Inominattus 10 – Tormenta RPG

Depois de alguns meses, enfim consegui terminar de gravar a terceira parte da história do cenário Tormenta para o Inominattus. E apesar de tudo, tenho certeza de que acabei deixando muita coisa de fora , mas prometo tratar de cada caso conforme gravar os próximos sobre a linha. Neste video mesmo, eu acabei fazendo uma confusão dos diabos por causa do número de autores envolvidos nos livros, então alguns são citados e outros não. Desculpem desde já.
Foram muitos livros, mas quero crer que não esqueci nenhum. Citei brevemente alguns romances, mas deixei o Antologia da Tormenta de fora porque ele não tem nenhum tipo de consequência direta pro cenário (exceto como fonte de ideias). Também não falei do relançamento de Holy Avenger, tampouco de D.Bride e de Moreania porque são casos à parte que merecem ser melhor trabalhados posteriormente.
Por fim, criei uma lista de reprodução apenas pro cenário, então quem achou que os textos ficaram meio cortados pode ouvir todos eles em sequencia. Demorei tanto pra editar este que no fim ele já está desatualizado, vai sair um Só Aventuras dentro em breve. Mas, enfim, vamos lá pro décimo vídeo da série:

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Chuck disse:

    Adoro e jogo Tormenta há anos, desde que saiu na edição 50 da Dragão Brasil. Gosto da versão antiga do cenário, do Trio antigo, mais barulhento e caricato, tipo uma sátira de Lodoss War, anterior à revista Tormenta. O material do romance e as guerras táuricas acho um material chato e pretensioso que descaracterizou a essência de Tormenta.

    • Marlon Teske disse:

      Quanto mais detalhamento você dá há um cenário, maior é a chance de você desagradar uma parte do público. Eu também gosto mais da versão maluca de Tormenta, tanto que quanto mais robôs gigantes e ameaças cósmicas pra mim, melhor! \o\
      Porém, não digo que os romances sejam pretensiosos, ao contrário, tem umas coisas muito malucas neles. O estilo do Caldela é diferente do Trio Clássico, mas isso só funciona porque Tormenta se permite esse tipo de coisa.
      Do Guerras Táuricas eu gosto do que ele gerou pro cenário, apesar de também ter minhas ressalvas quanto a ele. Quero gravar um video sobre o quanto antes. ^^
      Valeu pelo comentário, Chuck! =D

      • Chuck disse:

        Ok, revendo meu comentário eu fui meio escroto. A narrativa do Caldela é muito boa, eu usei o termo “pretensioso” pelo contexto de Tormenta permitir um humor esculhambado e a Trilogia ter um tom às vezes mais realista ou mais épico. A trama das Guerras Táuricas idem, boas idéias, mas não cabem no meu conceito de Tormenta. Enfim, peguei pesado.
        Teus casts são muito bons, apesar de tu ser fanho.

        • Marlon disse:

          Tranquilo. =)
          Na real eu tenho rinite alérgica, então estou quase sempre com o nariz trancado e a voz sai anasalada mesmo. Nas raras ocasiões em que eu tô bem, fico (um pouco) menos com voz de pato. ;D

Deixe uma resposta