Fotos da Nerd Expo 2013

Alguém ainda quer saber como foi?
Pois é, faz um mês já… mas enfim.

Confesso que quando soube que teríamos uma nova Nerdcon aqui em Santa Catarina, (ainda que com um nome ligeiramente diferente devido a fatores diversos), fiquei meio em dúvida se iria ou não. No ano passado acabei chegando apenas no domingo e na ocasião boa parte das atrações já tinham levantado acampamento, o que me desanimou um pouco para repetir a experiência em 2013.

Porém, quando soube que a Jambô estaria ali com toda a galera, além da Retropunk e o povo da Arsenal de Joinville, resolvi dar uma nova chance pro evento. Coloquei a sacola no fusca e partimos para a vizinha Blumenau. E, felizmente, o evento tava muito legal. Tinha tanta coisa pra fazer, assistir e olhar que nem consegui acompanhar tudo! O tempo inteiro tinha um monte de coisa acontecendo nas salas temáticas, workshops ou nos auditórios.

Logo de cara, gostei da escolha para o lugar do evento, a Fameblu, do grupo Uniasselvi tem todo um visual muito bacana, além de ser de fácil localização. Pra quem não mora na região, Blumenau pode ser meio labiríntica mesmo. Só lamento que a entrada pro evento não se dava neste lugar aqui tão bacana e sim por um bem modesto portãozinho lateral.

nerdexpo01

Aliás, a abertura do evento também atrasou um pouco este ano, como já havia acontecido em 2012… tudo bem, meia hora a mais ou a menos não faz lá tanta diferença, mas Blumenau é conhecida por seu clima de torrar os ossos e agilizar um pouco a entrada poderia ajudar a turma a se refugiar do calorzão do domingo. Estava muito quente no dia. Ruim pra quem veio de preto (99% da galera) e pior ainda pra turma do cosplay que estava esperando na fila armados e paramentados.

nerdexpo02

Lá dentro, apesar de não ser climatizado, dava pra suportar tranquilamente, apesar de estar lotado. A Fameblu é uma faculdade, e por isso tem capacidade pra aguentar uma carga ainda maior de pessoas ao mesmo tempo. Mesmo com os corredores cheios de mesas com expositores vendendo todo o tipo de coisa, ainda dava pra circular tranquilamente sem trombar muito na turma.

DSC06169Sério, o lugar era enorme. Eu me perdi umas três vezes lá dentro, e só conseguimos encontrar a cantina e o palco com as apresentações na parte da tarde. Tinha um verdadeiro restaurante no lugar, tanto que nem precisaria ter me deslocado até o shopping que existe próximo dali de fusca e ter pago uma taxa absurda de estacionamento. (Era perto, dava pra ter ido a pé se o asfalto não estivesse derretendo devido ao calor).

600157_462344920504342_1712805985_n

Como comentei, tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e talvez por isso os horários se atropelaram um pouco. Estava caçando o João Paulo Francisconi “Finório” por boa parte da manhã, mas a palestra dele só rolou mesmo bem próxima a hora do almoço. Em contrapartida, devido aos horários dos voos nos aeroportos daqui de Santa Catarina e a péssima necessidade de se fazer o caminho entre um e outro de ônibus, a palestra com JM Trevisan e o Leonel Caldela foi adiantada em uma hora. O resultado é que ela só lotou pertinho do final.

DSC06176

A conversa girou em torno de Ledd, Tormenta e o financiamento coletivo do Desafio dos Deuses (ainda dá tempo de colaborar), além de ser uma oportunidade pra galera trocar ideia com dois dos desenvolvedores do cenário. O clima foi bem descontraído, e rolou até um agradecimento especial coletivo ao Marcelo Cassaro pela Niele:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ouin3h2JNm4]
 
No fim do dia, rolou uma palestra muito bacana com o Carlos Ruas autor de Um Sábado Qualquer que vagou pelos corredores tranquilamente durante todo o evento, sempre solícito para as fotos, autógrafos e venda de pelúcias! A Shandi acabou com um Luciraldo à tiracolo.

DSC06172

Nós nos dividimos um pouco nesta parte. Enquanto participei de um workshop sobre criação de histórias com o Leonel Caldela, a Shandi acompanhou o concurso de cosplays do domingo. Não faço ideia de qual foi o resultado, mas este Nazgul merecia o prêmio só pelo calor danado que deve ter passado ali dentro dessa roupa!

nerdexpo03

Depois disso saímos correndo pra tentar aproveitar o finzinho da tarde e não precisar encarar a BR-470 à noite, sob chuva e com pouca visibilidade. Mesmo assim, fomos ultrapassados, buzinados e empurrados pro acostamento meia dúzia de vezes. O saldo foi superpositivo. Parabéns a todos os organizadores, e que venha a próxima Nerd Expo!
nerdexpo03

Você pode gostar...

Deixe uma resposta