O Campeão das Sombras

Toda vida de Ryunosuke Kaneda foi dedicada a um só fim: o aprimoramento do corpo e da mente através das artes marciais. Nascido na distante ilha de Tamu-ra, filho de uma nobre violentada pelo líder de um clã rival, foi abandonado pela própria família após a morte da mãe. Aos cinco anos e ainda vivendo na rua, foi adotado por um monge do templo de Lin-Wu, que o disciplinou e ensinou os seus primeiros golpes e técnicas de luta.
Apesar do rigor dos treinamentos, foram anos bons para Ryunosuke, em que ele dividia o tempo entre as aulas e as travessuras cometidas junto com os colegas discípulos. Tudo mudou, no entanto, quando o templo foi invadido e destruído por um antigo inimigo do seu mestre, que também o matou e a todos os discípulos exceto dois, entre eles Ryunosuke, que haviam fugido horas antes para observar gueixas se banhando em uma fonte termal.
Ambos foram sem demora atrás do responsável, apenas para serem derrotados juntos e de forma humilhante. Foram deixados vivos, no entanto, acusados de serem fracos demais para merecerem morrer, e com uma ordem a cumprir: que treinassem e se fortalecessem, e só então o desafiassem novamente.
Ryunosuke e seu antigo colega se despediram e partiram em caminhos separados, cada um buscando se tornar mais forte da sua própria forma. Vagaram por toda Tamu-ra atrás de novos mestres e novas técnicas, enfrentando lutadores em combates amistosos e até a morte, e participando de torneios secretos nos submundos das cidades. Se cruzaram algumas vezes para medir forças e trocar experiências, e Ryunosuke enfrentou o seu rival outras três vezes sem sucesso, sempre deixado vivo e humilhado, com uma raiva cada vez maior dentro de si.
Foi após a terceira derrota que Ryunosuke resolveu mudar o seu treinamento, e se dedicar a explorar um aspecto das suas técnicas que estava ignorando até então. Desde o primeiro combate em que fora humilhado ele já havia sentido uma força estranha dentro de si, uma espécie de energia que parecia se originar nas sombras mais profundas da sua alma. Podia sentir que seu adversário também conhecia aquele poder, e o utilizava em seus ataques. Decidiu que deveria aprender mais sobre ele e dominá-lo se quisesse ter alguma chance de vitória.
Foram novos anos de viagens e treinamentos, buscando mestres ainda mais reclusos e desenvolvendo técnicas ainda mais complexas. Aos poucos e com muito esforço aprendeu a controlar e manipular a Sombra, como passou a chamar este poder, da forma que queria. Quando decidiu que estava pronto, voltou a procurar o seu inimigo. Antes de encontrá-lo, no entanto, foi encontrado por seu antigo companheiro, que também havia desenvolvido suas próprias técnicas com a Sombra. Os dois duelaram para decidir que teria o direito de vingar seu antigo mestre, tendo Ryunosuke como vencedor.
Ele então partiu para a batalha, que aconteceu na cratera de um vulcão adormecido em uma ilha menor na costa leste de Tamu-ra. Durante a luta o choque de energias foi tamanho que ele chegou mesmo a voltar a ficar ativo e entrar em erupção, cobrindo toda a ilha com lava. Ao fim de quase um dia inteiro de combate incessante, Ryunosuke afinal venceu e matou seu inimigo com um soco poderoso direto no coração.
Com seu objetivo cumprido, e já na casa dos trinta anos, Ryunosuke decidiu se isolar nas montanhas para meditar, se tornando um ermitão e assumindo um modo de vida simples e rústico. Pretendia, sobretudo, refletir sobre os momentos finais do seu inimigo, em que, segundos antes de receber o último golpe, sua expressão parecia ser não de desafio ou medo, mas de agradecimento.
E, então, veio a Tormenta.
Ryunosuke não estava entre os tamuranianos que foram transportados para fora da ilha, mas, um artista marcial experiente e poderoso, foi capaz de fugir sozinhos e seguir até Nitamu-ra em Valkaria. De lá seguiu para as Montanhas Teldiskan, onde se estabeleceu e isolou novamente. Foram mais anos de meditação e reflexão sozinho… Até agora.
Nos últimos meses, guerreiros e lutadores de diversos pontos de Arton têm recebido mensagens estranhas. Algumas delas são entregues por pombos nas suas próprias casas; outras aparecem por meio de sonhos e visões. O conteúdo, no entanto, é sempre o mesmo: um chamado para que se dirijam de imediato para as Montanhas Teldiskan e procurem o ermitão que vive lá.
Muitos boatos passaram a surgir a partir destas mensagens. Uns dizem que o velho está pressentindo a sua morte, e procura agora um discípulo digno para quem passar seus conhecimentos e técnicas; outros, que está apenas entediado e procura uma boa luta. Alguns comentam sobre rituais secretos para desenvolver ainda mais o domínio sobre a Sombra. E há ainda os que temem que algo pior possa ter acontecido – que os anos recluso e estudando a Sombra o tenham transformado, tanto em corpo como em mente, e que o que ele está procurando não é alguém a quem passar os seus conhecimentos, e sim que o mate antes que essa transformação se torne catastrófica para toda Arton…
Ryunosuke Kaneda (49 pontos)
F6 H6 R6 A4 PdF0 50 PVs 30 PMs
Kit: Monge, com todos os poderes.
Vantagens/Desvantagens: Arena (sua caverna nas Montanhas Teldiskan), Ataque Especial (veja abaixo), Ataque Múltiplo, Ataque Treva, Bloquear Força Treva, perícia Sobrevivência, PVs Extras x2, Rapidez da Força Treva, Sobrevida da Força Treva, Sugar Força Treva, Técnica de Luta x2 (Defesa do Tigre, Makiwara, Picada da Cobra, Tai Sabaki), Telepatia, Código de Honra do Combate, Monstruoso (devido a transformações causadas pelo uso contínuo da Sombra).
Ryu no Kobushi. Este ataque especial é realizado com um soco diretamente contra os pontos vitais do inimigo, penetrando nas suas defesas. Custa 4 PMs, concede F+2, consegue um crítico com 5 ou 6 no dado e impõe um redutor de A-1 no alvo para calcular a FD. Ataque Especial (Força; Penetrante, Perigoso).
Kage no Taihou. Este ataque é realizado concentrando uma grande quantidade de energia espiritual nos punhos, que é então moldada na forma de uma esfera e disparada contra um inimigo. No entanto, o disparo requer concentração e é mais lento que um ataque comum, podndo ser evitado por um inimigo que seja rápido o suficiente. Gasta 4 PMs, concede PdF+6 e triplica a característica em caso de crítico; no entanto, Ryunosuke não pode realizar movimentos quando utiliza o ataque (caso já tenha feito um movimento na rodada, não poderá utilizá-lo), e o alvo possui um bônus de H+2 para se esquivar. Ataque Especial III (Poder de Fogo; Cansativo, Lento, Poderoso).
O Campeão das Sombras em campanha
Ryunosuke Kaneda foi construído tentando trazer alguns clichês das histórias de artes marciais para Arton. Ele é, grosso modo, o chefão final do torneio de artes marciais explosivas local – exceto, é claro, por ser um “torneio” informal, que ocorre enquanto os lutadores e guerreiros que atenderam ao seu chamado se encontram no caminho até o confronto final. A estrutura básica da campanha que o envolva seria essa mesmo: os personagens dos jogadores e outros NPCs se empenhando na busca para encontrá-lo, se enfrentando enquanto sobem a montanha até chegar a caverna onde ele repousa; e então a batalha épica até a sua derrota.
A sua ficha também utiliza diversas vantagens novas apresentadas em no livro Mega City, no capítulo sobre O Torneio das Sombras. De certa forma, podemos dizer que ele é uma desculpa para adaptar os materiais do capítulo para Arton. A Sombra a que se refere a história é, obviamente, apenas um novo nome para a Força Treva, e o seu domínio é representado pelas cinco vantagens correspondentes. Deixo a critério do mestre também qual é a sua origem exata – se é uma força inerente aos habitantes de Arton que pode ser despertada com treinamento adequado, ou se é na verdade algo mais sinistro do que isso…
Deixo também a cargo do mestre a decisão final sobre qual o objetivo de Ryunosuke em convocar os lutadores, bem como decidir outras formas de usá-lo em campanha se assim quiser.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta