Inominattus 04 – Tormenta

Dando sequencia a série de vídeos sobre assuntos diversos que estamos chamando convenientemente de Inominattus, chegamos ao quarto vídeo (eu também estou surpreso) e o primeiro sobre o cenário de Tormenta. Eu […]

Dando sequencia a série de vídeos sobre assuntos diversos que estamos chamando convenientemente de Inominattus, chegamos ao quarto vídeo (eu também estou surpreso) e o primeiro sobre o cenário de Tormenta. Eu tentei de verdade colocar toda a trajetória do mesmo desde seu início até os dias de hoje, mas devido a quantidade de títulos e a enormidade de informações que ficariam de fora (já que eu não quero e nem posso editar nada com, sei lá, meia hora de duração), resolvi quebrar o mesmo em dois “episódios piloto”, se é que eu possa chamar assim.

Este vídeo no caso fala apenas sobre a Primeira Fase do cenário de Tormenta, desde sua criação até o momento em que os autores deixam a editora Trama, e compreende um período de tempo de 1999 até 2004. Mostro brevemente alguns títulos nele que depois deverão receber uma atenção maior, ai sim com textos mais opinativos e menos históricos, por assim dizer.

A bibliografia que foi fonte para o texto envolve várias revistas Dragão Brasil (a maioria citada no vídeo), alguns trechos e introduções de livros publicados nesta época, entrevistas que se encontram na internet e o meu nem tão bom e já velho palpitômetro. Qualquer erro meu, favor indicar que eu tentarei corrigir da melhor maneira através das ferramentas que o Youtube fornece para isso.

Vale por fim ressaltar que eu não estou focando propositalmente apenas em material do Trio Tormenta, tanto que eu quero sim falar de outras obras de outros autores. Porém, é complicado fugir deles quando se tem o bedelho de um destes três em praticamente tudo que saiu sobre RPG na década passada.

E um baita P.S.: eu não comentei sobre a fase “Tormenta Daemon” neste texto porque quero fazer um texto só sobre o mesmo, num futuro nem tão distante (espero).

Enfim, abaixo segue o vídeo numero 01 da série Tormenta:

About Marlon Teske

Marlon "Armageddon" Teske é de Timbó, Santa Catarina, onde vive isolado do resto do mundo traçando planos de conquista enquanto cursa uma faculdade de regente do universo por correspondência.