Financiamento Coletivo — Karyu Densetsu

Começou hoje o financiamento coletivo de Karyu Densetsu, jogo baseado em animes e mangá seinen de ação, com combates táticos, escrito por Thiago Rosa Shinkentradutor, escritor, revisor e autor do nosso concorrente mais querido RPG Notícias, além de ser um dos responsáveis pela coluna Notícias do Bardo na Dragão Brasil,  juntamente com a , autora, mantém uma coluna no site Garotas Geekseditora e mestre do RPG das Minas. 
Financiamento Coletivo -- Karyu Densetsu 1

Karyu Densetsu é um RPG de mesa, um jogo no qual os jogadores assumem papéis de heróis de anime/mangá e um deles assume o papel do narrador, interpretando coadjuvantes e antagonistas. É, principalmente, uma forma de contar histórias improvisadas em conjunto.

A mecânica central de Karyu Densetsu é jogar vários dados de seis lados, somando os dois maiores e comparando o resultado com a oposição (às vezes um valor fixo, mais frequentemente uma outra jogada de dados). Quem tiver o resultado maior consegue o que pretendia.

O jogo tenta se aproximar ao máximo da estrutura narrativa comum aos mangás de ação seinen, desde o papel do Leitor para jogadores cujos personagens não estejam participando da cena até um sistema de combate quadro-a-quadro que evoca antecipação e tática sem simultaneidade nem mapas.

Financiamento Coletivo -- Karyu Densetsu 2
Para ter um gostinho do que está por vir, você pode conferir o fastplay gratuito Fúria em Floripa, seguir a página do projeto no Facebook ou  acompanhar as publicações da equipe no Medium. O livro conta ainda com capa da e ilustrações internas do . A campanha “tudo-ou-nada” acaba em 05/10, o mundialmente conhecido como daqui a 60 dias. Não perca tempo e apoie já!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Thiago Rosa Moreira disse:

    Valeu pela força, galera!

  2. Jaime Rangel disse:

    Estamos aqui pra isso.
    Pretendia compilar os financiamentos coletivos do mês, incluindo KD. Ainda bem que o Marlon divulgou antes de me enrolar.
    Até.

Deixe uma resposta