Financiamento Coletivo – Yuzen: Essência do Mundo

Heróis com habilidades únicas, mapas com missões exclusivas, evolução de equipe, elementos de RPG e combates estratégicos são as principais características que definem o novo projeto de jogo de tabuleiro […]

Heróis com habilidades únicas, mapas com missões exclusivas, evolução de equipe, elementos de RPG e combates estratégicos são as principais características que definem o novo projeto de jogo de tabuleiro da editora Sherlock S.A., Yuzen: Essência do Mundo.

Para saber mais  sobre a campanha de Financimento Coletivo do jogo Yuzen: Essência do Mundo pela plataforma Catarse acesse http://bit.ly/YuzenFC

Após a Guerra Planar ter sido travada na corrida em busca dos cristais valiosos de grande poder mágico, o novo mundo de Yuzen foi formado por oito nações distintas. A lembrança mais marcante daqueles tempos é a maldade e violência entre os povos, da qual foi incrustada nos restos desses cristais, e é dessa essência que o mundo atual vive. A Guerra pairou novamente sobre o mundo de Yuzen, e as grandes nações estão lutando umas contras as outras, dessa vez em busca de supremacia total. Essas nações formaram duas facções, os Conquistadores e os Protetorados, cada qual defendendo seus interesses e acordos. A Guerra é a nossa essência!

É neste cenário no qual os autores Renato Morroni, Guilherme Vasconcelos e Thiago H. Ferri utilizaram como base para criar o jogo de tabuleiro Yuzen: Essência do Mundo, um jogo de combate estratégico, para 2 e 4 jogadores. As ilustrações ficaram por conta de Manoela Boianovsky da Costa, Bruno César e Frank William.

Para o diretor de desenvolvimento da Sherlock S.A. e também autor de Yuzen, Renato Morroni, a experiência de jogo deve ser intensa para que os jogadores tenham vontade de jogar sempre. “Durante o desenvolvimento de Yuzen, queríamos criar um sistema de combate que envolvesse completamente o jogador e isso nos levou a criar inúmeras habilidades únicas para personagens, e uma mecânica de combate diferenciada da maioria dos outros jogos. Acredito que conseguimos atingir nosso objetivo.” – comenta Renato Morroni.

Já para o autor Guilherme Vasconcelos, criar toda ambientação do jogo foi sua maior satisfação. “Foram dias e madrugadas acordados criando todo o universo de Yuzen, não somente para criarmos o primeiro jogo, mas para que tivéssemos material suficiente para dar prosseguimento em novos conteúdos futuramente”, afirma Guilherme.

“Estamos desenvolvendo Yuzen há um pouco mais de dois anos, pois devido ao amplo pano de fundo, há muitas minúcias a serem criadas, não somente na mecânica de jogo como também em cada detalhe do desenvolvimento de arte e temática. Estamos felizes com o resultado!” – finaliza o autor de Yuzen e diretor de marketing da Sherlock S.A., Thiago H. Ferri.

Não deixem de apoiar mais esse projeto nacional!

Sherlock S.A. – https://www.facebook.com/editorasherlock/
Yuzen: Essência do Mundo – https://www.facebook.com/yuzenessenciadomundo/
Catarse – http://bit.ly/YuzenFC

About Moreau do Bode

João Paulo "Moreau do Bode" é um Nerdestino Paraibano. Conhecido entre seus amigos RPGistas por nunca terminar ou dar continuidade aos seus trabalhos/obrigações. Editor-chefe da e-Zine Pergaminhos de Tanna-Toh (A revisa bi-anual preferida dos internautas), O Cangaceiro da Tormenta espera não abandonar o trabalho dessa vez