Ficha 3D&T: Old Snake

Fechando então a adaptação de de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots para 3D&T Alpha, a ficha do próprio Solid Snake, ou melhor, do Old Snake, a sua encarnação durante o último jogo, para ser usado como NPC durante as campanhas.
Ficha 3D&T: Old Snake 1Old Snake
F2 (corte) H5 R4 A1 PdF2 (perfuração) 30 PVs 20 PMs
Achados. Snake costuma chegar às missões com poucos equipamentos, e procurar por itens e armas espalhados pelo terreno da batalha para se equipar. Pode adquirir itens novos a qualquer momento pagando em PMs o seu custo em pontos de esquipamento. Mais detalhes sobre esta vantagem na adaptação de High School of the Dead daDragonSlayer #32.
Aliado (equipamentos). Snake costuma utilizar muitos equipamentos diferentes encontrados pela área da missão, possuindo até 15 pontos de equipamento para adquiri-los durante o jogo. Mais detalhes na adaptação de High School of the Dead da DragonSlayer #32.
Crime. Especialista em missões de infiltração, Snake possui habilidades semelhantes às de criminosos, como se mover furtivamente, usar disfarces, arrombar portas, etc. Esta perícia também inclui o seu treinamento em close quarters combat.
PVs Extras. Veterano de muitas missões, mesmo com a idade avançada Snake ainda é bastante resistente fisicamente, tendo ao todo 30 PVs.
Assombrado. Snake é assombrado por crises causadas pela síndrome de Werner, que causa o seu envelhecimento precoce, intensificadas pelas nanomáquinas de tecnologia ultrapassada na sua corrente sangüínea, anteriores ainda ao sistema Sons of the Patriots (e que, apesar de não concederem os mesmos benefícios, ainda fazem com que ele sofra normalmente certos efeitos que normalmente afetam apenas Construtos). A única forma de evitá-las é injetando-se constantemente com supressores especiais, mas cujo efeito sobre o seu corpo diminui a cada dose tomada.
Maldição. Snake possui em seu corpo o vírus FoxDie, criado em laboratório para assassinar alvos específicos durante a missão de infiltração em Shadow Moses, mas que a qualquer momento pode sofrer uma mutação e colocá-lo em risco de vida junto com aqueles ao seu redor.
Munição Limitada. As armas de Snake, obviamente, não possuem munição infinita (ou ao menos não no início do jogo). Em condições normais, usando o seu equipamento padrão (veja abaixo), ele está limitado a seis ataques com Poder de Fogo antes de precisar recarregar de alguma forma.
Equipamento
Este é o equipamento básico de Snake no último jogo, não exatamente o que ele começa a história, mas o que lhe é entregue assim que tem o primeiro encontro com o Metal Gear Mk. II, de forma que podemos considerá-lo o seu equipamento padrão. Eles não estão sujeitos, portanto, às regras de equipamentos descritas na adaptação de High School of the Dead da DragonSlayer #32 – os atributos normais dele são considerados como representando-os, como se ele tivesse gasto os seus pontos e PEs normais acumulados nas missões anteriores para adquiri-los, de forma que ele ainda possui todos os pontos concedidos por Aliado para procurar armas melhores pelo campo de batalha.
Faca atordoante. Uma faca com um dispositivo eletrônico que causa choques atordoantes nos inimigos. Causa dano normalmente por Força (corte), mas, se Snake preferir, também pode ser usada com as regras de Munição Não-Letal, com dano igual à Força-1 (elétrico).
Pistola Operator. Pistola padrão para operações especiais, que usa balas de calibre .45. Causa dano por PdF (perfuração) e possui os extras Mira Laser e um Silenciador.
Pistola Mk. 2. Pistola especial que utiliza dardos tranqüilizantes como munição. Causa dano por PdF (perfuração), seguindo as regras de Munição Não-Letal, e também possui o extra Mira Laser.
iPod. Aparelho simples pra reproduzir músicas e arquivos de áudio. Ouvi-lo ajuda Snake a se manter calmo e concentrado, melhorando a precisão dos seus tiros e concedendo um bônus de PdF+1 quando uma música está tocando.
Ração. Snake começa o jogo com uma lata de ração militar, que pode usar para recuperar as energias caso esteja muito debilitado. Ela equivale a uma poção de Cura Maior (veja no Manual 3D&T Alpha, pg. 1d+118).
OctoCamo. Traje de camuflagem com o sistema OctoCamo, para facilitar missões furtivas.
Metal Gear Mk. II. Pequeno robô experimental controlado remotamente, que serve para ajudar no reconhecimento e recolhimento de itens especiais. Suas estatísticas estão no artigo anterior.
Solid Eye. Tapa-olho especial que fornece informações sobre o ambiente, concedendo os Sentidos Especiais Infravisão, Radar e Visão Aguçada.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta