Centauros para Tormenta RPG

Investida Implacável mais lança pesada: você sabe que isso doí.

Centauros existem nas florestas e planícies de Arton, sendo bastante comuns nas florestas de Petrynia e Sambúrdia e nas vastas planícies de Namalkah, apesar de reclusos e rudes com forasteiros os centauros em geral possuem bons corações e podem ajudar aventureiros perdidos em suas florestas e planícies desde que estes sejam respeitosos com eles e suas terras.

Traços Raciais

+4 Força, +2 Constituição, -2 Carisma. Centauros são fortes e saudáveis, mas muito temperamentais e freqüentemente rabugentos.

Deslocamento 12m. Como criaturas quadrúpedes, centauros possuem um deslocamento superior.

Classe de armadura +1. Centauros possuem pele rígida.

Centauros possuem um ataque natural com os cascos (1d6, crítico x2, esmagamento). Um centauro pode realizar um ataque adicional por rodada com os cascos, mas provoca uma penalidade de -4 em todos os ataques (incluindo este).

+4 nas perícias Percepção e Sobrevivência. A vida nas florestas torna os centauros atentos e perceptivos.

Inabilidade para escaladas. Centauros não podem usar a perícia Atletismo para escalar.

Medo de altura. Caso tenha que subir qualquer altura superior a 3m (ou se estiver a até 3m de uma queda desta altura), um centauro sofre penalidade de -4 em suas jogadas e testes. Ele também não pode realizar nenhuma ação que dependa de concentração, como conjurar magias.

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.