no lugar de (valor do atributo/2)-5, como é na 3E. Logo, não haverão penalidades.

Matthew L Martin disse:

  • “(Mike Mearls disse que) um dos objetivos que eles almejavam era não punir personagens por decisões legais em sua história — como o ladino que converte-se e faz multiclasse para clérigo. “Esta é uma ótima história”, ele disse, “mas da forma como a 3E funciona, ele será um personagem fracote”. A idéia é que se você faz multiclasse, suas novas habilidades serão úteis para um personagem do seu nível”.
  • “Afastar mortos-vivos não vai mais acabar com o encontro, e não mais necessitará a consulta de uma tabela”.
  • Interrupção da conjuração foi removida: “…ele mostrou que era mais a cobrança de uma perícia para personagens conjuradores, e ela tendia a ser 8 ou 80. Ou você tinha Concentração na graduação máxima e podia ignorar o problema, ou você não tinha e era fácil demais para o conjurador ficar impossibilitado de conjurar. No lugar, você poderá escolher poderes que podem atrapalhar a conjuração e outra habilidades”.

Matthew L Martin perguntou ao Mike Mearls sobre o número de classes no PHB: “Mearls disse que 8 era a “média” do número de classes que poderiam estar no PH quando eu perguntei a ele ontem, especificamente mencionando que a Internet estava assumindo que 8 classes estavam confirmadas”.
Para ser justo com “a internet”, entretanto, Logan Bonner realmente disse que haveriam 8 classes: “Haverão 8 classes no PH1, mas mais sairão mais tarde em outros livros e revistas”.
Fonte: EnWorld.org

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Ricardo "Loke" disse:

    Caramba!!
    Eles estão mesmo levando a sério isso sobre Iron Heroes e WOW!!!!!
    Só espero que no final seja jogavel!!!
    Algumas modificações que eles propoem já eram esperadas, e eu já até usava em minhas aventuras!!
    Mas estou com medo destas modificações irem longe demais!!!!
    Vamos esperar!!!
    Ai gostei do site!!! Muito bom mesmo!!! Bem direto!!!

  2. Adorei essas informações, ficou mais interessante ainda a mudança nos modificadores/atributos, apesar q tem um problema aí: Se o Atributo valer 1, será (1/2) =0,5 (arredondado, 0)-2 = -2, se valer 2 (2/2) = 1-2 = -1. Ou seja, ainda sim terá uns poucos valores negativos.

  3. Havoc disse:

    O maior problema ainda continua: Pontos mortos nos atributos. Todo mundo vai colocar os pontos nos atributos ímpares para ganhar bônus, enquanto que os pares serão negligenciados.

  4. CF disse:

    Tudo bem. É uma opção extremamente válida. Tal qual juntar pontos para comprar um ponto de atributo no GURPS ou Storytelling.
    Desde que não existam modificadores raciais ímpares para atributos (como algumas empresas insistem em colocar nos produtos d20 delas), não vejo problema algum nisso.

Deixe uma resposta