Dishonored ganhará RPG, previsão para o meio do ano

Dishonored ganhará RPG, previsão para o meio do ano 1A editora britânica Modiphiüs Entertainment anunciou nesta quarta-feira (dia 22/jan) que está expandindo sua parceria de licenciamento com a Bethesda, que começou com Fallout: Wasteland Warfare, um boardgame de 2017, e Fallout: Wasteland Warfare RPG de 2018, com a revelação de que um RPG de Dishonored está em desenvolvimento e com previsão de lançamento para a metade do ano. O sistema utilizado será uma versão modificada do 2d20 System, que também é usado em outros RPGs produzidos pela editora, como Star Trek e Conan.

O livro de 300 páginas está sendo desenvolvido por um time criativo liderado por Federeco Sohns (Nibiru RPG) em parceria com o co-diretor criativo de Dishonored Harvey Smith e diversos escritores e artistas do Arkane Studios (produtor original do jogo eletrônico) e o 2d20 System está sendo modificado para melhor comportar o novo cenário por Nathan Dowdell (que também trabalhou nos RPGs de Star Trek e Conan da editora). A editora promete que o livro trará, além do sistema básico e regras detalhadas para o cenário, incluindo os poderes sobrenaturais vistos nos jogos eletrônicos, uma introdução ao Império das Ilhas, detalhando sua história e desafios, e a mini-campanha introdutória Oil Trail. Com o lançamento, a Modiphiüs promete também disponibilizar para venda dados customizados, cartas e outros acessórios para o jogo (considerando o histórico da editora, 99.9% de chances disto incluir miniaturas).

Além de Dishonored, a Modiphiüs também está com previsão de lançamento do wargame Elder Scrolls: Call to Arms, ambientado na Guerra Civil de Skyrim, conforme eventos do jogo Elder Scrolls V: Skyrim, de 2011, para março de 2020. A editora britânica vem crescendo bastante nos últimos anos, expandindo seu catálogo com grandes títulos licenciados, e também publicando sob licença a 5ª edição de Vampiro: a Máscara.

 

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta