Monstro Tigre Demônio das Neves, para o Tormenta 20

Após um longo hiato, resolvi trazer para o RPGista um novo monstro para as mesas de Tormenta 20, o tigre demônio das neves.

TIGRE DEMÔNIO DAS NEVES     ND 3 

Tigres demônios da neve são quimeras, oriundas da loucura do mesmo mago que criou os ursos-coruja, mas combinando um dragão branco com um tigre. Anos depois, a morte do arcano por um dos seus monstros, levou à fuga em massa das quimeras e elas espalharam por toda Arton. No caso dos tigres demônios das neves, eles se estabeleceram em regiões de clima frio, como às Uivantes.

Monstro (dragão) 3, Grande

Tigre Demônio das Neves

___________________________________________________________________________________________________

Iniciativa +3, Percepção +5, percepção às cegas, visão no escuro

Defesa 19, Fort +10, Ref +5, Von +7, imunidade a frio, resistência a magia +2, vulnerabilidade a fogo

Pontos de Vida 192

Deslocamento 15m (10q), voo 9m (6q)

___________________________________________________________________________________________________

Pontos de Mana 16

Corpo a Corpo Mordida +8 (3d10+5 pontos de dano de frio) ou 2 garras +8 (2d8+5)

Sopro (Padrão, 3 PM) Cone curto. Criaturas na área sofrem 3d8+5 pontos de dano de frio e ficam lentas (Ref CD 16 reduz o dano à metade e evita a lentidão).

Golpe de Cauda (Reação, 1 PM) Quando sofre um ataque de uma criatura que o esteja flanqueando, o tigre demônio das neves usa a manobra empurrar (bônus +10). Caso a manobra acerte, o alvo sofre 2d8+5 de pontos de dano de impacto.

Recuperação (Livre, 1 PM) O tigre demônio das neves se recupera de todas as condições mentais e de paralisia.

Instinto Violento (Livre, 3 PM) Uma vez por turno, o tigre demônio das neves pode percorrer uma distância igual a seu deslocamento. Ele pode se mover livremente através de espaços ocupados por inimigos. A primeira vez que entrar em um espaço ocupado por um inimigo durante este deslocamento, o tigre demônio das neves usa a manobrar derrubar (bônus +10). Caso a manobra acerte, o alvo sofre 2d8+5 pontos de dano por corte.

Ferocidade (Reação) A primeira vez que for reduzido para menos que 97 pontos de vida no combate, o tigre demônio das neves recupera 3d4 pontos de mana.

Grande & Mal Um tigre demônio das neves foi construído para ser um desafio para todo o grupo. Ele recebe +144 PV, +12 PM (já contabilizados). Caso derrotado, ele fornece o dobro de pontos de experiência.

Mordida Voraz Se o ataque de mordida do tigre demônio das neves exceder a Defesa do inimigo por 10 ou mais, ela causa o dobro do dano. Se o ataque de mordida errar, ela ainda assim causa metade do dano.

___________________________________________________________________________________________________

For 20, Des 15, Con 20, Int 6, Sab 14, Car 10

___________________________________________________________________________________________________

Perícias Atletismo +8, Furtividade +5

Poderes Vitalidade, Vontade Ferro

Tesouro Pele de tigre demônio das neves (CD para extrair 18, vale T$ 1000 como matéria-prima para fabricar uma arma ou armadura superior)

___________________________________________________________________________________________________

Táticas 

Um tigre demônios da neve avança ferozmente sobre suas presas. Ele começa com o seu sopro, seguido de instinto violento. Nas rodadas seguintes, o monstro alterna entre a sua mordida e garras, se protegendo com golpe de cauda e recuperação. Caso seja ferido abaixo da metade dos seus pontos de vida, o tigre demônio das neves usa os pontos de mana recuperados por ferocidade para repetir o seu sopro e instinto violento. Eles costumam lutar até a morte.

Ganchos de Aventuras 

  • Os personagens podem ser contratados para explorar as ruínas da torre de um antigo mago, que por acaso foi criador das quimeras e que se tornou o lar de um tigre demônio das neves e outros monstros semelhantes.
  • O grupo chega em uma vila nos pés das Uivantes, a localidade está tendo problemas com um monstro que ataca insaciavelmente os seus rebanhos. A investigação, revela que o monstro é uma fêmea de tigre demônio das neves com filhotes.
  • Finalmente, se você está jogando o Segredo das Minas, a aventura 2 da Jornada Heroica – Coração de Rubi, sugiro colocar um tigre demônio das neves espreitando a entrada das minas, pronto para atacar os personagens que gostam de voltar muitas para Yuvalin.

Token - Tigre Demônio das Neves

Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã de fantasia medieval e RPGs Eletrônicos das antigas. Conhecido pelo hábito de fazer TPK em suas mesas de jogo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta