Got my mojo workin'

Se você ouve blues, muito provavelmente já ouviu falar na palavra mojo. Trata-se de um termo oriundo da religião vudu, e apropriada pelos músicos do estilo como uma espécie de força sobrenatural, que os permite tocar seus solos impressionantes e ter sucesso com as mulheres, entre outras coisas.
Na verdade, a origem do termo está e um objeto místico, um saquinho de flanela, geralmente vermelho, que o adepto deve esconder junto ao seu corpo, sob as suas roupas ou outro lugar. Dentro deste saco estão ervas, trevos, ossos de animais e outros objetos considerados como encantados, que é de onde vem o poder sobrenatural concedido ao seu usuário.
E agora, é claro, você também pode ter um mojo em 3D&T…
mojobagMojo (5 PEs ou mais)
Você pode adquirir um mojo que concede uma das habilidades abaixo por 5 PEs, e adicionar as demais habilidades a ele por 5 PEs cada.
Atitude
Você possui uma presença impactante, que intimida as outras pessoas. Você pode usar a magia Pânico, pagando o seu custo normal em PMs.
Hoochie Coochie
Você tem a manha com as mulheres (ou homens). Sempre que realizar algum teste envolvendo a reação de alguém do sexo oposto (ou mesmo sexo, dependendo da sua preferência), você pode gastar 1 PM para receber um bônus de +3.
Mojo
O efeito padrão: você pode gastar 1 PM para rolar de novo qualquer teste ou jogada. Você deve manter o segundo resultado mesmo que ele seja pior do que o primeiro.
Uivo do Gato Preto
Você pode gastar 2 PMs para forçar qualquer jogada de outro personagem contra você a ser rolada de novo. O alvo deve manter o segundo resultado sendo ele melhor ou pior do que o primeiro.
The Blues (0 pontos)
Você com certeza já ouviu a história: vá a uma encruzilhada deserta com o seu violão e comece a tocá-lo próximo à meia-noite. Uma figura sombria virá até você, e pedirá o instrumento. Ele então o afinará e o devolverá – e, a partir de então, você será capaz de tocar como os maiores mestres do blues! E tudo que você terá dado em troca é a sua alma.
Em regras, se você fizer o pacto, você poderá gastar 2 PMs para realizar testes da perícia Artes e suas especializações como se as possuísse, mesmo que não as adquira normalmente. E, se as possuir, poderá gastar os mesmos 2 PMs para diminuir a dificuldade do teste em um nível – ou seja, um teste Difícil passará a ser Médio, e um teste Médio será considerado Fácil.
A contrapartida é que você a partir de então também será dominado pelo sentimento blues. Em regras, funciona como uma forma de Assombrado: você deve rolar os dados para não perder toda a vontade de viver subitamente, deixando-se tomar por uma súbita sensação de desespero e recebendo um redutor de -1 em todas as suas características. Alguns dizem que não é tão ruim, mas é o pior sentimento que um homem pode sentir, já diria Robert Johnson…

steven-johnson-strummin-blues

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Álvaro "Jamil" disse:

    AWESOME. Só acho que faltou italicizar o “Atitude”, não?

Deixe uma resposta