Crônicas de Meliny — Anúncio e Convite

E lá vamos nós outra vez?

Crônicas de Meliny — Sombras da Guerra

Como acontece toda vez que estou de férias, começo a procurar arquivos antigos do cenário de Meliny pra reler, matar a saudade e tentar tirar o projeto das sombras. E esse ano não foi diferente (o que é claro, já que estamos aqui conversando, não é?). Como creio que tanto eu quanto vocês já estão saturados de apresentações de cenários de fantasia medieval, resolvi adiantar um pouco as coisas pra todo mundo e trabalhar logo em três frentes distintas.

Peraí… Três?!

Pois é. Sei que parece bastante pretensioso para alguém que já está cheio de outros projetos e sem tempo pra mais nada, mas a intenção é justamente facilitar tudo (inclusive pra mim) e desengavetar esse caminhão de arquivos que estão perdidos aqui no meu HD. Assim, quinzenalmente, trarei algum detalhe da série das Crônicas de Meliny aqui no RPGista, preparando o terreno para as versões romanceadas de minhas campanhas em Meliny entre os anos de 2004 e 2010. Estas serão apresentadas “mais ou menos” como uma light novel, nos moldes da série “A Sensatez da Filha do Duque“, cuja tradução já é publicada aqui no site.

Esse mais ou menos merece um grande porém: as Crônicas terão sim capítulos e parágrafos curtos, com texto simples e desfechos rápidos, mas ainda assim com alguma riqueza descritiva em se tratando do cenário e das cenas, o que não condiz exatamente com o formato de uma ligth. Inclusive, boa parte deles deverão sair em forma de contos menores de poucas páginas.

Essa é a primeira fase do projeto.

E será ele que irá colocar todo o resto pra andar.

A segunda fase está ligada a adaptação para o RPG daquilo que for mostrado na história. Assim, sempre que algum termo ligado ao cenário já tenha textos mais completos publicados aqui no site, irei incluir um link para a matéria original para quem interessar possa. Se não houver nada do tipo ainda, mas o material já existir, uma matéria sobre o tema será publicada na semana de intervalo entre um capítulo e outro, inicialmente adaptada para o sistema 3D&T Alpha, mas nada impede que adaptações de outros sistemas surjam. E essa é a base da terceira fase.

Meliny sempre foi um cenário colaborativo, e ele irá continuar assim. Você pode fazer parte do projeto de várias formas; desde a simples correção de erros de digitação nas matérias até adaptação de fichas de NPCs para outros sistemas e, porque não, o envio de ilustrações, personagens ou o que mais puder imaginar pra gente. Entre em contato pelos comentários para que possamos trocar ideias.

E o que são as Crônicas de Meliny?

As Crônicas de Meliny são o resultado de um trem de histórias que contei junto com amigos ao longo de quase dez anos. Praticamente uma década de trocas de mensagens através de e-mails e conversas nas raras ocasiões em que conseguimos reunir a turma. A ideia de publicar estas histórias surgiu naturalmente conforme a quantidade de bons momentos no enredo crescia. Porém, há uma diferença bem grande entre escrever uma aventura para um jogo de RPG e escrever um romance. O que funciona pra um não necessariamente vai dar certo no outro. Então, não bastava apenas transcrever os textos. Era preciso editar, revisar e repensar alguns pontos.

A primeira grande compilação de histórias foi publicada no livro O Labirinto de Kadresh, disponível na Amazon para o Kindle. O mesmo será feito com os próximos livros após o término da publicação dos capítulos aqui no RPGista. Se o projeto caminhar bem (leia-se, eu não deixar o projeto morrer e a gente conseguir tirar a grana que investimos no primeiro livro para bancar o próximo) teremos pelo menos um livro por ano das Crônicas pipocando aqui no site.

Aliás, desde o princípio trabalhei com a ideia de que, caso houvesse a possibilidade de passar estas histórias para vocês, cada livro seria fechado em si próprio. Mesmo mundo, às vezes até mesmo com os mesmos personagens, mas em histórias fechadas, mais ou menos separadas de acordo com as campanhas que jogamos. Assim é possível pegar qualquer um dos livros sem necessariamente ter lido qualquer um dos outros para entender e aproveitar tudo o que Meliny tem pra oferecer.

Assim, o primeiro conto (que inicia a antologia que forma o segundo livro das Crônicas, chamado Sombras da Guerra, sai aqui no site no dia 15/07, o também mundialmente conhecido dia depois de amanhã. Espero vocês lá!
No. Futuro. \oo/ ò_ó \oo/

Para saber mais sobre Meliny você pode:

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Cavaleiro Morto disse:

    Eu gosto de Meliny, mas sou suspeito 🙂
    Pela Iniciativa H

Deixe uma resposta