NPC – Sibuna, Filha do Chacal

Sibuna, Filha do Chacal

HISTÓRICO

Sibuna é uma caçadora de mortos-vivos, obcecada em destruir aqueles que se utilizam da necromancia para enganarem a morte. Ela foi marcada pelo Deus Chacal no seu nascimento, uma benção que concedeu traços animalescos a sua forma humana. Honrada com tal dádiva, a jovem foi criada por cultistas desta divindade no Deserto da Perdição, onde foi instruída em seus ritos e segredos.

Sibuna, Filha do Chacal (Art Anubis Priest by Balance Sheet)

SITUAÇÃO ATUAL

Atualmente Sibuna vive como uma mercenária, mas restringe os seus trabalhos àqueles que tenham relação com mortos-vivos. Ela também mantém os seus ouvidos atentos a qualquer atividade de cultistas de Tenebra.

COMPORTAMENTO

Sibuna é pessoa recatada, que prefere ouvir os outros, sendo econômica no uso de suas palavras. Ela tem uma aversão a gatos, a quem considera criaturas ligadas a morte, e normalmente é afligida por fortes espirros quando se encontra na proximidade de um destes seres.

USO EM AVENTURAS

A Filha do Chacal é uma fonte de informações sobre mortos-vivos estando sempre disposta a compartilhar o seu conhecimento com aqueles a quem considera como dignos. Ela pode ser tanto uma aliada em missões que envolvam a destruição de mortos-vivos ou uma antagonista caso os personagens tenham uma ligação com estas criaturas ou com o culto a Tenebra.

FICHA

Moreau (Herança da Hiena) Ranger 2, Médio, Leal e Neutro

Iniciativa +7.

Sentidos: Percepção +7, Faro Discriminatório (Percebe criaturas a até 9 m e recebe +4 em testes de Sobrevivência para rastrear)

Classe de Armadura: 18 (+5 Couraça, +2 Des, +1 Nível).

Pontos de Vida: 20.

Pontos de Ação: 1.

Resistências: Fort +3, Ref +5, Von +3.

Deslocamento: 6 m.

Ataques Corpo-a-corpo: Cimitarra +7 (1d6+5,18-20) ou Espada Curta +6 (1d6+5, 19-20) ou Cimitarra +3 (1d6+5,18-20) + Espada Curta +2 (1d6+5, 19-20).

Ataques à Distância: Arco Curto +4 (1d6+1, x3, 12m).

Habilidades: For 19, Des 15, Con 10, Int 8, Sab 15, Car 12.

Idiomas: Valkar.

Perícias: Atletismo +5 (+9), Conhecimento (Religião) +4, Furtividade +3 (+7), Iniciativa +7, Intuição +7, Percepção +7, Sobrevivência +7.

Talentos: Combater com Duas Armas, Faro Discriminatório, Foco em Arma (Cimitarra), Fortitude Maior, Herança da Hiena (Faro, +4 em jogadas de ataque (em vez de +2) quando está flanqueando), Rastrear, Reflexos Rápidos, Usar Armaduras (Leves e Médias), Usar Armas (Simples e Marciais), Usar Escudos.

Habilidades de Classe: Empatia Selvagem, Inimigo Predileto (Mortos-Vivos), Estilo de Combate (Luta com Duas Armas).

Equipamentos: Cimitarra, espada curta, arco curto, aljava com 20 flechas, couraça, kit de aventureiro, 34 TO. Carga Carregada: 37,5 kg.

Principais Estratégias

Sibuna sempre escolhe mortos-vivos como seu alvo primário, confiando em seu faro para distinguí-los de criaturas vivas. Ela usa múltiplos ataques contra inimigos menores e prefere usar ataques precisos contra oponentes habilidosos.

MECÂNICA

Apesar de Sibuna não ser uma Moreau com a Herança da Hiena, mecanicamente esta opção racial é a que mais se aproxima da marca do Deus Chacal. Pelo mesmo motivo, ignorem a questão dela como Moreau saber falar Valkar.

TRPG – Ficha de Personagem – Sibuna Moreau Ranger 1

Cavaleiro Morto

Mestre de RPG eclético, fã de fantasia medieval e RPGs Eletrônicos das antigas. Conhecido pelo hábito de fazer TPK em suas mesas de jogo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta