O que ainda vem por aí até a RPGCon

O que ainda vem por aí até a RPGCon 1

Um dos prováveis lançamentos até a RPGCon


A RPGCon 2011 acontecerá nos dias 9 e 10 de julho e como é tradição nestes grandes eventos, será ali que muitos RPGístas irão comprar seus objetos de desejo deste ano. Mas afinal, o que ainda vai sair até a data do evento? Não se preocupe mais com isso, o .20 faz a sua lista de desejos por você, confira o que pode ou não ser lançado até a data do evento a seguir.
Lançamentos muito prováveis
Fiasco (Retropunk Game Design): o livro está em fase de revisão, e por isso é provável que saia até a RPGCon. Fiasco é um RPG indie cujo tema são os filmes onde tudo dá errado, como Rock ‘n ‘Rola e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes.
Escudo do Mestre de Tormenta RPG (Jambô Editora): o texto base de Covil do Terceiro, aventura de 1º que acompanha o escudo, já está concluído tem um tempo. Este lançamento é iminente.
Mecha & Mangá (Jambô Editora): em processo de diagramação, aparentemente quase finalizado. Mecha & Mangá é o suplemento para rolar campanhas baseadas em animes e mangás japoneses em Mutantes & Malfeitores.
Lançamentos que talvez saiam até o evento
Guia da Trilogia (Jambô Editora): este livro ainda está sendo escrito por Leonel Caldela, que parece estar no final desse processo. O Guia da Trilogia adaptará em regras a trilogia de romances do cenário (O Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo, O Terceiro Deus). São menos de 2 meses para preparar um livro que dizem que será quase tão grande quanto o módulo básico de Tormenta RPG, o que coloca um grande talvez neste lançamento para sair até a RPGCon.
Vampiros: Manual de Conversão (Devir Livraria): o livro que converte o velho Mundo das Trevas para o novo Mundo das Trevas (e vice-versa) está pronto, mas depende da decisão do Ministério da Justiça acerca da classificação indicativa para ir para a gráfica. E vocês sabem como essas coisas podem demorar no Brasil…
Lançamentos que só Deus sabe…
Qualquer coisa de D&D 4e (Devir Livraria): depois de ter lançado o Guia de Campanha de Forgotten Realms e não avisado nem no site oficial da editora, só Deus sabe quando e qual o próximo lançamento de D&D 4e no Brasil, quanto mais se sai alguma coisa até a RPGCon.
Manual das Raças de Tormenta RPG (Jambô Editora): até onde se sabe, o texto descritivo deste livro está pronto desde antes do lançamento de Guerras Táuricas, no ano passado, mas a parte mecânica ainda não havia sido escrita. Se o livro aparecer até o evento vai ser uma baita surpresa.
GURPS 4e: Campanhas (Devir Livraria): o GURPS 4e: Personagens saiu em outubro de 2010, e a última atualização no site oficial é de setembro de 2010. Em fevereiro a Devir chegou a dizer que o livro saia ainda este semestre, e a RPGCon já é no segundo semestre, será que dá pra confiar?

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. o Clérigo disse:

    Muita coisa legal nessa lista. Espero que o GURPS Campanhas saia mesmo, pois comprei o Personagens já esperando pelo 2º livro básico do sistema.
    Só adicionaria um outro jogo à lista: Terras de Shiang, que está em processo final de diagramação e deve entrar em pré-venda até o mês que vem.

    • Nume Finório disse:

      E que editora vai publicar? O.o’

    • Tek disse:

      Esses são os lançamentos das editoras que estão em atividade atualmente, salvo algum engano do Nume.
      Se você ou mais alguém souber de outros lançamentos de outras editoras, avise aqui para avaliarmos a inclusão.
      Nume não chegou a perguntar para os meninos da Secular se o Terra de Meru sai pra RPGCon?

  2. Eu vou para a RPGCon 2011!
    Por acaso já saiu o cronograma das atrações do evento?

  3. Rodrigo Quaresma disse:

    “Escudo do Mestre de Tormenta RPG (Jambô Editora): o texto base de Covil do Terceiro, aventura de 1º que acompanha o escudo”
    Era pra ser “aventura de Primeiro Nível” ou “aventura de primeira (qualidade)”?
    Tô doido esperando por esse escudo =D

  4. Seria mesmo muito bom ter o Escudo de Tormenta e o Gurps Campanhas até o RPGCon

  5. bobnerd disse:

    Eu estou muito ancioso pelo Covil do Terceiro. Quero ver como ficou a arte do escudo e as imagens da aventura.
    Quero também saber quais serão os poderes concedidos do clérigos de Kallyadranoch e, finalmente, os meio-dragões.
    Se sair daqui pra RPGCon ou na RPGCon será ótimo!

  6. Até o final deste mês o RPG Terras de Shiang estará em pré-venda e com netbook gratuito no site.
    []’s

  7. José Eduardo disse:

    Espero que o Gurps saia (apesar de que só deve sair, se sair, na RPG Con 2012…). Era bom mais uma novidade da Jambô para o Dragon Age (Sangue em Ferenden), E os terras de Shiang que me parecem ser muito bons. O ruim do ReOps é que não é vendido nas outras livrarias, então não dá para pegar frete grátis (o frete sai pelo preço do livro quase… 🙁 tristeza por que gosto muito do ópera).
    Comparei (não no evento, mas depois pelos correios):
    Fiasco
    Gurps 4ed camapanhas (só Deus sabe..)
    Qualquer coisa que saia de Dragon Age
    Dependendo das condições de Frete, Terras de Shiang + ReOps

  8. Nerun disse:

    Ah como seria bom se cada um dos sistemas triúnviros (D&D, GURPS e Storyteller) estivessem na mão de uma editora diferente! Aí teríamos traduções mais rápidas e mais bem revisadas…

Deixe uma resposta