Psiônicos para TRPG: Lefou Psiônico

Olá galera, como vão todos?
Só pra lembrar que o projeto Psiônicos para Tormenta RPG continua em atividade!
No momento, o futuro suplemento NÃO-OFICIAL já tá com 80% do texto pronto. É bastante coisa, mas ainda falta um tantico. Pra ressuscitar o projeto e não deixar vocês desamparados, mais um preview, desta vez de uma das quatro raças que vão estar no suplemento. Sem mais delongas, conheçam o lefou psiônico!
 

Fael

A Tempestade Rubra se espalha, e sua influência torna-se mais e mais presente em Arton. Sua mácula se espalha por todos os povos, causando o nascimento de criaturas assustadoras e instáveis – os meio-demônios da Tormenta lefou. Do mesmo modo, acredita-se que os poderes psiônicos sejam uma expressão dessa influência. Mais uma prova dessa teoria se encontra entre uma variante da raça lefou.
Os fael nascem de maneira similar aos lefou: filhos de mães humanoides de qualquer raça. Porém, seus defeitos raramente são visíveis e perceptíveis. Ao invés disso, eles demonstram maturidade e conhecimentos incompatíveis com suas idades biológicas. Memórias de acontecimentos passados e futuros se misturam na mente dos fael, e como os lefou, eles também costumam ser abandonados – ou escolhem fugir de suas comunidades, odiados por razões que não compreendem.
Essas memórias são parte de uma conexão intrínseca com a Anti-Criação. Essa mesma conexão enche os fael com energias psiônicas, que eles exploram com dedicação, ou mesmo obsessão.
Personalidade. A ausência de individualidade do povo da Tormenta se reflete nos fael de maneira complexa. Ao contrário dos lefou, que costumam buscar companhia e odiar a solidão, os fael tentam encontrar irmandade em todos aqueles que compartilham alguma de suas características. Tentam formar comunidades próprias, reunir outros usuários de poderes psiônicos, ou mesmo se aliar a criaturas de tendências semelhantes à suas. Na ausência destes, eles preferem se isolar e odiar a tudo e todos sem restrições.
Fael são criaturas de emoções exacerbadas. Seus humores são contagiantes, positiva ou negativamente. Um fael genuinamente feliz ilumina a todos com sua mera presença; se estiver triste, o “clima pesado” se torna quase palpável. Mas não são necessariamente inconstantes: em geral permanecem num mesmo humor por longos períodos de tempo.
Outra característica marcante da raça está em suas memórias de tempos passados e futuros. Os fael compartilham essa característica de deslocamento temporal com os lefeu – mas sua herança artoniana faz com que tenham dificuldade em compreender e processar esses conhecimentos. Na prática, os fael não conhecem o passado ou futuro com exatidão, mas são frequentemente assombrados por estes.
Aparência. É difícil identificar um fael apenas por sua aparência. Para todos os propósitos, eles são idênticos à raça de seus pais. Porém, alguns são considerados “feios” para os padrões estéticos da raça em questão. Um fael filho de elfos pode ser obeso, enquanto um descendente de humanos pode ser corcunda. A mácula dos fael normalmente não se manifesta fisicamente, mas pode ser percebida – pressentida – como algo perturbador, impossível de expressar, mas indiscutivelmente aberrante, anormal.
Relações. Fael sentem instintivamente seu afastamento em relação a outras raças. De forma análoga aos humanos, eles conseguem conviver bem com todos aqueles que puderem aceitá-los, mas preferem se aproximar ou se afastar de indivíduos de acordo com outros critérios. Quando são isolacionistas, são igualmente sem preconceitos, sem ódios favoritos…
Membros de outras raças raramente conhecem ou ouviram falar dos fael – mas a sensação de anormalidade que eles emanam não torna a convivência mais fácil. Gregários por natureza, os lefou costumam se sentir confortáveis entre os fael.
Tendência. O comportamento obsessivo da maioria dos fael costuma mantê-los afastados de tendências Neutras. Sua visão de mundo distorcida e experiências de tempos passados e futuros conduzem facilmente a comportamentos extremos – para o bem ou mal, sob a ordem ou caos. A tendência mais comum para os fael é Neutra e Maligna. A gentileza não é uma marca comum às criaturas aberrantes da Tormenta.
Terras dos Fael. Nascidos entre todos os povos, nas proximidades de áreas de Tormenta, ou em lugares e famílias que nunca tiveram contato com a tempestade, os fael não possuem uma terra natal. Mas há rumores de que formam pequenas comunidades de sua própria raça, ou ainda reunindo usuários de poderes psiônicos, como forma de proteção pelos números. Alguns fael corrompidos preferem viver nas proximidades ou mesmo dentro de áreas de Tormenta, por sua resistência aos efeitos da tempestade.
Religião. Assim como os lefou, os fael não possuem uma divindade padroeira: como “filhos” da tempestade rubra, sua existência é divorciada do abraço e proteção de uma raça criadora em Arton. Muito raramente escolhem se dedicar a algum dos deuses do Panteão. Postula-se que esse “vazio espiritual” tenha dado origem aos primeiros devotos, capazes de canalizar energias psiônicas por meio de uma conexão com verdades cósmicas.
Idioma. Todo fael é capaz de compreender instintivamente o hediondo idioma lefeu. Porém, não são capazes de articular palavras nesse idioma. Eles também sabem falar o idioma da raça ou cultura em que nasceram. Muitas vezes são capazes de falar e entender idiomas com os quais nunca tiveram contato direto, por meio de suas percepções temporais distorcidas.
Nomes. Alguns fael usam os nomes dados por seus pais, de acordo com sua raça e cultura. Porém, a maioria adota nomes únicos com sílabas desconexas, em tentativas frustradas de emular o idioma lefeu. Exemplos: Ahk’leht, Hszaat, Kthuu, Mkarrn.
Aventuras. A insatisfação e obsessividade dos lefeu se reflete igualmente nos fael. Eles costumam se dedicar integralmente a carreiras complexas, nunca se desviando de seus objetivos. A maioria deles acaba por seguir a vida de aventureiro, valorizando classes que estimulam o desenvolvimento de seus poderes psiônicos – especialmente devotos, psíons e selvagens, que surgem frequentemente entre eles. Classes que exigem grande dedicação, como magos, monges e samurais, também tem um forte apelo para eles. Poucos dentre eles seguem carreiras que demandam maior desembaraço social, como bardos, paladinos e swashbucklers.
 

Traços Raciais

  • +2 em duas habilidades à escolha do jogador (exceto Carisma). Os fael têm habilidades acima da média, mas sua mácula indefinível causa problemas em suas relações sociais, como seus “primos” lefou.
  • Um fael não é considerado humano ou humanoide, sendo imune a poderes e magias que afetam apenas estas criaturas. Fael são criaturas de tamanho Médio, com deslocamento de 9 metros. Para todos os efeitos relacionados à raça, fael são considerados lefou.
  • Visão no Escuro. Um fael ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão. Fael enxergam no escuro a até 18m, embora apenas em preto e branco.
  • Talento Psiônico. Fael recebem o talento Dom Selvagem gratuitamente. Eles podem escolher a aptidão (poder de nível 0) que quiserem.
  • +2 em todos os testes de resistência. Fael usam energias psiônicas para proteção contra diversos efeitos, de forma instintiva.
  • Duro de Matar. Fael recebem esse talento sem precisar cumprir seus pré-requisitos, usando proteções psiônicas inatas.
  • Revigoração. Fael podem sustentar seus corpos com pura energia psiônica. Eles podem manifestar sustento psiônico uma vez por dia.
  • Psiônicos Poderosos. Qualquer poder psiônico manifestado por um fael tem classe de dificuldade +2 para resistir.
  • Surto de Memórias. Todos os fael sofrem surtos periódicos em que relembram vividamente fatos que nunca aconteceram, ou que supostamente acontecerão. Role 1d4 em qualquer situação de tensão (principalmente combates, mas outras situações a critério do mestre): em um resultado de 4, o fael sofre uma penalidade de –2 em suas jogadas e testes. Ele também não pode realizar nenhuma ação que dependa de concentração, como manifestar poderes. Um surto de memórias dura 1 minuto, e não pode ser revertido – mas não pode ocorrer mais uma vez numa mesma situação de tensão.

 

Talentos Raciais

Os talentos descritos abaixo só podem ser escolhidos por personagens de determinadas raças. Eles oferecem algumas opções adicionais para membros das raças descritas mais acima.
Alguns talentos raciais apresentados no Manual das Raças podem ser escolhidos por membros das raças psiônicas, se puderem cumprir os outros pré-requisitos de cada talento.
 
ADAPTAÇÃO À TORMENTA
Você é capaz de usar energias psiônicas para resistir aos efeitos da Tormenta.
Pré-requisito: fael ou lefou.
Benefício: você pode gastar 2 PP como uma ação livre para ficar imune aos efeitos nocivos de áreas de Tormenta por 1 hora. Isso inclui efeitos de dano ambiental, níveis negativos, entre outros.
Especial: este talento conta como um talento da Tormenta.
 
PODER ADICIONAL
Você é capaz de seus poderes psiônicos raciais com maior frequência.
Pré-requisito: poder psiônico racial, 5º nível de personagem.
Benefício: escolha um de seus poderes raciais com usos diários. Você pode manifestar este poder duas vezes adicionais por dia.
 
PODER APRIMORADO
Você é capaz de usar aprimoramentos em seus poderes psiônicos raciais.
Pré-requisito: poder psiônico racial, 3º nível de personagem.
Benefício: ao manifestar poderes obtidos por sua raça, você pode usar aprimoramentos que custem +1 PP sem pagar por esse custo. No 9º nível, pode usar aprimoramentos de até +2 PP e no 15º nível, até +3 PP.
Normal: não é possível usar aprimoramentos em poderes raciais.
 
RESILIÊNCIA ABERRANTE
Você é capaz de usar energias psiônicas para ignorar ferimentos graves e golpes mortais.
Pré-requisito: fael ou lefou, 5º nível de personagem.
Benefício: uma vez por combate, se for atingido por um acerto crítico ou ataque furtivo, você pode gastar 2 PP como uma reação para ignorar seus efeitos e sofrer apenas o dano normal.
Especial: este talento conta como um talento da Tormenta.
 
RESISTÊNCIA ABERRANTE
O que você não sente não é capaz de afetá-lo.
Pré-requisito: fael ou lefou, 10º nível de personagem.
Benefício: uma vez por dia, você pode gastar 2 PP como uma reação para obter um sucesso automático em um teste de resistência.
Especial: este talento conta como um talento da Tormenta.
 
REVIGORAÇÃO ABERRANTE
Seu corpo é permanentemente sustentado por suas energias psiônicas.
Pré-requisito: fael ou lefou, 15º nível de personagem.
Benefício: você está sob efeito constante de sustento psiônico, e não sofre penalidades por envelhecimento (mas ainda pode ser envelhecido artificialmente por efeitos mágicos ou psiônicos). Bônus por envelhecimento ainda se aplicam, e você ainda morrerá de velhice quando sua hora chegar.
Especial: este talento conta como um talento da Tormenta.

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Natan disse:

    Que saudade deste projeto!

  2. Poxa … O que que eu disse de tão grave que precisa primeiro ser avaliado pela moderação do site RPGista pra só então vocês publicarem ?

    • Jamil disse:

      Acho que tem muito comentário indo pra caixa de spam e eu não tinha visto, aí dei uma limpa no mês passado…

      • Jamil eu tentei publicar de novo e novamente deu ” aguarde aprovação da moderação ” ai já é um pouco demais porque eu não publiquei nada de ofensivo nem tampouco nenhum ” lixo inutil ” nem ” spam ” . Se eu não posso publicar nenhum comentario com um link para outros sites que tudo é ” confiscado ” pelo site para aguardar a boa vontade da moderação em por gentileza aprovarem meu comentario e o publicarem então vocês estão fazendo uma forma de sensura e pior dirigida unicamente a mim o que não é justo .

      • De novo ” aguarde pela moderação ” já estou cheio disso . Qualquer um que não fosse eu poderia publicar essas mensagens com links que não teria a mensagem confiscada pelo site será que não dava para vocês simplesmente eliminarem esse bloqueio automatico chato ? Só sites FRESCOS e que NÃO CONFIAM nas pessoas que postam os comentarios precisam ” confiscar automaticamente ” as mensagens e considerar como ” spam ” quando alguém coloca um link para outro site que nem aquela mesbla do Omelete que confisca mensagens para NUNCA MAIS libera-las . Eu sei lá se vou estar vivo para ver o dia que vocês irão liberar estas mensagens então me façam um favor e parem de confiscar apenas o que eu posto .

      • Honestamente ? Queria poder DELETAR esses comentarios com as ideias que eu coloquei agora . Eu os fiz pensando em AJUDAR VOCÊS e sou tratado desta forma ?

        • Jamil disse:

          Oi Alexandre, eu realmente não costumo mexer nas partes de comentários do site – só muito às vezes entro nelas, prefiro ver os comentários direto aqui no site mesmo.
          Então meio que não tenho muito como ajudar com isso de bloqueio automático, não tá na minha mão mesmo.
          Quanto aos comentários com as suas ideias, fique tranquilo, não vou pegar suas ideias seria plágio e eu meio que tenho medo de processinho e coisa e tal.
          Eu achei que seus comentários eram mais como sugestões de complementos, ou ideias suas mesmo (que provavelmente mereciam postagens próprias!).
          Enfim, sinto muito se você ficou chateado
          🙁

          • Peço desculpas Jamil desta vez eu realmente pisei feio na bola . Eu disse um monte de coisas que de maneira nenhuma você merecia ouvir , fui rude , grosseiro e estupido com você sendo que não custava nada eu ter tido só um pouco mais de paciência e esperado como qualquer usuario que liberascem meu comentario porque eu não sou melhor que ninguém aqui nem meus comentarios tem ” privilegio ” sobre os comentarios dos demais usuarios . Lhe peço humildes desculpas por este rompante de raiva e lhe prometo que ele nunca mais se repetira . Peço-lhe que você continue a publicar mais material sobre psiônicos no mundo de Tormenta igual novas raças , classes de prestigio , NPCs e personagens psiônicos prontos para Tormenta RPG pois esta sua materia é uma das mais legais que eu já vi para um cênario de RPG e merece continuar . Então Jamil peço novamente seu perdão e peço que você não pare este projeto maravilhoso só por minha causa porque os jogadores de Tormenta RPG estão todos ansiosos por ele e seria uma lastima que Psiônicos para Tormenta fosse abandonado por causa dos maus modos de um único leitor . Então me desculpe por tudo Jamil e não pare com seu projeto pois todos nós desejamos vê-lo publicado . Grande Abraço .

  3. Eu me recordo que o BURP certa vez chegou a fazer uma materia com poderes psiquicos para 3D&T ( na epoca Primeira Edição ) para o seu saudoso site ” Buzungames ” que infelizmente foi deletado com uma lista imensa de poderes desde a classica Telepatia e Telecinesia até ” Psiquismo Elemental ” ( para o personagem fazer coisas como utilizar poderes psiquicos baseados nos caminhos elementais – Ar , Agua , Fogo , Terra , Luz e Trevas – para o jogador criar poderes psiquicos baseados neles desde a Aerokinesis o controle do ar, das brisas, do vento, dos redemoinhos, dos furacões e dos tornados , Hydrokinesis a capacidade psíquica paranormal de controlar e manipular o movimento da água em estado líquido usando o poder da mente sendo capazes de controlar, manipular e alterar o estado molecular da água além de manipular a água ao redor na atmosfera, fazer a água congelar , ou até mesmo fazer realmente nuvens de neblina, vapor ou de tempestade , Pyrokinesis a capacidade psíquica para acelerar as vibrações que ocorrem naturalmente nos átomos para alterar a temperatura, possivelmente até o ponto de ignição, e combustão, podendo-se mover a chama de uma vela, até apagar uma chama gigantesca ou tomar o controle sobre ela criando construtos de chamas , tornando-se inteiramente invulneravel ao fogo , assumindo a forma de fogo ou envolvendo-se em uma aura de chamas ao redor do corpo , reacender uma chama gigantesca usando apenas a mente podendo ser útil também para aquecer as pessoas em ambientes gelados ou para colocar as coisas em chamas . Pyrokinesis também é conhecida como manipulação de calor ou a manipulação psíquica do fogo. Geokinesis ou Terrakinesis a capacidade psíquica de manipular minerais e compostos de silicio e a terra com a mente. Geokinesis é uma habilidade muito versátil. O usuário pode manipular, rochas, terra, areia, para criar sobre seu corpo armaduras de rochas , criar misseis de rochas , estalagmites , contrutos animados de pedra como mãos gigantes de rochas ou escudos de pedra , converter-se em areia podendo metamorfozear-se numa tempestade de areia capaz de arrancar a carne dos ossos dos oponentes , transmutar o corpo numa forma de granito organigo que confere super força e invulnerabilidade , assumir a forma de magma vulcanico ou envolver seu corpo numa camada protetora de magma além de comtrolar os movimentos tectonicos das camadas internas do nucleo dos planeta etc . Fótokinesis a capacidade psíquica para controlar a luz, que é a radiação eletromagnética que é visível ao olho humano e é emitida e absorvida em pequenas “particulas” chamadas fótons, enquanto os usuários de Fótokinesis usam energia Luminosa podendo gerar, dobrar, mudar, focalizar, dispersar e / ou geralmente manipular a luz em vários graus e efeitos podendo tornar-se invisíveis ou projetar rajadas laser além de criar construtos de luz solidificada e gerar ilusões , escudos de luz / campos de força e projetar energia luminosa de cura também proveniente do plano da energia positiva e Umbrakinesis que é o poder psíquico de manipular sombras / escuridão; ausência de luz gerando escuridão e trevas -Manipulação de Energia Umbral- que está usando o elemento trevas como a sua fonte de energia podendo-se manipular sombras , viajar atraves das sombras , criar construtos de sombras , areas de completa escuridão ou projetar rajadas de sombras só lembrando-se que Umbrakinesis NÃO está trabalhando com energias negativas ou más ela esta trabalhando com sombras para os usuários de energia escura.).

  4. Galadriel Vianna d'Arc disse:

    Não vejo a hora de esse suplemento ser liberado <3

  5. Achei realmente muito interessantes os Fael eu diria que são uma opção muito legal de uma variante de Lefou para se jogar em Tormenta RPG espero que tenha também uma raça de ” Minotauros Psiônicos ” com ” musculos na mente ” entre as raças de psiônicos além de obviamente ter uma raça de seres insectoides equivalentes aos ” Thri-kreen ” naturais de Arton ( afinal quem disse que Arton também não pode ter uma raça insectoide psiônica tão mega apelona quanto os Thri-kreen ? ) . Também estou doido para ver os Monstros Psiônicos pois eu adoraria poder ver os ” Dragões Gemas ” ( Dragões de Ametista , Dragões de Cristal , Dragões de Esmeralda , Dragões de Safira e Dragões de Topazio ) alias como sugestão Jamil você poderia adaptar a ficha de Sardior ( Se lê /?s??rdi.??r/ ) o Dragão de Rubi o Deus dos Dragões Gema como se ele fosse um dos ” Dragões-Reis ” de Arton e o ” Dragão-Rei dos Dragões Psionicos ” Artonianos este daqui : http://img10.deviantart.net/79f7/i/2015/316/e/8/ruby_dragon___reference_by_brassdragon-d9getpu.jpg aqui alguns detalhes sobre ele http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Sardior e aqui a ficha dele e de seus cinco Dragões Gema Clerigos que o escoltam ( não que ele ” precise ” de ” escolta ” ) penso que não existiriam muitos problemas para adapta-lo como uma Divindade Menor Draconica para Arton http://archive.wizards.com/default.asp?x=dnd/psm/20030124a .Enfim Jamil estou cada dia mais animado com o projeto dos Psionicos para Tormenta . Realmente vai ser uma obra grandiosa quando estiver pronto . Continue com o trabalho maravilhoso . Grande Abraço .

  6. Marcus Santanna disse:

    Projeto morreu?
    Precisava de um psionico com regras para tormenta RPG, quando comecei a criar, resolvi procurar na Net. Achei teu post, cadê o restante do projeto?
    Como seria o escalonamento dos poderes? Em dark Sun cada poder já vem dando seu próprio escalonamento…
    Vc pretende fazer isso caso retorne o projeto?

  7. flavio deluca disse:

    Jammil alguma data para o suplemento Psionicos?O projeto ainda vai sair

  8. flavio deluca disse:

    jammil o projeto ainda sai?

  9. Alvaro "Jamil" disse:

    No momento, sem data. Eu tenho priorizado projetos que vão me pagar…

Deixe uma resposta