O Fabuloso Esquadrão X: Ciclope e Fênix

Uma das coisas que me parecem mais legais são mashups. Você sabe, a mistura de dois elementos para criar um terceiro, distinto, mas que remete aos dois elementos originais. Na […]

Uma das coisas que me parecem mais legais são mashups. Você sabe, a mistura de dois elementos para criar um terceiro, distinto, mas que remete aos dois elementos originais. Na cultura pop moderna, isso acontece o tempo. E em RPG, é quase inevitável: nós adoramos colocar elementos de nossos filmes, séries, quadrinhos e videogames favoritos em nossos jogos.

Mas tem gente que gosta de fazer isso com um pouco mais de esforço – e eu sou esse tipo de gente. Esse projeto do Fabuloso Esquadrão X começou há muitos anos, e vai demorar algum tempo até ficar concluído. Em essência, é um mashup de Tormenta e X-Men.

Temos aqui uma realidade alternativa, um mundo de Arton em que os mutantes de X-Men (e talvez outros heróis da Marvel Comics) apareceram em algum momento da história. Ainda é um cenário de aventuras e aventureiros. Mas há muito mais para se ver e se lutar. Com vocês, o Fabuloso Esquadrão X!

 

O Esquadrão X é um grupo de aventureiros. Ao contrário dos muitos grupos de aventureiros espalhados por Arton, eles não são movidos por cobiça ou por sede de aventuras, mas pelo nobre propósito de acabar com os preconceitos raciais, sociais, religiosos e principalmente, com o preconceito contra os psiônicos!

Com a chegada da Tormenta, muitas mudanças sutis têm acontecido em nossa realidade. Uma delas é a presença dos lefou – humanos ou membros de outras raças que nascem com traços e características que remetem à Tormenta. Outra é o surgimento de detentores de poderes psiônicos. Ambos sofrem preconceitos e muitas vezes são rejeitados pela sociedade.

Por volta da época em que o primeiro ataque da Tormenta ocorreu, algumas pessoas manifestaram seus poderes psiônicos pela primeira vez. A maioria preferiu manter os poderes em segredo; alguns se refugiaram em locais de difícil acesso, outros tentaram simplesmente se misturar à grupos de aventureiros, notórios por reunirem pessoas de todo tipo de aparência e poderes.

Um desses foi o nobre Karl Xavier, que após alguns anos de aventura, resolveu formar um grupo que desse apoio e reunisse psiônicos – ensinando-os a usar seus poderes para o bem comum, e para acabar com injustiças. A base de operações escolhida foi o castelo de sua família, o Castelo Xavier, no vale Graymalkin, próximo à vila de Salem, condado de Westchester em Deheon, próximo à fronteira tríplice entre Deheon, Yuden e Bielefeld.

Seus alunos formam várias equipes que saem em aventuras, buscam novos psiônicos para se juntarem ao time, e salvam o mundo vez ou outra.

 

Pages: 1 2

About Álvaro "Jamil" Freitas

Jamil, o único kender de Arton (druida 11, Neutro), descobriu que tinha um alter ego humano em outro plano de existência, chamado Álvaro Freitas (ranger 3/ladino 4/bardo 5, Neutro e Bom). Eles volta e meia aparecem como convidados especiais em crossovers.