Beholder Cego #12

Finalmente saiu a décima segunda edição da primeira revista virtual da internet RPGística Brasileira. A Beholder Cego #12 vem com muita coisa bacana mas, as que mais me chamaram a atenção foram a aventura A Harpa do Infinito, onde os jogadores encontram uma nova arma contra a Tormenta, a conclusão da aventura O Fundo do Abismo e a adaptação do jogo Ace Combat para 3D&T Alpha.

Ace Combat, aliás, é meu jogo favorito e eu realmente gostaria de jogar uma campanha com caças de combate cruzando os céus (o que é bastante engraçado, considerando que eu tenho um baita medo de altura…). Mas o mais bacana da série normalmente é o roteiro e a sensação de estar fazendo a diferença: os Fantasmas de Razgriz, Cipher e Solo Wing Pixy, Mobius One e outros protagonistas da série conseguem proezas militares de tirar o fôlego, até hoje eu repito a fase Sea of Caos no Ace Combat 5: The Unsung War só pelo prazer de explodir duas frotas inteiras de navios inimigos e respectivos caças de defesa aérea.

Quem sabe agora que o BURP já adaptou o jogo, me animo a fazer o mesmo por aqui para Re.ação!, o que acham?

Sobre Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.